Mensagens - marketocracia

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Não conheço os factos. Não alego nada contra ninguém. Apenas disponibilizo informação que pode ser útil.

Podem apresentar uma queixa crime:
https://queixaselectronicas.mai.gov.pt

Não precisam de saber qualificar juridicamente o tipo de crime que foi cometido.
Precisam apenas de descrever os factos.

Selecionem a opção Burla. Depois, o Ministério Público que faça a qualificação que entender.
Precisam de declarar que desejam procedimento criminal contra o autor do crime.

Não precisam de efetuar qualquer pagamento.
Apenas assumir a responsabilidade pela verdade dos factos descritos.

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Olá!

Preciso de um programador com experiência de Extensible Provisioning Protocol (domínios .pt). Preferencialmente que trabalhe na zona de Lisboa para reuniões sobre o trabalho a desenvolver.

Enviar currículo por favor ou pelo menos uma apresentação dos trabalhos já desenvolvidos com EPP.

Obrigado!

Rui

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Procura um programa de mind mapping e instala no teu pc. Antes de escreveres um artigo, organiza as ideias que queres comunicar. Depois, dá uma estrutura a essas ideias. Estabelece uma hierarquia entre as várias ideias.

Algumas pessoas escrevem um pequeno sumário no início de cada artigo e depois desenvolvem a ideia principal. Mas, o sumário não é imprescindível.

Escreve um parágrafo para cada ideia. Separa claramente os parágrafos visualmente no teu texto.

Utiliza listas nos artigos que escreves.

Antes de fazeres o mind mapping, lê artigos sobre o assunto. Podes dominar o assunto, mas se investigares, podem aparecer novas ideias, novas perspectivas.

E pratica. Se escreveres 1 artigo por dia, vais desenvolver a tua capacidade de escrever.

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Domínios / Re: Transferencia de dominios
« em: 27/Mar/2010 12:50 »
O email para que o pedido de transferência seja autorizado é enviado para o email do responsável administrativo do domínio. Sem essa autorização, não é possível transferir o domínio, mesmo sabendo o auth code.

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Não sei se foi uma boa decisão da Google. A minha perspectiva é que a Google teve em risco segredos do próprio Google, motor de busca, ou outras tecnologias. E tomou uma medida defensiva em termos de proteção da sua tecnologia. O escritório da Google na China poderia representar um risco a esse nível. A ideia que foi por causa da censura ou por causa de meia dúzia de contas de ativistas chineses... A Google censura resultados noutros países para além da China, respeitando a legislação de cada país. E entrou na China, aceitando as regras do jogo. Mudou de opinião em relação à censura, quando antes a tinha aceite? A Google é business. Não é política, nem religião.

Um dos problema do Google na China é que o Governo Chinês privilegia incondicionalmente as empresas estrangeiras. E o Google para entrar na China teve que fazer parcerias com várias empresas chinesas. Que agora apropriaram-se do negócio respectivo. A China não é como Portugal. Nós damos benefícios fiscais às empresas estrangeiras quando investem em Portugal e oferecemos n outros benefícios. Gostava de perceber a lógica econômica desse tipo de investimento. É para criarmos empregos. Certo. Depois, decidem mudar a empresa para um país onde os salários são mais baixos e as condições oferecidas pelos governos desses países ainda são melhores e... ficamos sem os tais empregos.

O Google na China estava em segundo lugar em termos de quota de mercado. E sem quaisquer condições de discutir o primeiro lugar no curto ou médio prazo. E a maior parte do dinheiro que recebia em termos de publicidade era das empresas chinesas que queriam anunciar fora da China. Portanto, a decisão do Google foi tomada neste contexto econômico e não foi a primeira empresa americana a sair da China. O Google descobriu que a China é dos chineses...

Quando à questão da censura, a própria evolução da sociedade chinesa irá resolver essa questão a seu tempo. Não é o Google que vai antecipar o momento desse evento.

