← Conversa Geral

Micro Nichos

Lida 7226 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diogo Pinto,

eu partilharia uma ideia de bom grado se a tivesse e não visse nela um potencial gigantesco, essa guardaria para mim, ele está a pedir para sugerir um micro-nicho, espero que o aieee não leve a mal mas pessoalmente não tenho paxorra para lutar por "trocos" (A minha definição de trocos não será a da maioria daqui), além de estar bem encaminhado e digo por isso que não me custa partilhar uma ideia que ele possa dispôr na prática.

Olha uma ideia:
Descobre uma lacuna no mercado nacional, preenche-a comercializando o producto que pode estar em falta ou demasiado caro. Indico-te um exemplo: www.cubomg.com , que apesar de não ser um bem procurado, dá para perceberes a ideia. Lembro-me que há uns tempos, quando aqueles lasers verdes ainda não eram conhecidos ou raramente vistos cá nas discotecas, criei um site todo XPTO para vender exclusivamente esse producto, dediquei-me a divulgar a micro-loja através de adwords quando o facebook era uma miragem e posso dizer-te que no primeiro mês vendi dezenas largas. Tudo depende do teu esforço e dos teus conhecimentos que claro, podem ser adquiridos através de tentativa-erro.

Diogo, tal como supra referi, não estamos aqui para oferecer grandes ideias nem casos de sucesso evidente, mas sim para impulsionar quem esteja disposto a trabalhar fornecendo dicas para desenvolvimento de algo que poderá tornar-se rentável a curto prazo (micro-nicho) e que compense o tempo investido (Bem como o dinheiro). Se a tua ideia está mais direcionada para a criação de um site sobre um tema específico, aí é mais difícil visto que a internet está lotada, neste caso se tivesse algo para sugerir e fosse novo no panorama nacional, esquece lá isso :P, agora posso dizer-te que qualquer website pode vingar com muito suor e provavelmente umas boas notas investidas. À medida que te vais lembrando de temas, vê a viabilidade do processo de implementação do modelo de negócio na internet ao pesquisar no google trends, mas por experiência posso dar-te ainda mais uma dica, o volume de pesquisas para que seja contabilizado no trends tem de ser razoavelmente significativo, caso queiras um SUPERMICRO-nicho então aconselho-te a que pesquises a keyword no google, se o google sugerir uma pesquisa, significa que existem algumas pesquisas sobre o termo. Alguns desses termos provavelmente serão destacados no hottrends diário e depois disso puff. Rentabilizar um certo tipo de website não envolve necessariamente um grande volume de tráfego ;) (Esqueçam adsense)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo Pinto,

eu partilharia uma ideia de bom grado se a tivesse e não visse nela um potencial gigantesco, essa guardaria para mim, ele está a pedir para sugerir um micro-nicho, espero que o aieee não leve a mal mas pessoalmente não tenho paxorra para lutar por "trocos" (A minha definição de trocos não será a da maioria daqui), além de estar bem encaminhado e digo por isso que não me custa partilhar uma ideia que ele possa dispôr na prática.

Olha uma ideia:
Descobre uma lacuna no mercado nacional, preenche-a comercializando o producto que pode estar em falta ou demasiado caro. Indico-te um exemplo: www.cubomg.com , que apesar de não ser um bem procurado, dá para perceberes a ideia. Lembro-me que há uns tempos, quando aqueles lasers verdes ainda não eram conhecidos ou raramente vistos cá nas discotecas, criei um site todo XPTO para vender exclusivamente esse producto, dediquei-me a divulgar a micro-loja através de adwords quando o facebook era uma miragem e posso dizer-te que no primeiro mês vendi dezenas largas. Tudo depende do teu esforço e dos teus conhecimentos que claro, podem ser adquiridos através de tentativa-erro.

Diogo, tal como supra referi, não estamos aqui para oferecer grandes ideias nem casos de sucesso evidente, mas sim para impulsionar quem esteja disposto a trabalhar fornecendo dicas para desenvolvimento de algo que poderá tornar-se rentável a curto prazo (micro-nicho) e que compense o tempo investido (Bem como o dinheiro). Se a tua ideia está mais direcionada para a criação de um site sobre um tema específico, aí é mais difícil visto que a internet está lotada, neste caso se tivesse algo para sugerir e fosse novo no panorama nacional, esquece lá isso :P, agora posso dizer-te que qualquer website pode vingar com muito suor e provavelmente umas boas notas investidas. À medida que te vais lembrando de temas, vê a viabilidade do processo de implementação do modelo de negócio na internet ao pesquisar no google trends, mas por experiência posso dar-te ainda mais uma dica, o volume de pesquisas para que seja contabilizado no trends tem de ser razoavelmente significativo, caso queiras um SUPERMICRO-nicho então aconselho-te a que pesquises a keyword no google, se o google sugerir uma pesquisa, significa que existem algumas pesquisas sobre o termo. Alguns desses termos provavelmente serão destacados no hottrends diário e depois disso puff. Rentabilizar um certo tipo de website não envolve necessariamente um grande volume de tráfego ;)

