← Desenvolvimento

Mover conteúdo para nova hospedagem

Lida 3388 vezes

Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal.
Não entendo muito bem disto mas, alguém me pode dizer como posso tranferir o conteúdo que tinha na minha antiga hospedagem para esta nova ?
Já tenho os ficheiros do ultimo bkup só me falta agora passar para o novo alojamento. Tenho acesso a tudo, só preciso que me indiquem como posso fazer, se tenho de escrever algum coisa dentro de algum ficheiro para configurar com o novo . O meu site é este e de momento está a apresentar conteúdo antigo, está a dar internal error, as imagens ficam estranhas, etc.O que vêm é d eum bkup anterior (o que eu tenho é já de dia 10 e é esse que quero por na hospedagem) .

Não fui eu quem meteu esse bkup e preciso de ser eu agora a fazer isso sozinho. Já contactei a hospedagem para me ajudarem com isso, mas se alguém me poder explicar como se faz isso também , agradecia.
Muito obrigado.

P.s: O site é o que tenho na minha assinatura.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

o que tens é um full backup de cpanel?
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim, creio que sim. Também me passaram o backup e tem lá os arquivos, imagens, plugins, etc ....
Offline

PedroCunha 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O erro que está a dar são as imagens que não se encontram no servidor. Tens que fazer backup da pasta uploads e colocar no novo servidor, apenas isso. (em relação às imagens)
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

depois tenho os artigos recentes... Tenho de dia 6,7,8,9 e 10...
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Pelo que consegui ver o ter site foi criado em Wordpress. Existem varias formas de fazer a exportação do teu website de um antigo web host para um novo. A meneira mais facil e que utilizo com mais frequencia é a utilização de um plugin chamado duplicator. Também podes fazer manualmente com a seguinte task list.

- Copiar os ficheiros do antigo host para o novo
- Criar uma base de dados no novo webhost
- Altear o ficheiro "wp-config.php" (actualizar a informação para ligação a nova base de dados )
- Depois é só importar a antiga base de dados para a nova
- Depois só tens que fazer login e salvar os permalinks
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pela ajuda consegui fazer tudo isso e ainda sai a aprender umas quantas coisas sobre esta área :)
Mais uma vez, obrigado.

P.s: Fiz exatamente isso Ssousatg ;)
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Sem problema, se precisares de perguntar alguma coisa sobre wordpress é só dizer ;)
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigadão! ;)
Offline

mateusdev 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Apesar de não o precisar de fazer, já está aqui guardado para se precisar, abraço.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se a empresa de alojamento for minimamente decente podem fazer import directo da conta cpanel do servidor "antigo" para o "novo" por FTP. Demora menos de 1 hora e fica tudo exactamente igual sem complicações... nesse caso era apenas 1 site mas se tivesse 10 sites nessa conta, fazer o import e export manual é uma trabalheira e se forem sites de tamanho grande pode levar várias horas a fazer
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim, eles eram para me fazer isso entretanto adiantei-me porque era um caso de emergência. E como a minha pasta de uploads é "pesada" demorou horitas mesmo :/ mas pronto, agora está tudo a correr bem .
Obrigado pessoal.