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Afiliados / Re: Nova plataforma de afiliados: hifficiency
« em: 13/Jul/2010 02:36 »
E a NetAfiliation a vê-los saltar fora do barco. Bom eu explico. Estes srs na verdade fazem parte de uma empresa de "afiliação in house" que antes tinha como únicos publishers eles próprios, ao contrário do que já li que era uma rede fechada e tal... As "reuniões" (ihihih) pelos vistos foram pouco elucidativas. Adiante.
Fazem parte de uma empresa que se chama Actualtrade e que era quem colocava todas aquelas campanhas na NA (Logo, Unibanco...). Fazem acordos com algumas empresas e no fundo vendem leads. Nada de mal, mas gostaría que tivessem sido mais transparentes nesta sua entrada no mercado (a morada nem está no site, embora agora seja desnecessário). Afinal os muitos publishers que somos nós, merecemos honestidade e frontalidade (e acreditem que é fácil chegar a toda esta info).
Adiante, não sei se a NA irá continuar a ter estas campanhas, é possivel que sim, mas vê-se por aqui que a sua imagem e negócio começam a entrar em sério declínio. Até "obrigam a AT a criar a sua própria rede... Se não se mantiveram lá as campanhas aí sim será um enorme rombo.
Voltando à Actual Trade, são actualmente dos maiores clientes do Adwords (se não o maior) e facturam alguns milhões por ano. Trabalham com empresas muito diversificadas, desde os toques de telemóvel, aos aparelhos auditivos, passando pelos seguros.
Eles próprios criam as landing pages, criam mini-sites, usam a NA para gerar leads (e era quem vos pagava pelos leads de algumas campanhas) e publicitam no Adwords (apesar disto julgo que deixarão fazer keywording em algumas campanhas como já deixavam na NA). Ou seja, é uma equipa multi disciplinar, que tem um conhecimento e presença no mercado português bastante profundos (estando no mercado há mais de 3 anos).
Algo preocupante e que nos interessa profundamente: taxas de conversão muito baixas. Daqueles pageviews (que aparecem na página inicial) imensos vêem do Adwords, outros de tráfego para os seu próprios mini-sites, portanto tirem as vossas conclusões. 10 000 000 pageviews 8110 conversões - menos de 1%. Hoje ainda pior 8 000 000 e 3000 leads - 0.375%.
Última nota: aquela referência ao shaving, bom, era evitável. Mesmo que não o façam cheirou a esturro (sim porque pareceu mesmo ter sido dito a mando de). Em algumas campanhas com um simples teste A/B e muitos pageviews, com campanhas diferentes de redes diferentes e a mesma oferta é fácil de detectar esse "barbear". Não digo se já o fiz ou não (o teste), não interessa para aqui, mas ficam aqui as dicas para o detectar.
Digam lá que agora não estão mais informados acerca da empresa?...
De todo o modo a melhor sorte do mundo e que todos façamos dinheiro, tanto a H/AT como os webmasters portugueses (e não só). Ah e que paguem a tempo e horas ao contrário de alguns...
PS: As informações deste post podem não estar 100% correctas, mas andam lá muito perto vos garanto.
PPS: Não tenho nem tive qualquer relação comercial com a Hifficiency para que fique claro, nem tão pouco tenho insider info, digamos que estou atenta ao que se passa no mercado nacional e não só.
Fazem parte de uma empresa que se chama Actualtrade e que era quem colocava todas aquelas campanhas na NA (Logo, Unibanco...). Fazem acordos com algumas empresas e no fundo vendem leads. Nada de mal, mas gostaría que tivessem sido mais transparentes nesta sua entrada no mercado (a morada nem está no site, embora agora seja desnecessário). Afinal os muitos publishers que somos nós, merecemos honestidade e frontalidade (e acreditem que é fácil chegar a toda esta info).
Adiante, não sei se a NA irá continuar a ter estas campanhas, é possivel que sim, mas vê-se por aqui que a sua imagem e negócio começam a entrar em sério declínio. Até "obrigam a AT a criar a sua própria rede... Se não se mantiveram lá as campanhas aí sim será um enorme rombo.
Voltando à Actual Trade, são actualmente dos maiores clientes do Adwords (se não o maior) e facturam alguns milhões por ano. Trabalham com empresas muito diversificadas, desde os toques de telemóvel, aos aparelhos auditivos, passando pelos seguros.
Eles próprios criam as landing pages, criam mini-sites, usam a NA para gerar leads (e era quem vos pagava pelos leads de algumas campanhas) e publicitam no Adwords (apesar disto julgo que deixarão fazer keywording em algumas campanhas como já deixavam na NA). Ou seja, é uma equipa multi disciplinar, que tem um conhecimento e presença no mercado português bastante profundos (estando no mercado há mais de 3 anos).
Algo preocupante e que nos interessa profundamente: taxas de conversão muito baixas. Daqueles pageviews (que aparecem na página inicial) imensos vêem do Adwords, outros de tráfego para os seu próprios mini-sites, portanto tirem as vossas conclusões. 10 000 000 pageviews 8110 conversões - menos de 1%. Hoje ainda pior 8 000 000 e 3000 leads - 0.375%.
Última nota: aquela referência ao shaving, bom, era evitável. Mesmo que não o façam cheirou a esturro (sim porque pareceu mesmo ter sido dito a mando de). Em algumas campanhas com um simples teste A/B e muitos pageviews, com campanhas diferentes de redes diferentes e a mesma oferta é fácil de detectar esse "barbear". Não digo se já o fiz ou não (o teste), não interessa para aqui, mas ficam aqui as dicas para o detectar.
Digam lá que agora não estão mais informados acerca da empresa?...
De todo o modo a melhor sorte do mundo e que todos façamos dinheiro, tanto a H/AT como os webmasters portugueses (e não só). Ah e que paguem a tempo e horas ao contrário de alguns...
PS: As informações deste post podem não estar 100% correctas, mas andam lá muito perto vos garanto.
PPS: Não tenho nem tive qualquer relação comercial com a Hifficiency para que fique claro, nem tão pouco tenho insider info, digamos que estou atenta ao que se passa no mercado nacional e não só.