← Conversa Geral

Este forum está ao abandono

Lida 7298 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

E que tal fazer um grupo de maistrafego.pt no facebook? Onde as pessoas tiravam as suas dúvidas?
A ideia é cavar mais fundo para enterrar o fórum?
Atualmente o dinamismo do fórum  está desfasado, mas além do mencionado deve-se também a que já existe bastante informação a respeito de criação de sites, gestão, etc. Outra realidade que muitos esquecemos é que a nível interno esta comunidade tem diariamente diversas comunicações entre pessoas via mensagens privadas, são feitas parcerias, trocas de ideias, negócios, esclarecimento de dúvidas, etc. Porque nem tudo o que este fórum representa se encontra visível. Eu por exemplo tenho muito a agradecer a esta comunidade, conheci várias pessoas aqui que gostei de conhecer, fiz negócios com várias pessoas, fiz parcerias, partilhei e recebi informações interessantes e posso afirmar que a minha vida profissional se viu bastante afetada por esta comunidade.
Por vezes é melhor haver menos dinamismo do que ter "palha" espalhada pelo fórum que não seja verdadeiramente de utilidade.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo, mas há um ponto fundamental: se as pessoas não se derem a conhecer, partilhando experiências e conversando essas parcerias são mais difíceis de acontecer.

Um ponto que não foi tocado é que as redes sociais são voláteis no tempo. Questão, resposta, desapareceu. No fórum é questão, resposta, discussão e fica para todos os que souberem utilizar o pesquisar ;)

Cups
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tudo na web tem ciclos , ciclos esses que têm pontos altos e pontos baixos . Como todos os projectos  e embora este seja sem dúvida o melhor forum da internet em Portugal no que diz respeito a uma comunidade de webmaster a acumulação de trabalho por parte de quem o gere fez com que ele se encontrasse assim à deriva.
Estará na hora de passarem a pasta a membros mais novos ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tudo na web tem ciclos , ciclos esses que têm pontos altos e pontos baixos . Como todos os projectos  e embora este seja sem dúvida o melhor forum da internet em Portugal no que diz respeito a uma comunidade de webmaster a acumulação de trabalho por parte de quem o gere fez com que ele se encontrasse assim à deriva.
Estará na hora de passarem a pasta a membros mais novos ?

Tudo o que aparece aqui tem sido limpo, não há intrigas nem necessidade de uma moderação maior a meu ver, as razões de inatividade foram descritas e muito bem pelo kurtmix. Mesmo quando o forum tinha 100x mais gente ativa, nada era feito numa questão de segundos e sempre se contou com o sistema de denuncias que vocês usam e bem. Não é por ter um admin ou moderador 24h que vai deixar de existir spam.

E para fazer o que sugeriste, teriam de haver membros bastante ativos que quisessem, pudessem e acrescentassem muito valor ao fórum. Se até esses utilizadores do fórum estão pouco ativos não adiantaria de nada...

Os "membros mais novos " ainda estão numa fase muito verde no que toca a esta área e ainda mais verde no que toca aos "laços" com a comunidade em geral... E isto é uma opinião pessoal, nada relacionado à equipa do +t.
Nós equipa, so temos a "missão" de manter o fórum limpo, seguro e online, restante depende da comunidade inteira como deves entender.

E uso estas palavras como minhas...
já existe bastante informação a respeito de criação de sites, gestão, etc. Outra realidade que muitos esquecemos é que a nível interno esta comunidade tem diariamente diversas comunicações entre pessoas via mensagens privadas, são feitas parcerias, trocas de ideias, negócios, esclarecimento de dúvidas, etc. Porque nem tudo o que este fórum representa se encontra visível.

Tenho muitos contactos com webmasters, quase todos os dias "novos webmasters" me contactam e quase todos os dias vejo quase todos a desistirem da área, não adianta procurar o que não existe, quem precisa do fórum chega até ele facilmente e acha o que precisa facilmente também, arquivo aqui não falta e o que alguém quiser acrescentar é só abrir um tópico e fazer.

No entanto muitos só querem absorver conteúdo.. e o fórum é um local de partilha, não adianta querer ver tudo aqui e nunca partilhar nada com ninguém eheh
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

De facto o forum anda meio parado o que tenho pena porque quanto a mim é o melhor forum da área em Portugal. Apesar de tudo ainda vai tendo alguma vida, posso dizer que à cerca de 1 ano atrás respondi aqui a um pedido de um programador para a SticketIN (atual SeatWish), inicialmente era só no tempo livre para ir ajudando a plataforma de compra e venda de bilhetes a crescer, mas agora 1 ano depois posso dizer que estou a trabalhar a 100% nesse projeto, ganhamos um prémio na startup de Braga e já temos 1 pessoa nos Estados Unidos que é o mercado onde estamos a entrar.

Como vêem não é por o site ter menos movimento que deixam de acontecer coisas "engraçadas"...
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu quando abri o post "Este forum está ao abandono", foi apenas para referir a questão das publicações que estavam a ser feitas a oferecer dinheiro. No entanto aquilo que eu penso é que "a roda tem de ser reinventada", e não apenas deixar rodar a roda para onde ela quer ir. Não sei se é o caso, mas quero acreditar que não.
Mas na verdade quem chega pela primeira vez ao +T, depara-se com uma homepage com um Post de julho de 2015, e outro de setembro de 2014..... o que demonstra logo á partida o estado a que o forum chegou.
Há algum tempo atrás, escrevi um post acerca das estatísticas do +T http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=41796.0, em que até foram sugeridas algumas ideias, mas na realidade o que é que foi feito????
Certamente que há aqui muita gente interessada em dar outro contributo a este forum, porque não pedir esse contributo?
Porque não abrir um debate de ideias para dinamizar o +T???

