← UI & UX Design

[Opinião] Logo

Lida 3600 vezes

Offline

1.2 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas,
Que acham deste logo para uma comunidade (directorio de sites, webmail, downloads, noticias e forum)?


é o meu 1º esboço :)

A plantaforma, relativamente ao design é algo simples e limpo, logo acho que está de acordo com o logotipo...
Acham que está minimamente profissional?
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que deverias fazer algo mais elaborado e mudar de lettering...:)
Offline

1.2 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não sou nenhum expert em design....
Eu acho que este serve para desenrascar...
Depois logo se vê :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só lhe dava aí um stroke, de resto tá bom...

(Ver o logo da Microsoft)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Às vezes a melhor imagem é a mais simples, mas também não devemos ir por extremos, mas sim criar algo mais apelativo aos olhos dos utilizadores.

Cumps
OAlves
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que deverias fazer algo mais elaborado e mudar de lettering...:)
Concordo

Às vezes a melhor imagem é a mais simples, mas também não devemos ir por extremos, mas sim criar algo mais apelativo aos olhos dos utilizadores.

Cumps
OAlves
Também não é preciso exagerar, o logo está simples demais.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mais vale simples, que complicado. Muitas vezes quem não têm grande experiência em design opta por colocar todo o tipo de efeitos e isso... e dai eu dizer que por vezes mais vale ser simples, só lettering... até porque alguns dos logótipos que representam grandes sites são só baseados em lettering.

Neste caso, se fosse a ti, tentava encontrar um lettering que torna-se o logo mais único, pois a fonte em si é muito comum.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais vale simples, que complicado. Muitas vezes quem não têm grande experiência em design opta por colocar todo o tipo de efeitos e isso... e dai eu dizer que por vezes mais vale ser simples, só lettering... até porque alguns dos logótipos que representam grandes sites são só baseados em lettering.

Neste caso, se fosse a ti, tentava encontrar um lettering que torna-se o logo mais único, pois a fonte em si é muito comum.
Também penso assim.
Offline

1.2 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ok, vou tratar disso :)
Offline

1.2 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas,
tentei agora de duas maneiras diferentes:

Qual acham que fica melhor?...

Obrigado :)
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o da direita (que é o melhor desses 2) não consegue superar o primeiro que fizeste, o melhor é manteres o primeiro e se o projecto evoluir contratar algum profissional (temos muitos aqui no forum, alguns deles já comentaram neste tópico) para te fazer algo mais elaborado :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que até agora o primeiro é o melhor! :)