← Projectos

Regras de apresentação de Sites/Blogs

Lida 47718 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Caros utilizadores,

Com a exponencial abertura de tópicos que tem havido ultimamente relativos à abertura/apresentação de novos projectos a administração e moderação decidiu em conjunto elaborar novas regras a ser aplicadas a partir de Março de 2010. Visto ter havido um certo excedente de SPAM respeitante a este assunto, a moderação não irá ser tolerante com tópicos ou mensagens que desrepeitem quaisquer regras mencionados em baixo.

1 - Qualquer projecto poderá ser removido. Por publicidade explícita, falta de qualidade ou cuidado na sua apresentação.

2 - Nunca, em qualquer ocasião, um utilizador deverá fazer um bump ao seu tópico com informação pouco relevante ao mesmo. Por informação pouco relevante entende-se bumps desnecessários com frases sem relevância para a comunidade Mais Tráfego.

Grandes alterações nos projectos poderão ser divulgadas, como: alterações no design, alterações no domínio, entre outras. Posts que fujam destes assuntos serão removidos sem aviso prévio.

3 - A área de promoção de sites ou blogs não deverá em ocasião alguma ser utilizada como área de:

  • Venda de publicidade;
  • Venda do website ou domínio apresentado;
  • Troca de links.

3 - As actualizações dos tópicos com conteúdos relativos aos projectos vão ser limitadas a um post por semana. Todos os tipos de projectos estão incluidos nesta regra: blogs, rádios, etc.

Exemplificando: O utilizador XPTO tem um blog onde coloca artigos respeitantes a webmastering todos os dias. Esse mesmo utilizador está limitado a actualizar o seu tópico com o conteúdo do seu website uma vez por semana. Isto quer dizer que num determinado dia da semana pode informar os utilizadores do Mais Tráfego dos melhores artigos do seu blog da semana que passou e revelar algumas novidades para a semana seguinte.

Os posts com este tipo de conteúdos poderão ser munidos de imagens, hiperligações, videos, etc.



Ao não cumprir estas regras, os utilizadores poderão ser sancionados (dependendo da gravidade e da frequência) com:
  • Um aviso
  • Proibição de postar nesta área
  • Ban de 30 dias

Estas regras poderão ser alteradas sem aviso prévio.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que esta secção já merecia! Bom trabalho.

Só acho que o ponto 3 poderia ser duas vezes por semana, pois às vezes há "exemplo" notícias de ultima hora, etc
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que esta secção já merecia! Bom trabalho.

Só acho que o ponto 3 poderia ser duas vezes por semana, pois às vezes há "exemplo" notícias de ultima hora, etc

Compreendo. Mas o que é interessa as notícias de última hora do teu site, ou de outro qualquer para mim? Eu no +t procuro informação de webmasters...

Tas a ver a ideia? É diminuir o offtopic, simples.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe alguma maneira de pré-informar alguém da equipa?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existe alguma maneira de pré-informar alguém da equipa?

Com que objectivo?
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Compreendo. Mas o que é interessa as notícias de última hora do teu site, ou de outro qualquer para mim? Eu no +t procuro informação de webmasters...

Tas a ver a ideia? É diminuir o offtopic, simples.

Sim percebo a medida e estou de acordo com a mesma, só achei que se podia fazer aquele ajuste, ou pelo menos falar dele.  Até pode ser notícias para os webmasters, as notícias de ultima hora foi exemplo.

Continuem assim e com estas medidas que só fazem o +Tráfego crescer. Continuação de um bom trabalho aos administradores!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Com que objectivo?
Deixei a frase a meio.
Para fazer mais do que 1 post por semana.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Deixei a frase a meio.
Para fazer mais do que 1 post por semana.

Não é possível fazer mais que um post por semana. Como é óbvio não pode haver excepções.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Concordo plenamente com esta decisão.

Para quem acha que deve actualizar o seu tópico mais que uma vez por semana, basta editar a mensagem anterior.

Sem dúvida que assim se cortam eventuais abusos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que chegámos a um extremo, mas é a minha opinião pessoal, claro :)
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E assim só podemos comentar 1 vez por semana um determinado projecto? Ou posso comentar o que quiser nos tópicos de outros projectos, sem serem meus?
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

essa do 1 post por semana deixa a desejar... acho que podem dar tolerância de 1 post para além desse.

exemplo:

dia 1 - novos posts de grande qualidade...
dia 4 - peço desculpa mas durante o dia de amanha até à próxima semana o site vai estar off para manutenção...


acho que em alguns casos podem dar alguma tolerância, este foi só um exemplo.

as regras eram precisas. cumprimentos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E assim só podemos comentar 1 vez por semana um determinado projecto? Ou posso comentar o que quiser nos tópicos de outros projectos, sem serem meus?

Não é comentar uma vez por semana. É vir todos os dias colocar um link para o seu novo artigo... Podes comentar o que quiseres, não podes é vir sempre actualizar o tópico cada vez que escreves que a abelha maia foi ao cú ao calimero.

Por exemplo. Os sites das rádios, não faz sentido vir escrever cada vez que muda a música...

Esta medida só visa diminuir spam. Podem responder no vosso tópico e discutir sempre que quiserem. Agora não vale é a pena vir aqui dizer coisas que não interessam a ninguém.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

essa do 1 post por semana deixa a desejar... acho que podem dar tolerância de 1 post para além desse.

exemplo:

dia 1 - novos posts de grande qualidade...
dia 4 - peço desculpa mas durante o dia de amanha até à próxima semana o site vai estar off para manutenção...


acho que em alguns casos podem dar alguma tolerância, este foi só um exemplo.

as regras eram precisas. cumprimentos

Riey, isso é permitido. O que não é permitido é por exemplo dizer: "hoje batemos o recorde de 500 utilizadores". Esse tipo de informação deverá ser incluído no post semanal.

Mas se algo de ultima hora surgir, claro que podem postar. Como é obvio também poderão responder a todas as dúvidas colocadas nos tópicos.

@thomato, não é um extremo. É um "mal" necessário. No caso das rádios, chegamos a ter 4 ou 5 posts por semana a avisar das músicas a passar, etc. Acaba por não ser um "mal" mas sim um "bem" para os utilizadores frequentes.

O exit diz tudo:

Citar
Esta medida só visa diminuir spam. Podem responder no vosso tópico e discutir sempre que quiserem. Agora não vale é a pena vir aqui dizer coisas que não interessam a ninguém.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

esclarecido DiguiVirus, sendo assim, 100% de acordo com as novas regras.