← Conversa Geral

experts em portateis - preciso de um conselho

Lida 12230 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Venho aqui pedir a vossa opinião pois estou a pensar adquirir um portatil e estou indeciso sobre marcas, desempenho, etc..queria um pc para durar :D

Objectivo:

- Trabalho de escritorio ligado 5/6 h dia
- 1/2h dia fora do escritorio junto dos clientes
- Não e mt importante a autonomia/bateria pois penso que existem carregadores para poder ligar ao carro e assim carregar a bateria.
- Aplicações a usar :office, usar bastante a net para mails,envio ficheiros,pequenos downloads,etc..nada de jogos apenas para o work.
- Penso que seja importante não aquecer mt pois disseram-me que os amd são + baratos mas aquecem mt..
- espaço em disco não e mt importante..
- centrino, dual core o que é melhor?


Valor maximo a gastar:entre 800 e 1200€
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas!!!
Eu não tenho portátil mas fui eu que comprei o portátil que a minha mãe usa para trabalhar!!!
O dela é um ACER que anda sempre para todo o lado, ela é mediadora imobiliária, ligado à net, com a mula a bombar, usado para fazer slideshows e trabalho com office... além disso eu costumo puxar um pouquinho mais por ele e.... surpresa das surpresas aquilo aguenta-se mesmo bem!!!
O dela não foi caro, à volta de €1000 e já trazia tudo o que agora trazem(wireless, dvdr, etc!!), além de um processador centrino e 1Gb de ram!!! Acho que é uma boa opção!
Ah! e ainda se aguenta cerca de 5 horas a bateria, nada mau!!!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

o meu work é desse tipo de um lado pro outro..tipo manha escritorio e tardes nos clientes..esse portatil que dizes parece-me uma boa maquina, ja agora qual o modelo?
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que é o 1452....
Mas entretanto já sairam outros modelos acima desse e pelo mesmo valor!!! é uma questão de comparares!!!  :wink:
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu nesta semana comprei um portatil novo ASUS A6R 5075H:
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=81466

muito bom em relação qualidade/preço, recomendo :wink:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epa Toshiba e do melhor ou entao um HP se quzeres mais detalhes diz
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Dual core não valera muito a pena para o tipo de trabalho a que se destina e neste momento não sao muitas as aplicações a tirar partido disso mas e sempre uma aposta no futuro.

Em termos de assistencia a HP e Toshiba sao bastante boas a acer ja n e tao boa assim mas se a loja onde comprares der assistencia ta resolvido.

Se fosse para mim comprava acer porque tem boa qualidade preço ou ou entao um asus porque se der algum problema percebo algumas coisas para não entrar em "panico" mas se for um utilizador inexperiente ja e mais complicado.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

HP, Compaq e Acer deves excluir. HP e Compaq teem uma bios muito má, e poderá causar problemas ao longo do tempo. Acer tem uma péssima assistência, algumas lojas já deixaram de vender pois os portáteis demoravam mais que 6 meses na assistência.

Asus e Toshiba são os melhore neste momento, boa relação qualidade/preço, bom desempenho e boa qualidade de construção.
Sony teem a melhor qualidade de construção, e os Samsung ainda estão em expansão, mas são bons.

Dual Core vale sempre a pena, porque conta como 2 processadores, aconselho-te desde já que escolhas dual core, supondo que não precisas do portátil para jogos nem puxar pelo grafismo, dou-te aqui alguns links:

Asus A6JC-Q018H[/ur]
[url=http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=299]Asus A3FC-5003H

Toshiba Satellite M100-132
Toshiba Satellite M70-164 - Não é dual core, mas tem grande relação qualidade/preço e tem chip grafico
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Asus e Toshiba são muito bons e têm uma assistência execelente.
Aposta num desses.

A Samsung e LG também são boas, a Samsung está a lançar vários portáteis muito interessantes e a LG tem uma boa relação qualidade preço. Não conheço a assistência técnica da LG, mas a da Samsung é boa.

Acho que com esse dinheiro consegues comprar uma boa máquina. Aposta na memória ram e tenta escolher uma gráfica que utilize memória dedicada mesmo que seja uma fraquita.

Quanto as processadores, não te posso ajudar grande coisa, mas se puderes aposta num dual core centrino ou num amd turion 64, acho que não vale a pena estares a escolher um processador com uma tecnologia que vai ficar ultrapassada por outra que já está a ser comercializada... isto se o orçamento chegar.

//Ah, e como o anjo2 diz, não te deixes levar pelos bons preços da acer, a assistência era péssima, não sei como está agora, mas eu não arriscava.
Offline

moranguita 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Também estou a pensar comprar um, será possivel comprar um portatil com placa de TV? Não sei se a pergunta é descabida, mas andei a procurar e não encontrei nada.  :roll:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, não sei ao certo a versão, mas a asus tem um modelo que trás placa de tv.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pelos conselhos :)
Ontem ao final do dia de passagem estive a ver alguns e um vendedor aconselhou-me a toshiba e falou bem deste modelo:

Portátil Toshiba Satellite M70-320

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10266

Que acham?
Acho que demais para o que preciso mas enfim..
Em relação ao dual core li num forum que esses portateis dão problemas no acesso a net usando o zapp, alguem usa zapp e sabe se é verdade?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

www.apple.com/macbook

Dos melhores que podes encontrar...

I Will buy one!
eheh
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para o tipo de trabalho a que se destina, este é bom e barato:

http://vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=691635&FOLDER%3C%3Efolder_id=412923&bmUID=1149934736902

1 mb cache, O meu desktop tem 1/4 disso :oops:, Gravador de Dvd´s & Leitor de cartões de memoria.

Eu ando agora para comprar um desktop...Mas ainda não vi nehum a venda com 1 Gb de memoria na grafica, Tambem tou a espera que saia o vista e ja compro tudo junto, quase não se nota o preço do windows  :lol:

Nvidia GeForce 7950 GX2
Graphics Bus Technology: PCI Express
Memory: 1GB (512MB per GPU)
Memory Interface: 512-bit
Memory Bandwidth (GB/sec): 76.8
Fill Rate (Billion pixels/sec): 24
Vertices/second (Billion): 2.0
Pixels per clock (peak): 48
RAMDACs (MHz): 400
 :shock:
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O Acer tem problemas de fabrico em baixo nível.
O teclado prende as teclas ou saltam.
As membras do suporte do monitor, tambem são sensíveis.

As marcas mais recomendas são:
Asus & Toshiba

A HP não recomendo a ninguem.

Os Sony Vaio são muito boms. Já tive um. Mas quando sãem em Portugal já estão ultrupasados. Mas a qualidade de imagem no monitor e *****.

Os Fujistu. Exprimentei um e destestei a marca. Não gostei do suporte técnico.

A samsung ; Apple ; LG  nunca tive opurtunidade de exprimentar.