← AdSense

Conta Adsense Desactivada

Lida 10790 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Hoje acordei com um email a dizer que a minha conta Adsense foi bloqueada. Sei que não sou o primeiro nem serei o último, mas o facto é que não fiz nada que vá contra o TOS.

Nunca cliquei nos meus próprios anúncios, nunca pedi a ninguém para clicar (nem mostro os meus sites com Adsense a amigos só para prevenir esta situação), nunca usei tráfego pago.

Não tenho nenhum site "One page wonder", são tudo sites com vários artigos (500+ palavras) escritos por um universitário americano e revistos por mim.

O tema que uso por eleição é o WP-Clear com um bloco 336x250 abaixo do título, não tenho páginas cheias de anúncios por todo o lado.

A minha conta Adsense já tem mais de 2 anos e já tenho mais de 1000€ em pagamentos recebidos desde então.

No email dizem que a minha "conta do AdSense apresenta um risco de geração de actividade inválida". A questão é que se alguém anda a clicar nos meus anúncios não sou eu.
Nos últimos dias só tenho ganho dinheiro com um website que está em primeiro lugar para várias keywords relacionadas com bankruptcy, portanto não estranhei a subida nos ganhos.

Resumindo, eu sei que é muito difícil enganar o Google, mas nunca tentei de forma alguma fazê-lo, e até sigo ao risco o que eles mandam. Há uns meses atrás tinha alguns sites só com um artigo e vários blocos de anúncios, e paguei por artigos novos e de qualidade para os sites, mudando até os temas para algo mais agradável ao utilizador (diminuindo assim o meu CTR e os meus ganhos).

Não faço realmente ideia do que se passa, e gostava de saber se posso pedir um appeal se alguém já o fez com sucesso.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum... Podem te ter clicado nos anuncios sem tu saberes, mesmo assim é estranho porque eles retiram esses clicks invalidos, acho que só levado ao extremo é que suspendem a conta.

No entanto, já fizeste o apelo novamente para te verificarem a conta?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Hum... Podem te ter clicado nos anuncios sem tu saberes, mesmo assim é estranho porque eles retiram esses clicks invalidos, acho que só levado ao extremo é que suspendem a conta.

No entanto, já fizeste o apelo novamente para te verificarem a conta?

Não, estava à espera de algum feedback.

Talvez tenha sido por ter tirado vários sites que rendiam e adicionado novos. Isto é, por motivos académicos fiquei sem muito tempo para gerir os meus sites, então vendi a maior parte deles (alguns até ofereci). No início do mês voltei a iniciar alguns e a comprar outros já com rendimentos. Mas mesmo assim, acho muito estranho. Conheço pessoas que ganham bem mais e têm muitos mais sites e nunca tiveram problemas.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não, estava à espera de algum feedback.

Talvez tenha sido por ter tirado vários sites que rendiam e adicionado novos. Isto é, por motivos académicos fiquei sem muito tempo para gerir os meus sites, então vendi a maior parte deles (alguns até ofereci). No início do mês voltei a iniciar alguns e a comprar outros já com rendimentos. Mas mesmo assim, acho muito estranho. Conheço pessoas que ganham bem mais e têm muitos mais sites e nunca tiveram problemas.

E adicionaste esses novos sites à lista de permitidos? Ou tens como "permitir todos os sites mostrar os meus anuncios"?
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só tens uma única coisa a fazer: esquece essa conta.

Se fosses um bloguer altamente influente, talvez o Google te ouvisse. Assim, tenho 99% de certeza que nunca mais vais ver essa conta.

A solução é "venderes" os sites todos a um amigo e usar o Adsense dele.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

E adicionaste esses novos sites à lista de permitidos? Ou tens como "permitir todos os sites mostrar os meus anuncios"?

Sim, estavam adicionados.

Só tens uma única coisa a fazer: esquece essa conta.

Se fosses um bloguer altamente influente, talvez o Google te ouvisse. Assim, tenho 99% de certeza que nunca mais vais ver essa conta.

A solução é "venderes" os sites todos a um amigo e usar o Adsense dele.

Em último caso vou fazer isso. Entretanto vou tentar pedir para reverem a conta.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Só tens uma única coisa a fazer: esquece essa conta.

Se fosses um bloguer altamente influente, talvez o Google te ouvisse. Assim, tenho 99% de certeza que nunca mais vais ver essa conta.

