← phpBB

Começar projecto em phpBB2.0.22 ou esperar pelo 3 e começar?

Lida 11067 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

boas,

queria começar o meu projecto em phpBB com algumas mod.s, mas não sei se  devo começar já com o phpBB2 e fazer o upgrade ou esperar e instalar logo no inicio o phpBB3?? Haverá algum probelma depois com mod.s instalas ou é só para quem tem muitas tipo phpBB plus?? devo instalar já ou espera pela rc1 para começar o projecto, e aconselham instalar mod.s ou deixar limpo depois para não ter problema no upgrade.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dependendo do tempo que está prevista a versão 3 (do qual não estou a par) é mais "rentável" para ti esperares pela versão 3, do que instalares a versão 2.0.22 e depois teres que fazer actualizações cansativas e demoradas. Estas actualizações poderão mesmo afectar o bom funcionamento no fórum caso não sejam efectuadas devidamente.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Actualmente também estou me a interrogar com isso.

:(, alguém sabe alguma previsão para a v.3 ?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "RaPtOr"
Actualmente também estou me a interrogar com isso.

:(, alguém sabe alguma previsão para a v.3 ?


há rumores de que o phpBB.com já estará a usar a versão RC1 ou a Final, umas vez que já não sai uma versão beta à tanto tempo das duas uma ou têm achado tanto problemas que não sabem por onde pegar ou estão a preparar as versões Rc1 e final, mas não parece o caso pois se eles já usam no phpBB.com a versão 3 é porque está para breve a data de lançamento, ou não sai à muito uma beta porque a 5 é já estável o suficiente, penso que faltará pouco


já me foi dito para usar a beta5 pois esta aparenta ser estável e segura o suficiente para ser usada publicamente, e que é mais segura que um phpbb2 cheio de mod.s tipo phpBBFM phpBB2 plus e mod.s montadas por nós aos molhes, o próprio fórum oficial de phpBB em Portugal o phpbb-pt.com usa a beta5 publicamente após vários problemas com a segurança do phpBBFM, o phpBB até agora tem disponibilizado updates de beta para beta e nada indica que não o faça de beta para rc1 ou de beta para final bem como de rc1 para final por isso, a beta cinco já lá vai com 4meses por isso não é problema todas as semanas ou meses ter de fazer updates e quem usa phpBB tá a customado a updates de tempos a tempos hehe até o IPB e vB ou fazem, o phpBB2.0.22 por sua vês é o mais seguro de todos os tempos

isto ficou grande mas acho que disse tudo

mas não sei se comece já com o phpBB2.0.22 com o beta5 ou fica quieto à espera mais uns tempos
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fiz uma pesquisa no google e já muito gente usa o phpBB3 beta alguns até a 4 e algumas deles com comunidades bem grandes

a questão é haverá alguém a usar as CVS da area51, e para que serve aquilo? http://area51.phpbb.com/cvs/
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "+speed"

a questão é haverá alguém a usar as CVS da area51, e para que serve aquilo? http://area51.phpbb.com/cvs/


O cvs é uma espécie de repositório actualizado diariamente. Essa é a versão que os desenvolvedores têm. Tipo, quando algum deles faz alterações num ficheiro coloca logo no cvs para quem quiser sacar. Também serve para registar todos os passos no que toca a novos ficheiros ou alterações.
Ou seja já deve ter bugs corrigidos e outros novos :)

De qualquer das maneiras tem lá a explicação do que é e como funciona.

Tá bonito o tema que usam no area51...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pergunta: Começar projecto em phpBB2.0.22 ou esperar pelo 3 e começar?
Resposta: SMF.

Neste momento já não recomendo phpBB a nenhum mortal.
Mesmo o phpBB 3.x que demorou TRÊS ANOS, sim TRÊS GRANDES ANOS a ser feito é da idade da pedra... e nem foi lançado ainda!




SL
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ja nao afzes parte da equipa de phpbb?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Faço, mas se não recomendo, mais uma razão para se fiarem no que digo... modestia à parte.


SL
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

isso quer dizer que aquilo que disseste aqui num topico de.. "eu mesmo vou fazer um template po forunsbb quando meter phpbb 3" nao vai acontencer mas sim vais fazer um po SMF certo? .D
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso são coisas minhas e off-topic.


SL
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já usei algumas vezes smf e não me adaptei ao grafismo da coisa
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Agora que tenho o smf instalado no apostaganha estou-me nas tintas para phpbbs... não têm podetência para grandes trafegos.


Estou maravilhado com o smf.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sim também acho que SMF é bastante superior ao phpbb, mas..conheco muitos sites em phpbb com MUITO mas muito tráfego..e aguentam-se bem
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso até tou a ver se consigo fazer algumas modificações ao design do SMF ou arranjar um porreiro para pegar nele, será que o SMF 2.0 tá para breve é que na Simple Machines Community usam o SMF 2.0 Alpha e só existe o SMF 1.1.2