← Conversa Geral

Pedido de ajuda...

Lida 1808 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um domínio porreiro com o nome do meu concelho e gostaria de criar nele 5 "coisas", sendo 3 delas uma "zona" à parte:


As seguintes opções seriam livres e práticas para todos poderem usufruir:

1º - Na página inicial parte das notícias do site da Câmara Municipal local, que é actualizado com regularidade e o respectivo link para a notícia completa no site do Município.

2º - Umas "páginas amarelas" só para empresas do Concelho.


Depois numa outra zona o pessoal teria acesso a:

3º - Uma rede social só para pessoal do Concelho.

4º - Uma galeria onde pessoal se pudesse registar e colocar as suas fotos do Concelho.

5º - Uma zona de classificados também só para pessoal do Concelho.


O ideal seria algo onde no registo pudessem escolher ao que queriam "aderir", se as 3 coisas, se apenas 1 ou 2 e para isso seria obrigatório certos dados e a aprovação do registo (que seria feita por mim, se fosse pessoal fora do Concelho não seria aceite).

Assim poderia-mos ter uma "Comunidade" online interessante, onde pudesse-mos partilhar diversas coisas entre nós.


A minha questão vai no sentido de que CMS utilizar para conseguir isto?

Alguma sugestão???
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

27 visualizações, 0 respostas.

Vamos lá pessoal, alguém que ande por dentro do assunto que deixe a sua opinião. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Joomla
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

CMS não sei... Mas o Concelho tem muita gente? E usa a net? É que caso contrário torna-se complicado teres uma comunidade activa...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Joomla

E existem "mods" ou "plugins" para cada uma das opções que pretendo?

Queria algo simples, para o pessoal apanhar logo à primeira e não andar ali "às cabeçadas" para fazer um registo ou colocar algo à venda, etc...


CMS não sei... Mas o Concelho tem muita gente? E usa a net? É que caso contrário torna-se complicado teres uma comunidade activa...

Dará para por a ideia em prática, se vir necessidade alargo para o distrito, mas pretendia algo mais do Concelho.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Dará para por a ideia em prática, se vir necessidade alargo para o distrito, mas pretendia algo mais do Concelho.

Ok...

Em relação a MODS ou PLUGINS...

O joomla tem plugins que colocam forms de login e registo muito atraentes. Depois tens que arranjar um de classificados.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que o exit costuma estar "por dentro" dos plugins para Joomla, se me souber indicar os melhores e mais simples para o que pretendo agradecia.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

nandotx esto uadesenvolver um site parecido com o que pretendes, daqui a uns dias já te mostro para teres uma ideia de como fica.

Ah, e é todo baseado em opensource e software gratuito.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ok...

Em relação a MODS ou PLUGINS...

O joomla tem plugins que colocam forms de login e registo muito atraentes. Depois tens que arranjar um de classificados.
Sim tem para a rede social tens o joomsocial acho que se chama assim
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu entendo-me melhor com WordPress, mas se tiver de ser Joomla, vamos lá testar... :)

O que pretendo é que fique tudo integrado, que pareça sempre o mesmo site mais em secções diferentes.