← WordPress

Anexar a mesma imagem a vários posts, é possível?

Lida 3375 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O nome do tópico diz tudo, mas irei explicar melhor.

Pois bem, eu tenho uma imagem que uppei para a galeria do WP. Mas gostava de a anexar a vários posts em vez de só a 1. É possível?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não, ou fazes upload para esse post ou pegas no link da outra e metes esse.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui fica a minha ignorância no que toca a WP :D, qual o problema de estar anexada só a um?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui fica a minha ignorância no que toca a WP :D, qual o problema de estar anexada só a um?

Existem plugins e códigos que vão buscar os ficheiros anexados ao post, mas não sei se é por isso que ele precisa.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O nome do tópico diz tudo, mas irei explicar melhor.

Pois bem, eu tenho uma imagem que uppei para a galeria do WP. Mas gostava de a anexar a vários posts em vez de só a 1. É possível?

Qundo fazes o upload de uma imagem para a galeria de media do wordpress. Podes ir buscar a imagem em qualquer post. Basta clicares adicionar imagem e ir à biblioteca de mídia.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existem plugins e códigos que vão buscar os ficheiros anexados ao post, mas não sei se é por isso que ele precisa.

hmmm... ok, mas esses plugins não funcionariam na mesma usando as imagens embutidas no html do post ou a função post-thumbnail???

A única coisa que não me agrada muito na anexação das imagens a um post é quando colocamos um link na imagem para vermos no tamanho maior. No url aparece sempre o endereço do post original... o que poderá ser inconveniente em alguns casos (mas deve ser mais inconveniente para o webmaster do que propriamente para o utilizador). No mínimo o url podia ser generalizado tipo media-fcporto-campeao-europeu-2010, onde media era um prefixo escolhido por nós ou não e depois vinha o nome da imagem.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a forma mais simples de fazeres isso é adicionares um custom field com o url da foto, depois editas a tua template single.php e metes la o custom field.

Ao fazeres isto essa foto/imagem/ficheiro fica em todos os posts.

Tambem podes fazer algo mais avançado e apenas mostrares esse tal ficheiro em posts de determinadas categorias ou com determinadas tags.

Tens tudo o que precisas para aprender a fazer isso em codex.wordpress.org

*Editado para adicionar o link directo para o custom fields no codex: http://codex.wordpress.org/Custom_Fields
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O nome do tópico diz tudo, mas irei explicar melhor.

Pois bem, eu tenho uma imagem que uppei para a galeria do WP. Mas gostava de a anexar a vários posts em vez de só a 1. É possível?

Mas para que precisas disso já agora? lol
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A cena é, eu faço Upload da imagem para a Galeria do WP e de seguida faço "Anexar", para a anexar a um post e aparecer a imagem com thumbnail do post (só desta maneira dá, penso eu).

Agora, gostava de adicionar a mesma imagem em vários posts para esses vários posts terem o mesmo thumbnail, mas não me parece que seja possível...

Dá para tornar uma imagem thumbnail pelos Custom_Fields né? Mas é o problema é que o template não trazia instruções, não deve estar configurado para que assim seja...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá por custom fields, mas não só, e para o teu caso nem me parece ser a melhor opção.

O WP já traz uma opçao para criar thumbnails de posts: http://markjaquith.wordpress.com/2009/12/23/new-in-wordpress-2-9-post-thumbnail-images/

E podes também usar isto: http://www.maistrafego.pt/wordpress-thumbnails-automaticos-custom-fields-plugins
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens os costum fiels, mas é mais pratico com a nova função do wp. Tens um tutorial meu de como usar a nova função no blog WPThemesPT. Procura por lá. ;)