A solução é "venderes" os sites todos a um amigo e usar o Adsense dele.

Se os sites rendem mais vale criar uma com o nome e morada de outra pessoa  :-k
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nome, morada, telefone e conta bancária.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Alguém sabe quanto tempo costumam demorar a responder? E respondem, ou se não aceitarem o pedido de reconsideração vou ficar eternamente à espera?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Alguém sabe quanto tempo costumam demorar a responder? E respondem, ou se não aceitarem o pedido de reconsideração vou ficar eternamente à espera?

Sinceramente não sei, mas enquanto esperas comesse já a pensar num plano B 
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém sabe quanto tempo costumam demorar a responder? E respondem, ou se não aceitarem o pedido de reconsideração vou ficar eternamente à espera?

Deve demorar alguns dias porque se mete o fim-de-semana, agora se vão aceitar ou não é difícil. Se eu for analisar pelos casos de que tenho tido conhecimento (e ultimamente têm sido muitos) parece existir uma tendência para o pedido ser recusado. A partir do momento que é recusado a primeira vez podes esquecer, a alternativa é como disseram abrir uma nova conta com dados novos.

Na minha opinião pessoal a Google nesta questão do Adsense tem uma política cheia de falhas, por um lado já vi pessoal a ficar com as contas desactivadas com justiça, pelo outro já vi pessoal que foi, por exemplo, vítima de ataques de cliques a ficar com as contas desactivadas e o pedido de reconsideração não serviu de nada. Não posso entrar em detalhes por questões de privacidade, mas fiquei impressionado pela negativa com a forma de actuar da Google.

Mas enfim quando estamos a falar de algo que mete o dinheiro que o Adsense mete já se sabe como as coisas funcionam.

Pode ser que tenhas sorte, alguns pedidos de reconsideração são aceites. Se isso não acontecer vai ser necessário abrir uma nova conta com dados TODOS novos.

Entretanto eu todos os dias farto-me de ver violações e mais violações das regras do Adsense.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Deve demorar alguns dias porque se mete o fim-de-semana, agora se vão aceitar ou não é difícil. Se eu for analisar pelos casos de que tenho tido conhecimento (e ultimamente têm sido muitos) parece existir uma tendência para o pedido ser recusado. A partir do momento que é recusado a primeira vez podes esquecer, a alternativa é como disseram abrir uma nova conta com dados novos.

Na minha opinião pessoal a Google nesta questão do Adsense tem uma política cheia de falhas, por um lado já vi pessoal a ficar com as contas desactivadas com justiça, pelo outro já vi pessoal que foi, por exemplo, vítima de ataques de cliques a ficar com as contas desactivadas e o pedido de reconsideração não serviu de nada. Não posso entrar em detalhes por questões de privacidade, mas fiquei impressionado pela negativa com a forma de actuar da Google.

Mas enfim quando estamos a falar de algo que mete o dinheiro que o Adsense mete já se sabe como as coisas funcionam.

Pode ser que tenhas sorte, alguns pedidos de reconsideração são aceites. Se isso não acontecer vai ser necessário abrir uma nova conta com dados TODOS novos.

Entretanto eu todos os dias farto-me de ver violações e mais violações das regras do Adsense.

Já enviei o pedido, vou aguardar por resposta, apesar de não ter muitas esperanças.
Também acho estranho ter sido um ataque de outra pessoa, o CTR estava normal, mas enfim, só me resta esperar.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

costuma acontecer bastante as contas serem bloqueadas sem razão muito óbvia, principalmente se estas ainda estiverem num level baixo de atenção, isso deve-se ao facto de existir um processo automático de bloqueio assim que detectadas anomalias.
Mesmo que não contactes o suporte e caso esteja tudo ok eles vão rever a decisão do bot e vão decidir.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pelo que vi num outro fórum, parece que hoje foi um grande dia de bloqueios, estavam várias pessoas a queixar-se do mesmo que eu, exatamente hoje.

Fiquei mesmo sem esperança nenhuma de voltar a ter Adsense em meu nome, mas volto a atualizar isto quando receber a resposta final.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

é chato, principalmente quando grandes projectos são feitos em torno de adsense. por isso é que a venda direta é mais segura :D
Vai correr tudo fixe ;)