Ressalvo que sou fã da Google. Utilizo quase exclusivamente o motor de busca Google. Acho que a Google tem um conjunto de serviços excepcionais. O AdWords foi uma revolução que ajudou milhares de pessoas individuais e pequenas empresas a criarem empresas ou a fazerem crescer as respectivas empresas. Utilizo nalguns computadores o browser Chrome. E adoro o browser. Mas, o fato de ser fã da Google não me impede de ser independente e de ser crítico quando julgo que devo sê-lo.

O marketing da Google a propósito da censura na China não deixa de ter um impacto positivo na luta contra essa censura. Corresponde a um pico de atividade nessa luta. Mas, terá um impacto reduzido e limitado no tempo. Daqui a 3 meses, já ninguém se lembra da razão que a Google alegou para sair da China. A situação econômica dos EUA não permite grandes atrevimentos em termos de política externa em relação à China.

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Apresentações / Re: Apresentação
« em: 27/Mar/2010 09:55 »
Olá João!

Bem vindo!

Abraço

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Apresentações / Re: Saudações Djoré
« em: 27/Mar/2010 09:55 »
Olá Djoré!

Bem vindo!

Abraço

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Apresentações / Re: Mais um que só pensa em trafego
« em: 22/Mar/2010 14:15 »
Olá!

Bem Vindo ao Fórum!

Abraço

Rui Soares

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Desenvolvimento / Re: Preço caro ou justo?!
« em: 21/Mar/2010 13:41 »
cjseven, gostava de poder dizer que é uma frase resultante da minha muita sabedoria, mas é apenas fruto da minha experiência. Estou a ficar velho  :superlol:

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SEO / Re: O meu eterno PR=0 :(
« em: 21/Mar/2010 13:03 »
O Matt Cutts respondeu num comentário num artigo que escreveu sobre page rank:

"Oy, enough PageRank questions!  My advice is not to obsess about PageRank too much; it is one of more than 100 different factors in how we score documents."

Sugiro que sigas a sugestão dele. Se estás a receber 70% do teu tráfego do google, não percas muito tempo a pensar nisso.

Sugiro no entanto que obtenhas outras fontes de tráfego, porque tens uma dependência de 70% relativamente ao Google. Tens todos os ovos metidos no mesmo cesto...

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Marketing / Re: erro
« em: 20/Mar/2010 23:39 »
Mas, se quiserem, podemos aproveitar o thread para confessar os maiores erros já cometidos em matéria de Web Marketing.

Eu apostei num Diretório uma vez. Paguei muitos Euros para adicionar o Diretório a todos os Diretórios da moda. E depois o Google fechou a torneira ao negócio dos Diretórios. Acho que esse foi o meu maior erro até à presente data. Porque me custou mais do que centenas de Euros. Podia ter continuado a aposta no Diretório, que se destinava a sites ingleses. Teria que mudar a estratégia. Mas, desanimei. E ainda mantenho os domínios associados ao projeto. Mas, estão à espera doutra ideia brilhante.  :ideia:

Quem é que já teve uma  :ideia: que não teve o resultado desejado?

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Marketing / Re: Acabar com os spammers
« em: 20/Mar/2010 23:35 »
A lei portuguesa é muito permissiva em matéria de SPAM. Escrevi este artigo que podes ler sobre o SPAM na legislação portuguesa.

Basicamente as empresas que recebem SPAM só se podem queixar se o spam não incluir o link para removerem a subscrição da newsletter. E não se pode enviar Direct Marketing para as pessoas individuais sem consentimento expresso. Mas, Direct Marketing é marketing do tipo COMPRA ISTO JÁ. CLICA AQUI PARA COMPRAR!

A soberania do Estado português na internet pesa pouco. As lista negras de spam nunca leram, nem tencionam ler a legislação portuguesa. Podes te queixar a uma dessas listas negras. Visita o spamhaus.org.

Sabes ver em que IP o domínio está alojado? E depois verificar a quem pertence o IP?

