Mensagens - dardevelin

Páginas: 1 2 3 ... 25
1
@Diogo
Talvez tenha havido aqui algum mal entendido. Não quis por em questão a qualidade do serviço webtuga, mas apenas contextualizar o leitor fornecendo informações sobre o serviço de alojamento, site e plano de usabilidade, pois assim poderia ser mais facil identificar que outros pontos para que me pudessem ajudar.

@Cenourinha
Eu já enviei um ticket, apenas escrevi aqui na tentativa de obter mais olhos a analisar o problema,
uma vez que é uma situação um tanto nova para mim assim como não vejo nenhum ponto critico
de momento.

2
Boas, já algum tempo que não tenho passado por aqui.
Tenho aqui uma situação pouco usual. Recebi recentemente um email
da webtuga a dizer que tem havido um consumo anormal de recursos. No entanto
há aqui uma serie de situações curiosas e que levantam-me algumas duvidas

O site consiste numa instalação wordpress, que tem sido sempre actualizada.
Poucos plugins estão a ser utilizados e teem sido os mesmos a já pelo menos um ano
(claro sempre actualizados).
A publicação de artigos foi reduzida nos ultimos meses.
O spam tem sido relativamente o mesmo assim como o numero de visitas.
O email tem tido uso regular e não houve aumento.

Resta me a pergunta que outros factores para alem das atualizações do wordpress podem
causar este aumento se o 'core' do funcionamento mantem-se relativamente o mesmo.

Grato pela atenção, e obrigado desde já.

PS: o meu plano de alojamento é bastante elevado em relação aos minimos propostos
ate em outras ofertas webtuga.

O plano é basicamente o cloudsoft em termos de caracteristicas,
apenas não é o mesmo porque não houve necessidade de mudar
do antigo que beneficiava de uma promoção [sobre o preço antigo] 
(re-currente) existente na altura.

https://www.webtuga.pt/alojamento-web/linux

3
Boas, eu só quero dizer que até gostei da temática do site, quanto ao domínio não vou tecer muitos comentários, apenas relembro, se os spammers estão a ter multas de milhões, imaginem o uso do nome da marca/empresa ...

4
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 03/Fev/2011 00:36 »
É mais fácil seguir do que apontar para um caminho novo

Isto só pode ser  uma piada de mau gosto. Pois pelo que se têm observado ao longo do tempo na historia (tua área) é que sempre houve muita gente a saber que as coisas ou não estavam bem, ou tinham que ser mudadas, e que em muitas das vezes não se sabia como aplicar esses mesmo ideais. Não é preciso ser génio para chegar a esta conclusão.
Não é do nada que cada vez mais se reúnem esforços para possibilitar o ensino através da experiência/ exemplo, pois esta mais que visto que o entendimento é maior quando se enfrentam as coisas de frente.
Agora se achas que sou assim tão burro/chimpanzé como já havias dito acima neste tópico, continua a vir-me com a lenga lenga de que "não faças o que eu faço mas sim antes o que te digo" velha, cansada, e pouco lúdica, pois de nada servirá.

Na historia já se provou por mais que uma vez, que mais do que aquilo que podes fazer com uma mão importa aquilo que consegues fazer com ela....
Agora, vais me desculpa se não te voltar a responder, pois vejo que não assumes os teus erros mesmo quando dizes que errar é humano(para ti não deves ser). Que eu saiba ser hipócrita é continuar a errar e errar e errar.

Cumps


5
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 02/Fev/2011 23:59 »
@Carlos é o seguinte, por podes seguir os ideias que achas mais adequados para ti só gostava de ver menos politica em ti. Ou seja, com isto digo, dizer por dizer ou falar por falar, de nada serve. Errar é humano, eu compreendo isso, agora não me peças que entenda a tua hipocrisia de criticares os outros e fazeres exactamente o mesmo que criticas. Pois com isso só tiras valor aquilo que defendes.

6
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 02/Fev/2011 23:35 »
Boas, vi recentemente o filme ZEITGEIST  e confesso que deve-se grande parte ao Carlos, e por isso dou a mão à palmatoria em algumas questões abordadas pelo mesmo. Agora entendo um novo ponto de vista e decidi fazer algumas mudanças em mim mesmo e ajudar outros a conhecer estas mudanças. No entanto, com isto não estou a dizer que o Carlos esta 100% correcto, alias esta muito longe disso, pois pelo que acabo de ver, este continua a não seguir os ideias que defende, provando-se contraditório.

