← Afiliados

Rentabilizar um fórum

Lida 6804 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O melhor é fazer mesmo tudo o que o cenoura disse + CanalMail

CanalMail para mim não funciona... já não bastante ter que aturar banners no adsense com sons horríveis... :|
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes ter apenas ads de texto, canalmail é apenas um complemento
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
um CTR ridículo? Não originiaria smart pricing?

eu acho que não, poin não compro a ideia que o valor do CTR está relacionado com smartpricing.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

eu acho que não, poin não compro a ideia que o valor do CTR está relacionado com smartpricing.

espero que tenhas razão :)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Subscritores é um tipo especial de user com regalias .. normalmente paga-se

ah certo, não estava a perceber.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bem obrigado a todos que responderam. Vocês são fantásticos. Deram-me de facto imensas ideias para usar caso venha a comprar o fórum em questão.

Agora tinha só mais uma dúvida: com base na descrição que dei logo quando abri este tópico, quanto acham que poderia ser uma boa primeira proposta ?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Faz umas trocas de links com sites do género e mete adsense minimalista. Conquista alguns utilizadores activos e depois parte para a venda de publicidade directa.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não recomendo... Um que pague por 1000 visualizações é bem melhor, e podes ganhar uns bons trocos... Mas depende mais do tipo de tráfego, etc, etc...

Quais são os que pagam por 1000 visualizações para tráfego português e isso por norma costuma dar quanto ?
Obrigado
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Stromberg  antes de efectuares a tua oferta pede novamente as estatisticas do fórum, há aí qualquer coisa a meu ver que não bate certo.

Um fórum com cerca de 28.000 visitas mensais únicas e quase 2 milhões de pageviews mensais obriga a que essas visitas unicas gerem todos os dias cada uma delas 70 pageviews, está muito mas mesmo muito acima do que é normal na net. Pode ser algum caso particular mas que não bate certo não bate.


 :+trafego:


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Stromberg  antes de efectuares a tua oferta pede novamente as estatisticas do fórum, há aí qualquer coisa a meu ver que não bate certo.

Um fórum com cerca de 28.000 visitas mensais únicas e quase 2 milhões de pageviews mensais obriga a que essas visitas unicas gerem todos os dias cada uma delas 70 pageviews, está muito mas mesmo muito acima do que é normal na net. Pode ser algum caso particular mas que não bate certo não bate.


 :+trafego:



Um blog conhecido ai sobre ganhar dinheiro tmb tem uma media de 70 pageviews por visita mas realmente esta bonzito..
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Um blog conhecido ai sobre ganhar dinheiro tmb tem uma media de 70 pageviews por visita mas realmente esta bonzito..

Estás a dizer que esse site, comparando ao exemplo actual, as mil visitas diarias unicas geram cada uma delas 70 pageviews !!!

Ok fica lá com a tua ....  :superlol:






Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Stromberg  antes de efectuares a tua oferta pede novamente as estatisticas do fórum, há aí qualquer coisa a meu ver que não bate certo.

Um fórum com cerca de 28.000 visitas mensais únicas e quase 2 milhões de pageviews mensais obriga a que essas visitas unicas gerem todos os dias cada uma delas 70 pageviews, está muito mas mesmo muito acima do que é normal na net. Pode ser algum caso particular mas que não bate certo não bate.


 :+trafego:

João, obrigado pela dica mas neste caso não tenho grandes dúvidas em acreditar nestes dados porque já sigo fórum há largos anos e deve ser o único fórum na internet em que off topics e spam são pão nosso de cada dia.
Basicamente, muita gente usa esse fórum como se de um msn ou mirc se tratasse, daí as altas pageviews. Agora se é possível tirar rendimento disso é que eu gostava de saber :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

cpxinteractive
Exacto, falava disso