  • Vamos utilizar um exemplo: sapo.pt
  • Fazes aqui http://cqcounter.com/whois um whois ao domínio[/url]
  • Verificas qual é o IP do domínio. No caso concreto da sapo.pt, é 213.13.146.140
  • Fazes um whois ao IP.
  • Procuras na informação sobre o IP o email do abuse abuse-mailbox:  abuse@mail.telepac.pt

Reclamas para esse email que estás a receber spam do IP referido e inclui o cabeçalho completo do email que recebestes.

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Marketing / erro
« em: 20/Mar/2010 23:28 »
Erro. Por favor, apagar. Estava para responder a um tópico. A minha sessão terminou. Voltei a submeter a resposta e num tópico novo. Fracamente, assustei-me...  :offtopic:

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Blogging/Comunidades / Re: Construir uma Rede Social
« em: 20/Mar/2010 23:10 »
Bem, vou dar o meu contributo (o primeiro weee) se me permitem.

O meu negócio é marketing. É isso que sei fazer.

Queres fazer uma rede social, boa! Mas antes de a criares pensa uma coisa: Para que vai servir esta rede social?

Toda a gente quer fazer um Facebook. Mas, para o caso de ainda não teres reparado, o FaceBook já existe! Já está criado! Porque raio se vai criar uma coisa que já está criada? Só em Portugal há umas 10 ou mais redes sociais activas. Fora as milhentas que existem e que ninguém usa. Se queres fazer uma rede social (RS) tens de ter uma coisa em mente: Nicho! A única forma que existe para teres sucesso é criares uma ferramenta específica para um grupo de pessoas.

Deixa-me dar-te o "mapa das pedras" de como saberes como começar:

  • Identifica o teu potencial Nicho
  • Descobre o que faz falta nesse nicho. que tipo de ferramentas ou funcionalidades
  • Já existem essas ferramentas/funcionalidades?

Enfim, o mesmo tipo de análise que se faz em qualquer tipo de projecto web. Depois de toda esta análise feita, Tens de fazer om plano de marketing e de lançamento. Aqui nesta parte, é a mais interessante. Há muitas opiniões sobre isto. Eu vou-te dar a que eu gosto mais e que considero ser melhor. Neste campo, partilho a opinião dos senhores da 37signals (para quem não sabe, são os senhores que criaram o Ruby on Rails, o site Basecamp e o Backpack entre muitos outros. Eles têm a política de "release early, release often". Isto na língua de camões significa: publica mais cedo e publica frequentemente. Não esperes por teres 53453453 ferramentas criadas para publicar o teu site. Assim que estiver funcional com uma ou duas ferramentas criadas, publica-o e arranja 10 ou 20 utilizadores. Depois começa a desenvolver a próxima funcionalidade e envolve os teus utilizadores na sua criação e testes. Vão sentir-se parte da plataforma e vão chamar outras pessoas. É viral.

Para além disso, depois começas a ter o input da comunidade. Principalmente sobre o que desenvolver a seguir. O que interessa gastar 2 anos a desenvolver coisas que ninguem vai usar? Mais vale gastar 1 mes só, mas criar coisas úteis que as pessoas andam à procura.

Bom, esta é a minha opinião. Eu também estou a criar uma RS mas ainda nao posso revelar nem nicho, nem url. O segredo é a alma do negócio *risos*

Bom bjinhos a todos :D

Volto a citar a parte: "O meu negócio é marketing. É isso que sei fazer." Depois de ler o que escrevestes, aceito que percebes de Marketing. E concordo com quase tudo que escrevestes. Mas, quase...

É claro que é possível criar um facebook para quem fale português. Com a simples ideia de ser português. E é neste ponto que contesto o que escrevestes: "Toda a gente quer fazer um Facebook. Mas, para o caso de ainda não teres reparado, o FaceBook já existe! Já está criado! Porque raio se vai criar uma coisa que já está criada? "

Queres saber porque contesto? Porque o Facebook é um site americano. Sabes quem é que fica mais rico com o Facebook, para além dos próprios donos? A cultura e a economia americana. Portanto, existe uma razão muito forte para criar um facebook português. Porque não somos americanos. Nem vivemos nos EUA. Nem temos a qualidade de vida dos americanos. E provavelmente porque nos conformamos demasiado com aquilo que recebemos dos EUA.

