← Conversa Geral

experts em portateis - preciso de um conselho

Lida 12250 vezes

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "cenourinha"
www.apple.com/macbook

Dos melhores que podes encontrar...

I Will buy one!
eheh
Apesar de não ter portátil para as finalidades que queres e dentro do orçamento tens o Apple G4 que em termos de estabilidade deve vencer aos pontos os restantes....

Cumps 8)

Ps-I will buy one :D (quando tiver €€€€)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recomendo que não comprem em lojas tipo chip7, vobis, etc...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olha la swig le a pagina 52 da exame informatica de junho (nº132) teste de melhores portateis entre 750€ e 1000€ achei interesante  :wink:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não confiava muito no que eles dizem, só se te quiseres rir... pelo menos eu já me ri muito à pala dos que eles dizem dos portáteis
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "anjo2"
Recomendo que não comprem em lojas tipo chip7, vobis, etc...


A mbit (www.mbit.pt) é muito boa, e tem muito boa fama em termos de portáteis.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Devo comprar sem ser nessas lojas pois os preços são identicos..
ja estou practicamente decido pela toshiba mas vou ver a exame informatica pelo menos para saber mais..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "anjo2"
Não confiava muito no que eles dizem, só se te quiseres rir... pelo menos eu já me ri muito à pala dos que eles dizem dos portáteis

Entao se nao confianos nem na worten nem na vobis nem nas revistas confianmos em quem???
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes tirar de lá os dados dos testes, mas não deves ler o que eles dizem...

www.webservinfor.com é uma loja dedicada à venda de portáteis.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então daqui a pouco não leio nada!
Já agora lés alguma revista de informática
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu lia a Exame Informática, mas pela net consegues descobrir muito mais, deves é saber inglês claro.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Entao pk lias a exame informatica se nao acreditas no que eles escrevem?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

oh asturmas, não faças perguntas parvas e puxa pela inteligência...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho e que tu gostas mto de crititar tudo e todos lol
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu nem era para responder a esta thread mas infelizmente vejo com cada palhaçada de resposta que até me faz confusão á tola.

Algum de vocês que aqui respondeu a este tópico já trabalhou directamente com o fabricante/fornecedor/assistência técnica, DE QUALQUER DAS MARCAS MENCIONADAS?

De certeza que não.
Com que direito falam voces mal das marcas ou assistência ou representante ou fornecedor ou vendedor?
Lá porque passaram uma má experiência ou um conhecido/familiar/amigo passou não é motivo para falar mal das coisas.

Trabalho e vendo material informático (sim alem da asprojectos) á mais de 5 anos directamente com empresas, a minha última passagem foi pela chip7 na loja de Massamá que durou 1 ano e meio e que esta já fechada ao público, infelizmente.

O que voces falam/afirmam/especulam aqui é no minimo RIDICULO

Ora vamos por partes:

Citação de: "anjo2"
Acer tem uma péssima assistência, algumas lojas já deixaram de vender pois os portáteis demoravam mais que 6 meses na assistência.

Desculpa mas isso é mentira. E se por acaso aconteceu poderá ser por 2 únicas razões
1º - O portátil é antigo e faltam peças para o mesmo (a culpa não é da Acer)
2º - Poderá ter acontecido se a assistência na altura pertencia á tecnidata que metia os portáteis na parteleira e esqueçia-se deles.
Como tal NÃO podes dizer que a assistência de fabricante X é má e não presta quando a mesma não é prestada pela marca. Neste caso a Acer que não tem instalações próprias no país (deverá contecer até ao fim deste ano)
Citação de: "anjo2"

Recomendo que não comprem em lojas tipo chip7, vobis, etc...

Com que fundamento afirmas ou aconselhas tal coisa?

Citação de: "ptrci"
O Acer tem problemas de fabrico em baixo nível.

Tens razão dai eles ganharem na relação preço/qualidade. Mas atenção nem sempre a qualidade é assim tão má, e isso ve-se pelos famosos LMI1694, ou pelo 1652.

Citação de: "ptrci"

O teclado prende as teclas ou saltam.

Não tomas cuidado é o que dá. Por média 1 em cada 1000 acontece isso, mas lá esta preço qualidade, tb te posso dizer que acontece com frequência nos HP
Citação de: "ptrci"

As membras do suporte do monitor, tambem são sensíveis.

Mas o equipamento é para estar em cima de uma secretária ou ir para a guerra? esta questão é para todas as marcas. E até te digo que apareçem mais Toshibas com esse problema do que a Acer.

Resumindo
Qualquer marca tem o seu lado bom e o seu lado mau.
Só trabalhando directamente com as coisas é que se pode saber quais os prós e contras das coisas.

Desculpem intrometer-me assim sem mais nem menos, mas revolta-me um pouco esta situação de falarem mal sem saberem na realidade de NADA.
Lá porque o amigo/familiar/próprio teve UMA má experiência isos não é significado de tentar destruir uma marca/produto

Cumprimentos
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gosto das coisas bem feitas!

Tenho um tsunami runner MCL50, faz 3 anos em Agosto :) Só deu 2 problemas, 1 de muito uso (2 teclas do teclado partiram um apoio e começaram a sair) e outro de má utilização (é possivel que tenha sido a bateria que tivesse mal colocada e partiu os apoios, ou alguem que deixou cair o portátil)

Já tive uptimes de quase 2 meses (7w 10h 19m 36s)

Se querem algo do genero, escolham o portátil a dedo, e não só porque parece que é bom, eu tive mais de 1 ano a ver a evolução deste modelo... custou-me 1980€, numa loja que eu recomendo.

Eu sei que o que voces pretendem é um portátil bom e barato, ou melhor com boa performance e barato, mas isso não é tudo, muito pelo contrário. Compram um portátil com boa performance e depois a resolução maxima é de 1024*768, e ficam um pouco arrependidos, principalmente para jogos que jogam com poucos hz e com baixa resolução e baixos fps muitas das vezes...
Procurem no minimo portateis com SXGA ou SXGA+, SXGA+ é o ideal, com resolução de 1400*1050, ideal para jogos e trabalhos de design.

A escolha de um portátil tem muito que se lhe diga, não vão por essas promoções do tipo chip7 e afins...

Asturmas, isto pode não te fazer sentido, mas os da Exame Informática só ligam à performance, e não reparam nos verdadeiros detalhes, qualidade dos ecrans, do material escolhido (compatibilidade entre o hardware e software), etc... e dizem as maiores barbaridades possiveis, que pessoas que não percebem muito de portáteis acreditam...

Há alguns anos comecei com o projecto de uma Comunidade de Portateis, em portugal não existe senão a que criei, que neste momento está inactiva porque tenho pouco tempo e a ajuda não é muita, até porque "experts" em portáteis há poucos...