← Domínios

duvidas

Lida 1913 vezes

Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

boas...
não sei estou no tópico certo ...
a minha duvida consiste, mais numa opinião; se adquirir um domínio e mais tarde quiser fazer uma revista e/ou um forum do mesmo, tenho de registar o nome do domínio mais o nome do forum ou revista , ou basta me só o domínio e depois uso os subdomínios para tal-
eu exemplifico :

 - dominio.pt

 - revistaododominio.pt
 - forumdodominio.pt
 :obrigado:


Offline

Rafael Azevedo 
Membro
Mensagens 90 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Um subdomínio é isto:

revista.dominio.pt
forum.dominio.pt

Não precisas de adquirir mais nenhum domínio, no cpanel podes criar os subdominios.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

No caso que apresentaste tens de fazer 3 registos de domínios.

Podes é registar o domino.pt e depois criar um subdomínio desta forma:

forum.domino.pt e revista.domino.pt

Isto sim são subdomínios.

Cump.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Na compra de um domínio exemplo: site.com

Podes ter o site principal em site.com e teres subdomínios ou seja pastas e isso cria-se gratuitamente geralmente nas empresas de hosting.

E podes criar o que quiseres exemplo:
blog.site.com
forum.site.com

etc...
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Obrigado a todos
sim a minha duvida era mesmo nos pontos de separação,
pois acho que perde "força" de expressão se não levar o "do" no meio das palavras.
mas acho que vou registar só o dominio e fazer os subdominios, penso que resultará para a  mesma ideia .
 :obrigado:
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tas a pensar errado.

O do não se aplica.

É mesmo forum.site.com
e não forumdosite.com
Tens N´s vantagens em ser subdominio como custos terias de comprar sempre dominios quando pretendias ter algo novo como um blog, forum, directório etc.

É mais "bonito" ter o . do que o do, nunca fiz isso em centenas de registo de dominios.

Os clientes optam sempre pelo subdominio é o que tem mais lógica.
É algo que pertence ao domínio principal.
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Tas a pensar errado.

O do não se aplica.

É mesmo forum.site.com
e não forumdosite.com
Tens N´s vantagens em ser subdominio como custos terias de comprar sempre dominios quando pretendias ter algo novo como um blog, forum, directório etc.

É mais "bonito" ter o . do que o do, nunca fiz isso em centenas de registo de dominios.


Os clientes optam sempre pelo subdominio é o que tem mais lógica.
É algo que pertence ao domínio principal.


sim tens razão, a minha intenção era para fazer o subdominio, mas o nome que estou a pensar utilizar tinha mais ênfase por o " do " no meio, pelo menos para a revista .
claro que tem mais lógica utilizar o subdominio por mil e uma razoes.
 :obrigado: