← Hosting

Empresas e provedores de alojamento - que futuro?

Lida 9206 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim mas nem pensam que estão num serviço grátis..
Ainda bem agradece ao google  :lol:
Offline

Del 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
o mysql renicia fazem bem reclamar  :?:
Ainda por cima num serviço gratis  :?:  :?:


Independentemente de ser grátis, tal como tu referiste é um serviço.
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que depende do Target.

Para clientes "Home" que apenas pretendem ter o seu sitezito online, acho que há cada vez mais saturação desnecessária..Qualquer pessoa abre uma SPzita hoje em dia..

Para clientes empresariais, acho que é um campo a investir. É rara a SP que consegue ter uma Equipa e Serviços adequados para empresas com centenas e centenas de clientes
 :mrgreen:
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que a questão essêncial está na diferença de objectivos dos diversos SP. Eu presto serviços de webdesign e hosting para pequenas empresas. Tenho na minha opinião preços tão baixos quanto posso para não deixar de valer a penha trabalhar.
Existem muitos que estão nisto por desporto praticamente oferecendo o seu trabalho, tão irrisórios que são os preços. Acho que não é problemático para uma pequena empresa (mesmo com dimensão familiar) gastar 30 Euros por ano num alojamento para promover o seu negócio (é um custo que compensa para essa empresa).
Se há SP que vendem esse alojamento entre 5 e 10 Eur, porque estão nisto por gosto e não para ganhar algum dinheirito ou valorizar os seus conhecimentos, quem entende isto como um negócio, o melhor que têm a fazer é fechar a porta porque não ganha para o trabalho que tem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Del"
Citação de: "asturmas"
o mysql renicia fazem bem reclamar  :?:
Ainda por cima num serviço gratis  :?:  :?:


Independentemente de ser grátis, tal como tu referiste é um serviço.

Mas n deviam reclamar
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Citação de: "Del"
Citação de: "asturmas"
o mysql renicia fazem bem reclamar  :?:
Ainda por cima num serviço gratis  :?:  :?:


Independentemente de ser grátis, tal como tu referiste é um serviço.

Mas n deviam reclamar


Sendo pago ou não pago, se há um mau serviço, as pessoas reclamam.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao e mau serviço.. ate o melhor serviço pago do universo deve reniciar o mysql nao lol??
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não estou a criticar o teu serviço, antes pelo contrário, é de louvar.

Todos os hosts tem os seus problemas.

No entanto, dependendo dos clientes que a empresa tenha, mais ou menos vão notar o tal reboot no MySQL.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois mal se nota mas eles parecem bots em cima dos sites lol
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Tas enganado.. se o servidor esta 1 minuto que seja offline tenho quilos de mails a reclamar em cima!

de nada


Então faz um acordo de downtime. Como são grátis, esquece.

Mas os pagos, dizes que se ficares mais de 5h online, por cada 1 hora a mais, ofereces um dia.

É algo que faço a alguns clientes.


Falha de hardware e overload de serviços é algo que acontece.


- - -


Sobre reiniciar MySQL, eis a minha dica:
 * depende do tipo de clientes e da análise dos logs, podemos aumentar ou diminuior a cache de MySQL no /etc/my.cnf. com isto, podemos ganhar uns segunsod e loag
 * remover o log-bin desse mesmo ficheiro. a não ser que queiram lixo no servidor, guardar log's para o boneco não é algo que goste de fazer. e isso tira mais uns segundos
 * se o mysql continuar a "flippar" ou a ficar lento, podemos fazer um /sbom/service mysql restart, ver como fica, e entrar em mysql, e fazer status de  5 em 5 minutos. ai vemos o load avr, e vemos como se está a portar. também depende das tables opened ou das querys feitas, podemos tweakar mais o my.cnf

Se isto não resolver, e se o problema for de RECURSOS (num VPS por exemplo) é aconselhado o upgrate do plano.

Agora, isto acontecer num dedicado, é raro...

Agora com o que disse, afirmo-vos: digam-me um caso onde isso aconteça (o mysql ficar lento e que se deva reiniciar) e que tipo de sites existem lá.

SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mas como so ofereço nao vou trar a dar dias lol