← Desenvolvimento

Sincronizar ms server com mysql

Lida 8097 vezes

Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boas,

Pessoal numa pesquisa no google surgiu-me este portal, pois nao conhecia, registei-me para vos pedir uma ajuda ...

Alguem sabe como poderei sincronizar uma base de dados de SqlServer local com uma base de dados MySql num website ?

A ideia é ligar a base de dados do software de facturação e sincronizar a lista de clientes com uma aplicação web ...
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as ferramentas para isso são um bocadito caras
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas o que pretendes é uma sincronização activa??
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Mas o que pretendes é uma sincronização activa??

Sim queria activar isso tipo diariamente ... Uma Vez ou 2 por dia ...

Inicialmente seria para sincronizar a lista de clientes, mas num futuro listar online as facturas emitidas ao cliente, cada cliente poder consultar a conta corrente
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

as ferramentas para isso são um bocadito caras

Mas conhece alguma que funcione ??
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

existem muitas por essa internet fora
http://download.cnet.com/DBSync-for-MSSQL-and-MySQL/3000-10254_4-10784422.html este aqui ate é em conta mas nunca usei... o ultimo que usei foi feito por medida e saiu bastante caro
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu desenvolvia uma aplicação que fizesse essa manobra, basicamente lia a bd em sql server e escrevia em mysql. Vb.net ou c# fazes uma app sem grandes stresses para o efeito
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

existem muitas por essa internet fora
http://download.cnet.com/DBSync-for-MSSQL-and-MySQL/3000-10254_4-10784422.html este aqui ate é em conta mas nunca usei... o ultimo que usei foi feito por medida e saiu bastante caro

Já tentei usar essa aplicação, mas nao consigo, nao me consigo ligar ao sqlserver, ao mysql ligo sem problemas.

Estou mesmo com graves problemas nessa funcionalidade.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se quiseres instala o teamviewer e eu tento ajudar-te
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

se quiseres instala o teamviewer e eu tento ajudar-te

Adicionei-te no msn .. Se poderes aceita.
mota77@iol.pt
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Optei por instalar um webserver no servidor de dados onde tenho o sqlserver.

Mas nao me consigo ligar a esta porra.

Uso este codigo conexão

<?
$servidor = "localhost\SQLEXPRESS";
$usuario = "sa";
$banco = "PRIEXPRESS";
$senha = "primavera";
//Não Alterar abaixo:
$conmssql = mssql_connect($servidor.":1433",$usuario,$senha);
$db = mssql_select_db($banco, $conmssql);
if ($conmssql && $db){
echo "Parabens!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!";
} else {
echo "Nao foi possivel conectar ao banco MSSQL";
}
?>


e o erro que me dá no browser é
Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\xampp\htdocs\ntgest\index3.php on line 7
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tirado de http://www.php.net/manual/en/intro.mssql.php:

Citar
This extension is not available anymore on Windows with PHP 5.3 or later.

SQLSRV, an alternative driver for MS SQL is available from Microsoft: » http://msdn.microsoft.com/en-us/sqlserver/ff657782.aspx.

Assumo que seja esse o problema, consegues confirmar que estás a correr PHP 5.3.*? Em todo o caso se tiveres a correr um servidor Windows, a alternativa é mesmo instalares a nova driver da M$: http://msdn.microsoft.com/en-us/sqlserver/ff657782.aspx

Se o teu servidor corre Linux é mais complicado. A malta está a recorrer a este projeto, mas não é tarefa fácil.

A alternativa é recorreres à extensão PDO que já tem um driver para MSSQL desenvolvida. Como é uma aplicação que estás a escrever de raiz, até seria o mais recomendável. :)
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Eu instalei um webserver xampp em windows, e apenas desenvolvi essas linhas de codigo para tentar conectar-me tudo localmente para ja ...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Que versão é do XAMPP?
Offline

pjadias 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

XAMPP
1.7.7
[PHP: 5.3.8]