← Desenvolvimento

antes os dominios....agora as páginas do facebook

Lida 3626 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ultimamente o mais tráfego tem sido bombardeado com posts sobre o facebook, vendas de paginas facebook, publicidade em paginas de facebook e outros negócios relacionados. Antes tinha sido a invasão dos dominios, com pessoas a comprar dominios que não valiam um car* e a vender no dia seguinte porque não tinham tempo para desenvolver...

É certo que o paper do facebook é cada vez mais importante para se ganhar tráfego ou rentabilizar um site, mas não andarão muitas das pessoas mais uma vez iludidas? os números dos likes e dos fans não estarão inflacionados relativamente ao retorno que podem ter?

Parece-me que os assuntos são também banais. Há pouca gente a desenvolver páginas com conteudo de qualidade, optando-se antes por assuntos humoristicos...

Estarão muitos dos "chamados" webmasters do mais tráfego a enveredar por uma direcção errada? quanto tempo vai durar esta moda?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

há que tirar leite da vaca enquanto ela o tiver...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

+1 no primeiro post.
-1 no segundo post, porque se a vaca for sempre a mesma, quando acabar acabas "desempregado".


Rui
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

+1 no primeiro post.
-1 no segundo post, porque se a vaca for sempre a mesma, quando acabar acabas "desempregado".


Rui

quem te manda ter só uma vaca ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A meu ver esta moda não durará muito, com a nova actualização do facebook, onde é possível ver quantos "fãs" ainda estão activos nas páginas, dá para ter noção do tráfego que estas trarão a um site.

Quando a dita moda é a venda de tráfego vinda de páginas com xxxK de fãs e acima de xxK de utilizadores activos, acho que é um bom negócio/investimento e que o criador/gestor da página no fundo até sabe o que faz e acho correcto tirar proveito do seu trabalho.

Agora quando vejo o mercado invadido por pessoas a venderem "tráfego" em páginas acabadas de fazer ou com 10 dias, e xxx "fãs" acho que é um autentico desespero por dinheiro... Já para não falar de já as ter visto a serem apresentadas como projectos.

Quanto aos temas das páginas já se sabe, assuntos que facilmente se tornam virais, é o que é mais fácil... sinceramente ainda não vi ninguém com uma página muito boa de um nicho especifico, sem ser a do Diogo Pinto, das mulheres.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

quem te manda ter só uma vaca ?

Não tenho. E não entrei na moda da vaca do Facebook. A minha maior página tem 200 fãs. E criei só porque sim.

Rui
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A meu ver esta moda não durará muito, com a nova actualização do facebook, onde é possível ver quantos "fãs" ainda estão activos nas páginas, dá para ter noção do tráfego que estas trarão a um site.

Quando a dita moda é a venda de tráfego vinda de páginas com xxxK de fãs e acima de xxK de utilizadores activos, acho que é um bom negócio/investimento e que o criador/gestor da página no fundo até sabe o que faz e acho correcto tirar proveito do seu trabalho.

Agora quando vejo o mercado invadido por pessoas a venderem "tráfego" em páginas acabadas de fazer ou com 10 dias, e xxx "fãs" acho que é um autentico desespero por dinheiro... Já para não falar de já as ter visto a serem apresentadas como projectos.

Quanto aos temas das páginas já se sabe, assuntos que facilmente se tornam virais, é o que é mais fácil... sinceramente ainda não vi ninguém com uma página muito boa de um nicho especifico, sem ser a do Diogo Pinto, das mulheres.

Ja vi ai gente a vender 0.25 centimos por publicacao, isso sao preços completamente irrealistas.

So mostra falta de profissonalismo e desespero por dinheiro.
Essas paginas so tem uma funcao fazer publicidade, em que os facebookinos ja se tao a cansar de tanta publicidade!!

OFFtopic
A page do Antipitas, ja desapareceu do mapa :)Finalmente
Offline

kadhafi 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

A meu ver esta moda não durará muito, com a nova actualização do facebook, onde é possível ver quantos "fãs" ainda estão activos nas páginas, dá para ter noção do tráfego que estas trarão a um site.

Quando a dita moda é a venda de tráfego vinda de páginas com xxxK de fãs e acima de xxK de utilizadores activos, acho que é um bom negócio/investimento e que o criador/gestor da página no fundo até sabe o que faz e acho correcto tirar proveito do seu trabalho.

Agora quando vejo o mercado invadido por pessoas a venderem "tráfego" em páginas acabadas de fazer ou com 10 dias, e xxx "fãs" acho que é um autentico desespero por dinheiro... Já para não falar de já as ter visto a serem apresentadas como projectos.

Quanto aos temas das páginas já se sabe, assuntos que facilmente se tornam virais, é o que é mais fácil... sinceramente ainda não vi ninguém com uma página muito boa de um nicho especifico, sem ser a do Diogo Pinto, das mulheres.

Jóni por acaso possuo uma página com um ideia única, em que apenas com 627 fãs .. 608 falam sobre a  página o que me agradou.

Pois vejo páginas com mais de 100k e apenas 20k falam dela.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu ainda não percebi muito bem esta nova funcionalidade "estão a falar sobre isto", é a soma de likes, comentários e partilhas?

É que tenho uma página com "1.503 gostam disto" e "5.395 estão a falar sobre isto".
Offline

kadhafi 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu ainda não percebi muito bem esta nova funcionalidade "estão a falar sobre isto", é a soma de likes, comentários e partilhas?

É que tenho uma página com "1.503 gostam disto" e "5.395 estão a falar sobre isto".

Luis antes de mais parabéns por esses resultados. Não pode ser a soma de likes, comentários e partilhas pois se assim fosse eu tinha bastantes mais a falarem sobre isto ;)
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Jóni por acaso possuo uma página com um ideia única, em que apenas com 627 fãs .. 608 falam sobre a  página o que me agradou.

Pois vejo páginas com mais de 100k e apenas 20k falam dela.

Tenho esta de um evento, com blog WP na onda do "siteflipping", criei a página e o blog há duas semanas e está assim:



O viral é muito trabalhoso até ao momento que o deixa de ser. E isso tem sido um erro de quem gere esse tipo de projectos. Os preços praticados são altamente irreais quanto à conversão. Mas também existem os projectos virais que dão certo e esses chegam lá com alguma inteligência, reconheça-se. Não é de maneira alguma a melhor forma de rentabilizar no FB, mas é uma fórmula que não tem ciência, apenas 'as usual' na nossa expressão linguística. lol Os próprios utilizadores fazem bem a triagem do que vêem e no que 'convertem'.

btw... é campo em que não entro nem pretendo entrar. As que tenho em cada projecto específico, com pouco tempo que gasto nelas, mesmo esse me é precioso guardar!!!
Offline

kadhafi 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

A página que falei está cada vez a crescer mais e é uma página com uma ideia única no facebook.