Mensagens - Bunker1978

Páginas: 1 2 3 4 5
16
Desenvolvimento / Re: Como Instalar wordpress ?
« em: 04/Abr/2017 21:33 »
Sim.
Não percebo nada disto :P

Tenho dois sites num alojamento e o dominio deste está noutra empresa.

Como o meu alojamento permite 3 dominios, queria incluir este novo dominio.

Não sei se me fiz entender...

17
Desenvolvimento / Como Instalar wordpress ?
« em: 04/Abr/2017 16:55 »
Boa Tarde

Preciso instalar um tema wordpress.
Já tenho alojamento e dominio ( são de fornecedores diferentes )

Preciso que me indiquem algum video tutorial bom, para fazer esta instalação sff

Cumprimentos

18
Tenho interesse.
Pode eviar os detalhes por mensagem privada sff.

Melhores Cumprimentos

19
Desenvolvimento / Site para Serviços
« em: 22/Mar/2017 13:49 »
Olá Amigos.

Preciso de um site simples para fazer a apresentação de uma empresa e dos respectivos serviços.

Conseguem aconselhar algo simples?

Cumprimentos

20
Olá.

Alguém entendido e que saiba como são estes procedimentos, sabem como posso importar roupa para vender a retalho?

E que implicações tem isso em termos de IVA e alfandega?

De paises da UE e também fora.

Cumprimentos

21
Negócios Online / Re: SSL para loja online
« em: 14/Nov/2016 17:40 »
A loja é woocommerce

Obrigado pela ajuda

22
Negócios Online / SSL para loja online
« em: 14/Nov/2016 15:58 »
O que me aconselham para loja online?

Free há algum bom/razoável?

Obrigado

23
Startups / Re: Qual Business Angel Escolher???
« em: 20/Mai/2016 17:05 »
Busy Angels mas olha que são muito exigentes. Tens muito mais facilidade se tiveres incubado.

Tens boas referências da Busy Angels?

Como é que estando incubado me poderá favorecer? Em que sentido?


Obrigado pela ajuda.

24
Startups / Qual Business Angel Escolher???
« em: 19/Mai/2016 22:05 »
Olá

Tem experiencia ou conhecimento para indicar algum BA?
Pretendo apresentar o meu projeto e não sei a qual recorrer. Estava a pensar no Invicta.

Cumprimentos

25
Negócios Online / Re: Fabricar na China
« em: 19/Mai/2016 21:53 »
Existem agentes europeus inclusive alguns portugueses que te podem ajudar a fabricar na China. É um risco faze-lo à distância sem nenhum controlo de qualidade. Por experiência própria, as amostras que nos enviam nem sempre correspondem às produções finais. Assim sendo a forma mais segura é encontrar um agente.
Se o negócio for grande o suficiente, posso indicar-te um contacto de confiança.

Espero ter ajudado. Bons negócios!

Enviei mensagem privada

26
pessoas arrogantes a pedir ajuda!! :o

E ? O que é que tem? Os arrogantes não têm direito a pedir ajuda? Só os "humildezinhos" é?
O Alberto bem o avisa, mas... sucesso deve ser consigo.

O valor é o mesmo que...  :spam: "obrigado Mike"  :!: :!: :!: Mais um gosto para os seus comentarios por acrescentar tanto valor ao topico... que por acaso ja são imensos

EDIT

Esqueci-me de mandar:

Abracinhos do Arrogante
:lol:


27
Aconselho-te a não fazeres esse trajecto sozinho, pois além de cometeres demasiados erros, de desperdiçares tempo precioso, tudo isso trás custos e pode por em causa a viabilidade do projecto. existem empresas e associações que te podem ajudar nessa caminhada, que maioria das vezes não é fácil....

Sim concordo, tenho consciência que é muito mais complicado fazê-lo sozinho, ainda tentei algumas incubadoras, mas tinham alguns custos associados que ainda seriam elevados para mim. De resto não consegui encontrar mais ninguém para me auxiliar ou pelo menos me acompanhar neste processo e que tivesse experiência.

Até mesmo alguns nomes indicados pelo IEFP para a criação do proprio emprego, foram uma autêntica perda de tempo e totalmente desmotivantes.
Acho que até cheguei a colocar aqui um post sobre isso mas não obti grandes respostas.

Fiquei até um pouco perdido sobre o que deveria fazer e a quem recorrer.

Se tiveres algum contacto ou conseguires aconselhar alguém, agradeço.