Eu estou como tu, cada vez menos adsense e mais produtos. Posso dar um exemplo: vendi quase 1 milhar de cigarros electrónicos. E com um investimento de 10€ no domínio :P Foi o site chegar a primeiro lugar, sair uma notícia no jornal e está feito! Era uma ideia que nunca teria revelado antes de o boom se dar, mas que dou agora. Ainda se vende qualquer coisa, mas eu pura e simplesmente desisti desse nicho :)

Mas concordo, acho que divulgar algumas ideias não é mau. Mas algumas não divulgo, nem que sejam ideias que me rendam 200€ por mês, já são 200€ por mês... isto se não tiver a ter trabalheiras com elas...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diogo, note-se que não quero parecer mal agradecido ou ainda egocêntrico, mas trabalhar meio dia para ganhar os ditos trocos, 100/200€ mensais, prefiro não o fazer visto que me ocuparia demasiado tempo que posso dedicar a ideias mais promissoras. Quando falas em pouco tempo, penso que estejas a falar em máximo uma hora diária a apontar para rendimentos de 200€ mensais, aí sim, esse tipo de ideias não divulgo porque provavelmente são de investimento super-baixo (monetário e laboral).

No entanto, penso que o aieee já tem por onde pegar para começar a desenvolver algo e não nos custou nada :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, note-se que não quero parecer mal agradecido ou ainda egocêntrico, mas trabalhar meio dia para ganhar os ditos trocos, 100/200€ mensais, prefiro não o fazer visto que me ocuparia demasiado tempo que posso dedicar a ideias mais promissoras. Quando falas em pouco tempo, penso que estejas a falar em máximo uma hora diária a apontar para rendimentos de 200€ mensais, aí sim, esse tipo de ideias não divulgo porque provavelmente são de investimento super-baixo (monetário e laboral).

No entanto, penso que o aieee já tem por onde pegar para começar a desenvolver algo e não nos custou nada :)

Exactamente, foi o que eu referi:

já são 200€ por mês... isto se não tiver a ter trabalheiras com elas...

Porque se me custar menos de uma hora ou até uma hora, poderá ser rentável, mesmo sendo pouco (pagamento 6€/hora nessa tarefa específica). É claro que se for uma hora de contactar pessoas, processar encomendas e contactar fornecedores, simplesmente não compensa.

Não sei qual é a intenção do aieee, talvez seja explorar o adsense, nesse caso, sugiro que vejas ali a lista do cjseven, so a fazer scroll down ja encontrei um ou dois nichos com potencial :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Descobre uma lacuna no mercado nacional, preenche-a comercializando o producto que pode estar em falta ou demasiado caro.

A verdade é que quem está a começar perante o "dilema" de conseguir pouco dinheiro com pouco trabalho ou conseguir muito dinheiro com muito trabalho, opta por colocar 3 banners de adsense no site.

Se os portugueses não gostam nem querem trabalhar porque é que se queixam tanto?
Offline

split79 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boas

deixo-vos aqui um link.....que coloca frente a frente ideias vs execução.

http://blogs.reuters.com/small-business/2011/06/14/note-to-entrepreneurs-your-idea-is-not-special/

pessoalmente agrada-me  que exista um local de discussão de ideias, mas respeito quem não queira divulgar.....eu proprio ja senti por duas vezes que me roubaram uma ideia.

mas sei que num caso a execução ficou no zero..... :)

abraço
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Eu julgo que a questão não é ganhar muito com pouco trabalho, mas sim ganhar dinheiro que justifique o trabalho que se tem. Eu pessoalmente não trabalho pouco, no que concerne à criação de sites, no entanto o que ganho não é proporcional ao trabalho, dado que considero os ganhos inferiores.

No entanto acredito que a criação de um site e a sua rentabilização demoram tempo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

boas

deixo-vos aqui um link.....que coloca frente a frente ideias vs execução.

http://blogs.reuters.com/small-business/2011/06/14/note-to-entrepreneurs-your-idea-is-not-special/

pessoalmente agrada-me  que exista um local de discussão de ideias, mas respeito quem não queira divulgar.....eu proprio ja senti por duas vezes que me roubaram uma ideia.

mas sei que num caso a execução ficou no zero..... :)

abraço

nice post! So true!