← Marketing

Até que ponto é mau recomeçar do 0?

Lida 3224 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde que tenho o meu projecto de Wrestling que sempre me dediquei a fazer quase que 3 a 5 posts diários com as melhores noticias ou resultados do dia. Hoje, após um momento de reflexão, achei que talvez fosse melhor fazer 1 post por dia e centrar-me apenas no mais importante deste "mundo".

Até que ponto seria mau apagar os 1800 posts que tenho no blog (de à ano e meio pra cá) e recomeçar do 0 ? Sei que era capaz de perder a maioria do meu tráfego que vem dos motores de busca, mas que mais? O Google ao fim do tempo iria apagar esses referrals certo? Seria como se o projecto tivesse acabado de nascer mas já com algun avanço no que toca a tráfego directo...

Opiniões?

PS: Se não perceberem, imaginem um blog de Futebol com todas as noticias e resultados de jogos e agora só quer publicar os resultados mais importantes e publicar artigos/crónicas para discussão.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Porque que não mantens o arquivo que tens e começas a subir a qualidade dos conteudos e reduzir o numero diario..?
Sou contra apagar algo..!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque que não mantens o arquivo que tens e começas a subir a qualidade dos conteudos e reduzir o numero diario..?
Sou contra apagar algo..!

Isso é o que tenho feito. Para teres uma noção, à um ano atrás fazia tinha 180 posts por mês, agora estou nos 70.

Mas a qualidade actual é boa, não dá para melhorar muito mais. É mesmo a quantidade de posts... Estou a olhar para isto numa de negócio, menos posts são menos pageviews e assim menos impressões de página (melhor CTR). Mas não queria deixar de publicar no blog as melhores noticias deste "mundo".

Também já pensei nessa de deixar em Arquivo. Se calhar é mesmo isso que vou fazer...
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

nao tens, DEVES manter o conteudo que tens no blog. era uma grande grande asneira apagar o trabalho de um ano e meio e conteudo que esta indexado no google... mas claro, tudo depende da qualidade e se for por exemplo dulicated content, ai ja podes e deves apagar a vontade.


guga
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estás a olhar numa de negocio? Deixa ver se percebi, queres apagar 1800 posts, apenas para teres melhor CTR no Adsense? Isso não cabe na cabeça de ninguém, se é assim.

Simplesmente diminui o numero de artigos diários, e aumenta a qualidade dos que realizas diariamente.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4


Estás a olhar numa de negocio? Deixa ver se percebi, queres apagar 1800 posts, apenas para teres melhor CTR no Adsense? Isso não cabe na cabeça de ninguém, se é assim.

Simplesmente diminui o numero de artigos diários, e aumenta a qualidade dos que realizas diariamente.

Se for isto, tás a fazer completamente ao contrário. Deves ter um ctr baixo porque mais de metade das tuas visitas são as mesmas, não tão a clicar sempre que vão ao site.. E se apagares os posts todos ainda vais ter menos visitas dos motores de busca... ou seja menos visitantes novos.
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Também acho que deve manter os posts, se não quando alguém entrar no google e encontrar um post seu vai encontrar uma página de erro, e seu blog cai no descrédito.
Além disso, não é fácil fazer 1800 posts não?! Coloque-os em outra pasta, faça um post dizendo que mudou o seu jeito e o foco do blog, mas deixe os antigos lá!
Um abraço!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também acho que deve manter os posts, se não quando alguém entrar no google e encontrar um post seu vai encontrar uma página de erro, e seu blog cai no descrédito.
Além disso, não é fácil fazer 1800 posts não?! Coloque-os em outra pasta, faça um post dizendo que mudou o seu jeito e o foco do blog, mas deixe os antigos lá!
Um abraço!

É isto que vou fazer.

Obrigado pelas opiniões ;)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se fores apagar, não apagues todos, apaga aqueles que achas que já não se enquadram no espírito actual do blog. Podes usar o analytics para verificar se um post está a receber algum tráfego e se não estiver, podes apagar sem perder grande coisa.

Apagar às centenas parece demasiado radical, mas apagar umas dezenas que não se adequam aos teus novos objectivos para o blog, pode ser necessário. Mas só por uma questão de imagem, não imagino que ganhes mais dinheiro por isso.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se alguém tiver experiência em optimização de AdSense para sites noticiosos/informativos em vez de blogs de artigos semanais diga... É que eu acho ridiculo precisar de 1.100 cliques (0,25% de CTR) para chegar aos 70€ mínimos do AdSense.

Se alguém já passou por isto ajude-me (posicionamentos, etc)...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso também pode ser por causa do valor das keywords do teu nicho, eu por exemplo tenho um site que por mês com +/-2500 clicks apenas rende +/-40€.
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isso também pode ser por causa do valor das keywords do teu nicho, eu por exemplo tenho um site que por mês com +/-2500 clicks apenas rende +/-40€.

ora ai esta... mas tambem depende de quantos anunciantes de adwords tem o google.pt e em portugal sao muito pouquinhos ainda. quanto mais anunciantes, mais concorrencia, mais alto tb o preco por click