28
Penso que se criou uma ideia errada daquilo que eu pretendia e desvirtuou o seu sentido. Pensei nesta situação das facturas por uma outra empresa apenas para testar a ideia e ter algum resultado palpável para análise. Na situação que me encontro não posso simplesmente abdicar da unica fonte de rendimento que tenho para a familia, para arriscar numa ideia que nem sei se terá sucesso. Por exemplo mesmo que abrisse agora empresa em meu nome, e depois o projecto não tivesse aprovação para financiamento seria muito complicado, nem sei em termos legais como ficaria com toda a questão de ser desempregado, abrir empresa, se perdia direitos ou não etc etc etc... Tudo bem, mas em relação a isto penso que já estejamos esclarecidos e resolvidos, de qualquer maneira as minhas desculpas por se sentir ofendido por linguagem menos própria, "foi a quente" e já vinha a acumular alguns comentários depreciativos.

Um factor positivo, é que eu estava a pensar numa solução e, apesar deste equivoco, você apresentou-me outras soluções possivelmente viáveis e que até considero que sejam de considerar. Vou ponderar e ver o que poderei fazer, visto que já tenho uma plataforma de venda já trabalhada.

Em relação a que seja um familiar a abrir a empresa - Bem, é uma situação... Algo complicada. Julgo eu. Por exemplo, penso que a única pessoa que me poderia ajudar nesse sentido seja o meu pai, e ele já está reformado, tenho que pesquisar se isso de alguma maneira o poderia prejudicar em termos de pagamento de impostos. Assim resumidamente, sabe como funciona essa questão?

Desde já agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos

29
O que lhe tentei dizer foi que compreendo a sua posição, pois sustentar uma familia está primeiro que tudo. Mas você não, preferiu partir para o ataque em vez de ler as coisas como devem de ser, com uma arrogancia de quem pensa que percebe de tudo. A minha opinião vale o que vale é verdade. O que lhe tento transmitir é que terá que sempre que fornecer uma factura. Trabalho com empresas, eu próprio tenho uma e digo-lhe que nunca aceitaria algo desse genero, não existe ninguem que lhe vá vender mercadoria sem ter custos associados com essa mercadoria, vou lhe dar um exemplo você chegava ao pé de mim e pedia que eu lhe vende-se um produto seu, olha tenho que pagar impostos disso e indicar à finanças os gastos associados a essa venda (preço de custo) se você não me passar uma factura o que vou dizer às finanças? Que o produto custa 0 a produzir? Eles não são burros, nada custa 0 a produzir tudo tem custo. Olha se eu compro algo a 0 algo aqui se passa ou invasão fiscal por parte do fornecedor ou ando a vender produtos roubados. Entende o que estou a tentar demonstrar?

Quanto a testar o produto, não precisa de vender para testar uma ideia, as minhas ideias foram testadas com A/B testing, inquéritos ao publico alvo, pequenas apresentações presenciais, criar uma landing page e obter uma lista de pré-interessados com pré-pagamento efectuado, do tipo registe-se agora faça a pré-reserva e receba em 30 dias (estilo kickstarter)  tem muitas maneiras de testar sem vender um unico produto.

Quanto ao investidor, gostava de saber isso, é que a Dona Branca já acabou à muito e caso saiba tem uma lista no banco de Portugal que diz quem está autorizado a conceder empréstimos a particulares. No caso de empresas não existe esse problema pois a empresa tem que dar uma contrapartida, sejam accções,, obrigações cotas ou stock não interessa, tem que haver sempre uma contra partida e um contrato assinado.

Pelo seu texto parece-me que é a primeira vez que está neste mundo das startups, eu já vou na quarta como participante e sócio, todas elas a funcionarem e a prestarem serviços. Portanto sei muito bem quando digo que ninguem financia privados, mesmo que tenha a melhor ideia do mundo.

Mais uma nota cuidado com a sua linguagem, "merdas do género" não é de alguem que procura investimento sério. Se me viesse falar assim mandava-o dar uma volta.

@pho3nix

Eu não sou arrogante, muito menos penso que sei tudo, antes pelo contrário, julgo que ainda preciso de aprender muito e quando não sei pergunto porque não tenho vergonha de dizer que não sei.

Eu posso não ter respondido da melhor forma, mas você também não entrou na "discussão" da melhor maneira, aquela sua afirmação a querer insinuar ( ou não ) com o comentário do outro user, isso sim interpretei como um ataque e eu apenas me defendi.

Voltanto ao assunto do tópico:
Sim, vou ter custos de fabrico e da compra da materia prima, por isso se eventualmente esta fosse uma solução, esses custos poderiam ficam incutidos à empresa que passa as facturas.

O investidor nada mais é que um programa de fundos do estado a que estou a concorrer.