Queres saber qual é o motor de busca número 1 na Rússia? Não é o Google.
Queres saber qual é o motor de busca número 1 na China? Não é o Google.

Eu vejo muitos filmes americanos. Confesso. Mas, também vejo muito filmes chineses. A cultura deles é fabulosa. E vejo muito filmes brasileiros. Há dias, o Steve Jobs disse que não abria a primeira loja oficial no Brasil porque os impostos deles para produtos importados eram muito elevados. Pois não... são burros...

O Facebook já existe para os americanos. Eu adoro os EUA. Mas, gosto mais de Portugal.

Existe 1 razão muito FORTE para criarmos redes sociais para o nosso mercado online. A língua. O português é uma das línguas mais faladas do mundo. E tens aí uma arma para o MARKETING de qualquer rede social para esse mercado. Para quem tiver poucos recursos, de nicho. Para quem tiver os recursos necessários, o único limite é o MEDO.

Em tudo o resto, concordo contigo. Acho que destes conselhos muito válidos e competentes, principalmente a ideia de envolver a comunidade no projeto de desenvolvimento do própria comunidade e das respectivas ferramentas: "release early, release often".

Abraço

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Blogging/Comunidades / Re: Blogs de Empresas
« em: 20/Mar/2010 19:28 »
Eu acho que é vantajoso para uma empresa ter um blog por n razões diferentes. Mas, também aceito que tal não seja possível por falta de tempo, falta de vocação para escrever, indisponibilidade por questões de caracter ou de privacidade de passar duma comunicação formal e distante para uma comunicação informar e mais próxima do cliente e outras razões que não vou agora enumerar.

Escrevi um artigo sobre o tema: A Tua Empresa Já Tem Blog?. E não faz sentido repetir aqui tudo o que escrevi lá.

Vou escrever o que não escrevi lá. Tenho uma prima que é psicóloga. E há todo um conjunto de palavras-chave que são relevantes para a profissão dela, mas onde existe uma competição muito grande. A minha prima chegou agora à selva, o local onde se disputam as posições nos resultados orgânicos do Google. E não tem orçamento para SEO e para qualquer outro tipo de marketing. Sugeri Google AdWords. A resposta foi não. Embora seja minha prima, não sinto por ela o afeto que poderia sentir por uma prima. Não convivemos há mais de 20 anos. E posso indicar-lhe o caminho. Mas, não posso, até por falta de tempo, caminhar na vez dela.

Sugeri então um site, com um blog integrado. Porquê?

  • Se escrever com regularidade, vai poder obter tráfego em palavras chave com 3 ou mais palavras, que representam mais de 50% das pesquisas efetuadas no Google e onde a competição é reduzida.
  • Pode criar uma relação mais interativa com os visitantes do blog e até criar uma comunidade de leitores interessados no tema. Alguns nunca serão clientes. Mas, a palavra passa de mão em mão, quando é necessário.
  • Os colegas de profissão (ou profissões conexas) podem descobrir o blog e isso pode ser importante em termos de reputação e autoridade. E há colegas que dão emprego, porque são donos de clínicas grandes, porque são Diretores de Serviços nos Hospitais.

Mas, li os posts do Jonas e também concordo que, em certas circunstâncias, é melhor não ter blog.

No caso do exemplo que dei, o blog é o blog da empresa, porque a empresa é a psicóloga x, que ninguém identifica como uma empresa.

Discordo da ideia que o blog será sempre um blog da pessoa A ou B e não será o blog da empresa, porque terá que ser sempre uma determinada pessoa a escrever o blog. Dou o exemplo do blog do fundador do Godaddy: Bob Parsons. A empresa Godaddy é aquilo. Quem lê o blog, lê a empresa.

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