← UI & UX Design

Dúvidas em Illustrator para Print

Lida 2012 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá,

Estou numa empresa em que me tem sido solicitado algumas mexidas nuns cartazes e grafismos para muppies para impressão. Isto porque tenho conseguido "desenrascar" a coisa mesmo sem ter grande experiência nem formação em Illustrator (é da forma que tenho aprendido qualquer coisa).

No entanto, foi-me requisitado o desenho de uma tarja exterior de enormes dimensões, 13m x 4m, algo do género. Como tal, o Illustrator nem permite esse tamanho para o artboard, li algures que teria que trabalhar à escala. Resolvi trabalhar à escala 1:10 (é o que se deve fazer, correcto?).

Para a tarja utilizei também alguns "efeitos 3D", pelo que gostaria de saber se realmente na altura da tarja ser redimensionada (?) estes efeitos também serão redimensionados (eles conseguiram abrir e visualizar os efeitos como eu os vejo?).


Cumps
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que ao estares a trabalhar com vectores, mesmo os efeitos são vectorizados (transformados em smart objects), logo penso que a escala sendo proporcional, gravando o ficheiro final com essa mesma dimensão, tudo o resto é aplicado no ficheiro final..
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Muito obrigado Ana!

Pergunto isto porque nem sei se realmente os 3D devem (podem) ser usados para Impressão...

Por isso se mais alguém quiser opinar, agradeço :)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mais uma questãozinha.

Imaginem que tenho um documento .ai aberto. No entanto faço uma gravação como .pdf. Se eu voltar a mexer no arquivo (sem o fechar nem voltar a abrir) e gravar como .ai, ele "denegriu-me" a imagem quando foi "convertido" (daí a minha dúvida, não sei se ele simplesmente guarda como o ficheiro, se o converte logo no modo de edição) em .pdf.

Alguém sabe?