← Sugestões

Vencedor de leilão sem ter atingido valor de reserva

Lida 2428 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de não ter atingido o valor de reserva, recebi um PM automático a dizer:

Citar
You won a listing. Please check this link: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31234.0

Acho que a administração do +T tem que rectificar estas notificações, para não enduzir em erro.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Compreende-se a indução em erro contudo...

- o vencedor de um leilão é o licitador mais alto (como é o teu caso)
- o vencedor do leilão pode ter atingido, ou não, o valor de reserva
- o vencedor do leilão pode discutir / negociar o preço com o vendedor

Talvez seja possível adicionar, nestes casos, um texto complementar do tipo: "Foi vencedor do leilão mas a sua última licitação não atingiu o valor de reserva. Por favor tente chegar a acordo com o vendedor."
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

- o vencedor de um leilão é o licitador mais alto (como é o teu caso)

Desculpa que te diga, mas esta conclusão está errada. O vencedor é quem fica com o produto, o que não acontece se o valor de reserva não for atingido.

Não se põe a questão se está mal ou bem, é óbvio que está mal. A questão é se pretendem rectificar isso ou preferem deixar como está para não terem o trabalho.

Talvez seja possível adicionar, nestes casos, um texto complementar do tipo: "Foi vencedor do leilão mas a sua última licitação não atingiu o valor de reserva. Por favor tente chegar a acordo com o vendedor."

Parece-me a solução indicada e simples de fazer.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desculpa que te diga, mas esta conclusão está errada. O vencedor é quem fica com o produto, o que não acontece se o valor de reserva não for atingido.

Não se põe a questão se está mal ou bem, é óbvio que está mal. A questão é se pretendem rectificar isso ou preferem deixar como está para não terem o trabalho.

Parece-me a solução indicada e simples de fazer.

Boas Rodrigues,

Pf não vamos ser restritos no campo da interpretação. É igual ao litro, no sentido prático, dizer se o vencedor é o licitador mais alto ou se é quem fica com o produto, desde de que esteja bem explicita a excepção da reserva, algo que não está - e que fizeste bem em alertar.

Eu respondi-te assertivamente, fui solidário com o teu alerta e fiz uma sugestão para evitar duplas interpretações. Concordas com ela ou tens outra sugestão?

Salientar a questão de rectificar ou não com base no trabalho que dá... são outras palavras para nos chamar de preguiçosos, negligentes e/ou displicentes.

"Naum vem qui naum tem!" Livro de reclamações de serviços pagos é no último corredor à direita. ;)

Transformei o teu comentário numa sugestão e coloquei-a no sítio certo. Agora é uma questão de aguardarmos. Estou certo que o Nuno tomará nota e quando tiver disponibilidade tomará as providências que achar necessárias.

Cumps,
Antonio
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma situação que certamente estará corrigida na próxima versão.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cjseven, se não estás disposto a ouvir críticas construtivas então não devias estar a prestar este serviço, pago ou não. Disseste que "o vencedor de um leilão é o licitador mais alto (como é o teu caso)", não é. Tentas usar esse argumento (falso) para tentar "desculpar", sem necessidade, um pequeno erro de informação, pelo menos é o que parece com essa resposta, daí a referência ao trabalho. Não é questão se está mal ou não, porque claramente está, é apenas questão se querem alterar ou não.

Não há necessidade de te sentires insultado e responderes com um pouco de sarcasmo, eu apenas alertei a algo que deve ser rectificado, não o disse como crítica. A sugestão que deste e a resposta do Nuno é tudo o que seria necessário a um pedido destes (ou isso ou apenas ignorar, podem ter coisas mais importantes que fazer neste momento). Não há muito para discutir sobre isto, apenas queria alerta no caso de ainda não terem reparado, apenas isso. Se não alterarem não me vai fazer nenhuma diferença, porque eu já sei como funcionam os leilões aqui.

Uma situação que certamente estará corrigida na próxima versão.

Obrigado Nuno, era tudo o que era necessário ser dito nesta situação.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Rodrigues,

Criticas e sugestões são sempre bem vindas. Mas sem impertinência.

Eu simplesmente elenquei três itens (utilizei hifens para os elencar) para tentar simplificar como o sistema funciona e encontrarmos uma solução a partir daí. No fim sugeri a alteração do texto que é apresentado.

Tu de seguida vieste comentar o que eu tinha elencado, e com um tom impertinente "chamar" indirectamente preguiçoso, negligente e/ou displicente.

"Quem não se sente..."

Siga para bingo!

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu de seguida vieste comentar o que eu tinha elencado, e com um tom impertinente "chamar" indirectamente preguiçoso, negligente e/ou displicente.

Nesse caso peço desculpa pois não era essa a minha intenção. Mas penso que também não era necessário teres usado aquele argumento, que estava errado. Parece uma forma de "desculpa", do género "sim, até tens razão, mas...". ;)

Mas pronto, é bom saber que isto será rectificado na próxima versão (can't wait). :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Percebo o que queres dizer. :) Não era essa a ideia. Estava genuinamente a analisar o que tinhamos para podermos melhorar de acordo com o que disseste.

Mas pronto, é bom saber que isto será rectificado na próxima versão (can't wait). :)

Com isto tudo fiquei a saber que anda aí nova versão. É o pai natal que a trás?