Sim é a primeira vez que estou neste mundo das startups. Estou a fazer o trabalho todo sozinho, aprendo conforme posso e de acordo com as minhas limitações e possibilidades, mas sempre a batalhar dia e noite para alcançar os meus objectivos. Acredite que é muito duro e trabalhoso fazê-lo sozinho, é um pouco remar contra a maré e fazer de tudo para que as coisas resultem.

Em relação à linguagem foi resultado do que senti quando vc disse o que mencionei anteriormente. Pior ainda fiquei, quando tento optar por esta solução e crio este tópico para tentar fazer as ditas vendas "legalmente" e sou atingido com afirmações com duplo sentido - Também acredito que as coisas que se escrevem na internet sejam mais impessoais e se perca o sentido das afirmações mas foi o que entendi.

Concluindo,
Vou analisar bem as informações que partilhou neste tópico e ver se existe alguma alternativa mais viável e que consiga obter um resultado satisfatório à mesma.

Obrigado pela sua participação construtiva

Cumprimentos

30
Primeiro que tudo terá que ter mais cuidado com as respostas se não qualquer dia fica a falar sozinho.

Eu percebi bem o seu problema, desde o inicio, e percebi melhor quando disse que tinha ficado desempregado.  Você não quer abrir actividade para não perder o subsidio de desemprego e devo dizer que está no seu direito pensar assim. Mas..

Você não pode e não deve vender produtos fisicos sem estar colectado essa é a primeira coisa. Por uma razão muito simples se vender um produto com defeito e não tiver uma factura para o comprovar as finanças e a asae caem-lhe em cima e olhe que a multa não lhe vai compensar o dinheiro ganho.

Se não pode abrir actividade em seu nome, peça para alguem da sua familia abrir actividade por si. Até porque tem vantagens. As despesas que voce tem com manufactuação serão dedutiveis. Peça a sua mulher ou filhos (se forem maiores) que abra uma actividade como empresário individual (não recibos verdes)

Quanto ao investidor que fala. Ninguem em seu perfeito juizo investe em pessoas ou você tem uma cota de uma empresa para dar ou não vai encontrar investidor algum. Já financiei algumas ideias e a primeira coisa que pedi foi para eles irem criar a empresas primeiro e depois falamos, porque se algo der para o torto têm algo onde se agarrar, pois empréstimos a particulares só os bancos e casas de penhores estão autorizados a dar.

Sabe eu até prefiro ficar a falar sozinho quando o caso é falar com pessoas que não sabem o que dizem ou que respondem sem saber do que falam, por exemplo como você o fez. Se não sabe do que se trata pode perguntar, se não quer perguntar também não manda bitaites ignorantes e depreciativos.

apesar de não ter que lhe dar nenhuma satisfação vou informar de alguns pontos para não continuar a dizer baboseiras e outros iguais a si a dizerem que são boas análises.

Sim estou desempregado e o meu subsidio é o unico rendimento que entra em casa. Há algum problema nisso? Nunca disse que queria estar a receber o subsidio e a ter rendimentos por fora, como muitos parasitas o fazem, e como você insinuou, antes de "falar" tome bem atenção ao que diz.

Depois, esta história começou porque eu quero testar um produto no mercado e não o quero fazer em plataformas tipo olx ou faces ou outras merdas do género. Quero passar factura das vendas para pagar os impostos do que ganhar e dar possibilidade às pessoas de terem a sua factura conforme manda a lei. se o fizer por olx vendo como bem usado/2ºmão e não é "obrigatório", em que se movimentam milhares de euros todos os dias e nem a porcaria de uma avaliação ou feedback há a possibilidade de se fazer sobre os vendedores.

Por ultimo e exclusivamente para sua informação, já que se mostrou muito interessado em ajudar mas teve a infelicidade de tirar conclusões precipitadas, bancos ou casas de penhores não são os unicos meios de financiamento. Talvez noutra altura lhe possa dar informação mais detalhada sobre esses meios, mas o que se refere à minha situação estou a participar num programa de financiamento de startups, daí eu querer fazer uma prospecção de mercado, para que seja possivel ter uma amostra real de vendas de um determinado nicho de mercado.

Por último e para concluir, se for para estar com insinuações como a que fez, passar bem e pode passar ao próximo tópico que a sua opinião vale o que vale, nem preciso de lhe dizer.

Se por outro lado, quiser contribuir construtivamente e ajudar nesta questão é muito bem vindo a fazê-lo, se tiver alguma dúvida pergunte e não tire conclusões precipitadas. Se eu perguntei foi porque também não sabia e não lhe admito essas insinuações injuriosas.

Melhores Cumprimentos.







Páginas: 1 2 3 4 5