← SEO

Dúvida nas keywords

Lida 1906 vezes

Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Boa noite,

Eu tenho um blog sobre a área de energias e ultimamente tenho ficado a pensar nas minhas keywords.

Eu quando faço um artigo sobre, por exemplo, energia solar a minha keyword é sempre "painéis solares" quer o artigo seja "7 mitos sobre os painéis solares" ou "Como deve fazer a limpeza dos seus painéis solares" ou até mesmo quando falo da abertura de um novo campo solar. Eu sinto que a minha keyword devia ser diferente de artigo para artigo, mas nem sempre é fácil incorporar uma keyword mais relacionada com o assunto no artigo.

Estou a fazer bem ou mal ao usar sempre a mesma keyword?!

Obrigado!
Offline

SeoPortugal 
Membro
Mensagens 18 Gostos 5
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá,

Nada de errado quando o teu site é sobre painéis solares, é natural que a tua keyword primária seja essa. Desde que não repitas muitas vezes a keyword que pretendes usar ( entre valores de 1 e 1,5% ) durante a criação dos teus artigos, o teu site, em principio, não corre grandes riscos de ser penalizado devido a keyword stuffing.

Contudo, existem centenas de keywords relacionadas com o teu nicho - mas sem ver o teu site é dificil criar um mapa de keywords relevantes.
Ahhh, existem algumas keywords que eu, se estivesse no teu lugar, atacaria com tudo o que tenho- a titulo de exemplo aqui fica uma que acabo de sacar dos resultados da pesquisa que fiz :
- quanto custa um painel solar | 20 pesquisas mensais - Antes de dizeres : Só? , imagina que consegues obter um ranking na primeira página com esta kwd, e por ventura consegues converter dos 20 potenciais clientes, 10% . Tendo em conta que o kit mais pequeno está na ordem dos +200€, por mês ganhas +500€, e aqui falamos apenas de vendas com um produto de entrada, se formos para o high end, com painéis acima dos 2000€, essa taxa de conversão de apenas 10% significa um reforço dos teus cofres na ordem dos +50mil€ anuais porque essa keyword tem, em grande parte, intenção de comprar, embora possa ser o caso em que o potencial cliente esteja ainda numa fase de pesquisa terminal, pode se dar o caso de ele estar a pesquisar pela empresa certa.

Bom, não quero criar mais confusão na tua cabeça com um bombardeamento de informação. Se tiveres duvídas, envia-me uma JW black label para casa para eu beber enquanto crio um road map das tuas keywords, LOL

Boa Sorte
Henrique
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Obrigado pela sua resposta. Já consegui ficar esclarecido sobre a minha dúvida é até já tenho umas ideias novas graças ao seu exemplo. Obrigado.

Eu tinha a ideia que o ideal para a keyword era estar o mais perto possível dos 3% sem passar. Tenho feito mal?!