← PHP

PHP + SQL

Lida 7577 vezes

Offline

PT-NGS- 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá boa tarde.

Eu queria fazer um pequeno sistema para inserir dados, mas não tenho noção como começar, ou como pesquisar! E nem sei se irei conseguir explicar o que quero fazer.. E por isso venho aqui pedir ajuda.

Por exemplo, eu vou aceder ao site onde tenho 3 tabelas, tabela A, B e C, essa tabelas é para inserir dados como por exemplo vou inserir os seguintes dados. (se possível com as mesmas cores)

(página index)
Tabela A  ---- Tabela B ---- Tabela C
    1,50             2,20            3,10

OBS: Os dados para inserir variam sempre!


Agora quero a página 2, ou seja na página 2 vai representar quantas vezes inserir os mesmos dados.

Por exemplo:
Tabela A  ---- Tabela B ---- Tabela C
    1,50             2,20            3,10

Inserido Total: 5x

Tabela A  ---- Tabela B ---- Tabela C
    1,55             3,20            2,10

Inserido Total: 2x


######### EDITE #########

(Fiquei confuso comigo mesmo..)

Ou seja, Nas tabelas de:

Tabela A  ---- Tabela B ---- Tabela C
    1,50             2,20            3,10

Vou precisar de uma opção para colocar 1 visto na A e C a tabela B será sempre fixa.

Por exemplo: Se o 1,50 for do "Zé" irá para a cor verde
Ou se o 1,50 for da "Maria", irá ser para a cor vermelha!
A tabela B irá ser sempre "minha" com a cor laranja.

A intenção disto tudo é saber quantas vezes o "Zé" levou o 1,50 ou 3,10, etc.. E quantas vezes levou a "Maria"


Penso imensa desculpa a confusão.
Alguém me poderá dar uma ajudinha como iniciar? por favor.

Obrigado.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se nem tu consegues esplicar o que precisas, como queres que as pessoas te ajudem?
Offline

HabboPro 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Jasus, assim fica díficil, tenta te explicar melhor,
Offline

PT-NGS- 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá,

Fiz um pequeno e rápido exemplo do que pretendo.

Ou seja, na página "Index" é para eu poder colocar os dados.
E na página "resultados" é para eu poder ver as estatísticas/resultados.
Offline

PT-NGS- 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

up!?..
Offline

xOy 
Membro
Mensagens 60 Gostos 6
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Isso é daqueles problemas académicos que terás que resolver... parece-me ser muito simples mas tens que por essas ideias em ordem para conseguir explicar isso a alguém...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Esquece o zé e companhia limitada bem como os valores.

Tens 3 tabelas. Cada uma com 3 valores. E queres saber quantas vezes esses valores calharam a cada user, certo? Apenas tens que criar outra tabela com os utilizadores e sempre que for gerado um resultado dessas tabelas deve ser inserido na tabela dos utilizadores.

Depois com um simples select na tabela dos utilizadores tens toda a info que pretendes.