Quero com isto apenas contribuir para um debate construtivo do +T, e não criticar negativamente quem está a frente do +T.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu quando abri o post "Este forum está ao abandono", foi apenas para referir a questão das publicações que estavam a ser feitas a oferecer dinheiro. No entanto aquilo que eu penso é que "a roda tem de ser reinventada", e não apenas deixar rodar a roda para onde ela quer ir. Não sei se é o caso, mas quero acreditar que não.
Mas na verdade quem chega pela primeira vez ao +T, depara-se com uma homepage com um Post de julho de 2015, e outro de setembro de 2014..... o que demonstra logo á partida o estado a que o forum chegou.
Há algum tempo atrás, escrevi um post acerca das estatísticas do +T http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=41796.0, em que até foram sugeridas algumas ideias, mas na realidade o que é que foi feito????
Certamente que há aqui muita gente interessada em dar outro contributo a este forum, porque não pedir esse contributo?
Porque não abrir um debate de ideias para dinamizar o +T???

Quero com isto apenas contribuir para um debate construtivo do +T, e não criticar negativamente quem está a frente do +T.
Achas que devem ser os admins a pedir aos users para dar contributos ao fórum? Eu não partilho dessa opinião.
Quem quiser contribuir basta "postar"... eu não pertenço ao staff deste fórum, mas estou certo que se alguém escreve um bom artigo relacionado com o tema (mas sem links, backlinks, links ocultos ou outra qualquer tentativa de retorno) e envia a um admin para ser publicado, não será negada a sua publicação no blog. A participação honesta neste fórum NUNCA foi restringida, o problema é que a maioria das pessoas passam aqui para absorver informação e não para partilhar. Sendo que na esmagadora maioria das vezes que é para partilhar, é com interesses explicitos ou ocultos (por exemplo divulgar projetos, injetar backlinks, injetar links de afiliados, etc).
Ao longo dos anos tenho visto muitas pessoas passarem por aqui com o intuito de obter ajuda para arrancar, mas muitos só tem sifrões nos olhos e depressa se apercebem que lucrar neste oficio não é tão simples como parece... acabando a maioria por desistir ou por apostar em caminhos menos honestos que depressa perdem o rumo.


Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu penso, que devem ser eles, pois apesar de este forum ser uma comunidade, tem os seus admins que definem as linhas de orientação, e definem o que deve ou nao ser feito. Estamos aqui a debater uma questão, que eles simplesmente podem ignorar e nem sequer estarem interessados em em ver resolvida.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Estamos a ler e a comentar, é um fórum, é criado pela comunidade não pela moderação. Linhas a seguir?  Atrair utilizadores? O que sugeres, uma campanha no fbads ou um adwords?
Nós estamos onde devemos estar, o acesso ao fórum e as páginas indexadas são as mesmas de sempre. Quem chegou aqui em 2010 chegou pelos mesmos meios que os novos irão chegar.

Aumentar a atividade do fórum? Aumentar utilizadores e publicações? O fórum teve 2 ou 3 anos em que as publicações era só fakes, vendedores de banha de cobra vindos das vendas de páginas e posts de facebook. TInhamos mais atividade que nunca, pessoalmente prefiro menos atividade mas mais conteúdo útil e não a inutilidade e insegurança para os membros mais antigos que estava a acontecer, visto fazerem vendas e desaparecerem.

De qualquer forma, sugestões para dinamização do fórum são sempre bemvindas, mas não pensem que "os admins criam e acontece", é um fórum, funciona como uma comunidade, a comunidade é que dita o que acontece e não acontece, nós só "mantemos a ordem"
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Outra curiosidade, sou administrador de 7 grupos de webmastering e blogging pt e br, participo duns 15-20 no total. Em geral todos estão bem parados, tanto quanto o fórum :)  Só os grupos de social media é que continuam minimamente ativos, mas também só partilham uns links que fica à distancia de 2 ou 3 cliques.

Partilhar links e conteúdos interessantes aqui para debate todos podem fazer, só abrir um tópico, colar, comentar, criar, o que quiserem, é aberto a todos :)
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

mensagem recebida
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quem está neste fórum desde que ele existe, ( que é o meu caso, ainda que tenha perdido o meu primeiro registo ) sabe que não é a primeira vez que o +T passa por isto. Tudo na vida tem ciclos, bons e maus. Este digamos que é apenas um menos bom! O fórum contem muito membros profissionais e com esses membros, muito bom conteúdo. É apenas uma fase, tudo irá voltar ao normal. Estamos numa altura na vida, que "voltar ao antigo" cada vez está a ficar mais na "moda".

Um abraço.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Mais vale ter menos movimento de tópicos, do que ser obrigado a vasculhar para encontrar algo de interesse. Raramente qualidade e quantidade estão relacionadas, por isso o +trafego segue em frente e seguirá vivo...
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Mais vale ter menos movimento de tópicos, do que ser obrigado a vasculhar para encontrar algo de interesse. Raramente qualidade e quantidade estão relacionadas, por isso o +trafego segue em frente e seguirá vivo...

Tenho de concordar contigo ...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tenho de concordar contigo ...
Também estou de acordo!