← Hosting

Bloquear acesso ao site de vários países.

Lida 10503 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,

Gostava de saber se alguém me podia ajudar a saber como é que posso bloquear o acesso a um site, por vários países. Isto é por exemplo, não deixar os chineses aceder a um site.

cumprimentos,   :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Viva,
Podes excluir o acesso de visitantes dos países que não queres via Cloudflare.

https://www.cloudflare.com/
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,
Podes excluir o acesso de visitantes dos países que não queres via Cloudflare.

https://www.cloudflare.com/

Isso dá bastante jeito! A alguns tempos que andava a procura de algo para fazer isso!
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva,
Podes excluir o acesso de visitantes dos países que não queres via Cloudflare.

https://www.cloudflare.com/

Não tou a ver onde Joni  :-? Sabes mas ou menos em que zona?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É preciso não esquecer dos proxy... quem vai a um site "por mal" usa proxyes e isso é mais dificil de limitar.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

É preciso não esquecer dos proxy... quem vai a um site "por mal" usa proxyes e isso é mais dificil de limitar.

E verdade  :) Mas isso quase não há volta a dar  :-P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres via programação faço-te isso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

http://www.cloudflare.com/wiki/How_to_Block_Countries_on_A_Site-by-Site_Basis

hm, fiz exactamente o que dizem, e tentei por um proxy do pais que bloqueei e ele acedeu :\
Não é só pegar naquelas linhas e cola-las no .htaccess e colocar as letrinhas do pais em vez do XX e YY?
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Citar
When CloudFlare passes on a request to your server, it inserts a variable in the header: "CF-IPCountry". This variable (CF-IPCountry) contains the standard internet two-letter country code: "US" for USA, "CN" for China, and so on.

Se vais inserir isto no teu .htaccess

Citar
SetEnvIf CF-IPCountry XX UnwantedCountry=1

SetEnvIf CF-IPCountry YY UnwantedCountry=1

Order allow,deny

Allow from all

Deny from env=UnwantedCountry

Tens de "adicionar o teu site" em antes ao cloudflare, já o fizeste?

Abraço.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim, já tenho lá o website inserido  :)
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu muito sinceramente ainda não me "debrucei" sobre o CloudFlare (mas pretendo fazê-lo, pois parece ser bastante interessante e com muitas vantagens), mas pelo o que penso tens de alterar os nameservers no teu domínio, fiz um whois ao teu domínio e não encontrei lá nenhum NS da cloudflare, se já o fizeste provavelmente terás de esperar pela propagação e sendo assim a informação ainda não está a passar pelo cloudflare fazendo dessa forma a informação que puseste no .htaccess inútil (por enquanto).

Agradeço que me corrijam se estiver errado.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois foi isso que falei com o meu hoster, e fiquei a pensar... mas onde arranjo as DNS's do cloudflare?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu muito sinceramente ainda não me "debrucei" sobre o CloudFlare (mas pretendo fazê-lo, pois parece ser bastante interessante e com muitas vantagens), mas pelo o que penso tens de alterar os nameservers no teu domínio, fiz um whois ao teu domínio e não encontrei lá nenhum NS da cloudflare, se já o fizeste provavelmente terás de esperar pela propagação e sendo assim a informação ainda não está a passar pelo cloudflare fazendo dessa forma a informação que puseste no .htaccess inútil (por enquanto).

Agradeço que me corrijam se estiver errado.

Está certo e errado.
De facto o domínio dele não está "ligado" à Cloudflare mas também não precisa de ter os NS deles.
Quando vais verificar pelo whois - http://whois.domaintools.com/alojamentodeimagens.com
Vais ao separador Server Stats e aí vês se está a apontar para a cloudflare.

Não sei se o teu provedor de alojamento tem o icon da cloudflare no cpanel, se tiver facilita-te as coisas e podes activar por lá.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois foi isso que falei com o meu hoster, e fiquei a pensar... mas onde arranjo as DNS's do cloudflare?

regista-te no site, explicam tudo.