← SEO

domínio .biz para seo tem vantagem?

Lida 3351 vezes

Offline

nioinlove 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

este é meu primeiro post aqui . parabéns para o site

desculpe se tive outro tópico com o assunto, mas a pesquisa no site aqui não  fica nem 2 segundos a berto no meu computador então lá vai minha dúvida:

quais as chances de está entre os primeiro usando ".biz" em sites regionais, vamos a um exemplo com duas palavras chaves "carros curitiba" e estas sejam as de maior volume no google sobre o assunto.
porém -> carroscuritiba.com.br, e .com, .net, .net.br

e os principais dominios já comprados porém carroscuritiba.biz tá livre, se eu comprar vou competir entre os primeiros olhando apenas este critério?
sei que é apenas um dos critérios e tem muita coisa. alguém já se deparou com tal situação?
ou seria melhor tentar encontrar um dominio .com.br acrescentando "online" "web" "carrosdecuritiba.com.br" por exemplo o que vcs acham?

obrigado a todos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desculpe se tive outro tópico com o assunto, mas a pesquisa no site aqui não  fica nem 2 segundos a berto no meu computador então lá vai minha dúvida:
Tens que clicar em Olá nioinlove / Login/User info para abrir a pesquisa rápida.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu penso que seja qual for o TLD todos têm o mesmo peso, se um tivesse mais peso do que outros além de não fazer lógica, iam os spammers todos atrás deles ...

O mais importante é o conteúdo do próprio site, se tiveres um bom conteúdo principalmente a pensar nos visitantes, a médio longo prazo vais aos poucos subindo nos motores de busca, é como subir uma montanha até ao pico, pode demorar bastante tempo, mas quando lá chegas é um mérito pelo teu trabalho, independentemente de qual for a extensão do TLD.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O .com tem, à partida, mais "peso" do que um .biz (não se vêm muitos .biz na primeira página, certo?). Mas isto não quer dizer que um .biz não apareça na primeira página.

Verifiquei o domínio e o .net está disponivel. Sugiro que compres o .net em vez do .biz já que a maior parte das pessoas não sabe / entende o que são domínios (para essas é tudo .com...), logo passar a palavra de um .biz é mais complicado. .Net soa mais familiar à maior parte das pessoas.


Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Talvez não se vejam muitos .biz na primeira página porque não são trabalhados e investidos como os .com ou .net ;) Ainda sou algo aprendiz nestas matérias de SEO mas se trabalhar e optimizar um .biz da mesma maneira que um .com, tenho quase a certeza que apareceria bem posicionado também.

No passa a palavra é que estraga tudo, blabla.biz, biz, o que é isso? :-P
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Continuo achando que não existe pesos diferentes entre TLD e para comprovar deixo-vos aqui uma prova:

http://www.google.com/#hl=en&q=funny+games&aq=f&aqi=g1g-s3g3g-s2g1&oq=&fp=7d15299a959dbb33

http://search.yahoo.com/search?p=funny+games&toggle=1&cop=mss&ei=UTF-8&fr=yfp-t-701

http://www.bing.com/search?q=funny+games&go=&form=QBLH&qs=n

pesquisa por "funny games" aparece em 1º o site funny-games.biz, são mais de 12 mil pesquisas diárias para essa keyword exacta nos EUA só no google sem contar com o yahoo e bing, concorrência é muito forte mais de 72 milhões de resultados no google, 400 milhões no yahoo e mais de 200 milhões no bing, por aí já comprova aquilo que eu digo.

Um site que tenha bons conteúdos para os visitantes pode conquistar boas posições nos motores de busca independentemente do TLD que tenha.

E ainda mais reforço que vendo o resto dos sites da primeira página de cada buscador por aquela keyword, vi mais TLD's diferentes do tipo .ws e .co.nz
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esqueci-me de dizer pelo facto de se ver mais sites de ".com" na primeira página dos buscadores é pelo simples facto que é o TLD que tem mais domínios registados em todo o mundo e que também é o mais conhecido e o mais popular, mas não é isso que lhe dá mais peso nos rankings, o peso nos rankings é o conteúdo do próprio site seja qual for o TLD.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como disseste netfast,
É óbvio que há mais .com nas primeiras páginas, porque se registam mais .com e quem regista um .biz é porque os outros já estão registado, logo há mais concorrência.
Offline

nioinlove 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Obrigado a todos.

sjseven, quanto ao domínio que eu falei foi apenas um exemplo

NetFast, gostei do exemplo que vc deu

tenho algumas idéias em um nincho de mercado,
tipo:

copa2014.biz - tenho este domínio comigo, mas ainda não trabalhei com ele, tem tempo, espero que seja bem posicionado daqui a 4 anos se trabalhar muito bem com ele, apesar da concorrência ser muito alta, devido aos grandes portais :)