Exemplo claro da sua contradição pode ser observado com a critica de não existirem sites de múltiplos editores mas sim vários sites de um editor, coisa que o carlos faz e pouco se importa. Pequenos pormenores que retiram a força nas suas crenças e defesas.

7
Conversa Geral / Re: Facebook vai acabar 15 de março
« em: 01/Fev/2011 02:51 »
1. Não abri nem faço tensões de abrir esse link
2. Acreditas mesmo em tudo o que lês?
3. Achas isso minimamente possivel?

Obviamente não acredito em tudo que leio, e por achar estranho é que estou a procura de confirmação, pois esse não é o único site a falar disso.
Anyways...

8
Conversa Geral / Facebook vai acabar 15 de março
« em: 01/Fev/2011 02:32 »
Boas pessoal, quis partilhar isto convosco porque ainda nem acabei de ler e já estou 0.o

http://weeklyworldnews.com/headlines/27321/facebook-will-end-on-march-15th/

Mais alguém confirma isto ?

9
Conversa Geral / Re:O futuro da Internet
« em: 31/Jan/2011 09:51 »
Esquecendo filosofia e metafísica... considerem o seguinte: um membro falou neste tópico que o futuro da Internet é mais conteúdo, mais conteúdo. É verdade. A cada ano que passa o conteúdo duplica ou triplica. Vai chegar uma altura (daqui a uns 5/6 anos) em que o conteúdo vai ser tanto que os sites se vão tornar insignificantes. Todos se vão agregar ao redor de super-sites, tal como satélites naturais. Se o vosso site não for um super-site não terá sucesso. Os particulares que vivem da Internet vão sofrer um Crash, uma espécie de Grande Depressão de 1929. Como ter um super-site para sobreviver a isso? Só as grandes empresas podem ter um super-site; os particulares, como vocês, vão-se perder na nuvem de conteúdo. É matemático: com o aumento das variáveis, uma situação em particular torna-se cada vez mais improvável. Qual a alternativa? Os grupos. Só os grupos de webmasters, a trabalhar em conjunto, se podem safar.

Desculpa me mas tu és o rei. Falas mas não tens nenhum super site, desafiei-te a escreveres para o meu, mas qual foi a tua reacção ? Fuga de absolom nê.
Falas de não haver um site/blog ou whatever com 200 editores mas que quando olhas vês 200 sites com um editor. Olha para ti somas 3 projectos online que pelo que constas sozinho. Chega de hipocrisias pois para filosofo já todos vimos que não dás... Vens cheio de moralismos mas não segues nem cumpres nada daquilo que defendes. Poupai-nos dá tua sabedoria barata da esquina, ideias pelos quais não te consegues reger e que queres que os outros testem por ti.
Desculpa-me mas nada fazes para melhorar a web. Acredita, já há muitos padres não precisamos de mais um...

PS.: Tu já admitiste, não percebes muito de webmastering, então tenho algo para ti:

Não tentes ensinar aquilo que não sabes, mas pior que isso só mesmo quereres ensinar quem sabe.
Falas daqui a 4 e 5 anos, pela tua lógica (barata e de barata), diz-me, como justificas que deste que a Internet existe ainda não hajam os ditos super sites apenas alcançáveis pelas grandes empresas? Não explicas nê.

Nota Chaves: Tudo que é grande algum dia teve que ser pequeno.

PS.:Gabas-te tanto da grande vida offline que tens e que essa é que te importa, então faz o seguinte, pega no conto do Vigário, e enfia-o a quem conheces pessoalmente, aposto que com a arrogância que te gabas ter poucos te irão ouvir.


10
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 31/Jan/2011 04:23 »
@Carlos Costa

Senhor brincalhão, eu sei que fazes parte do espécime estranho que vê uma trilogia mas fica a espera da quarta parte. Mas a serio chega de brincar. I've got things to do. Will yah?


11
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 21:23 »
Não conhecia, mas é mais ou menos o que tenho dito. Atualmente, o indivíduo está a fechar-se sobre si próprio. Não existe mais a união de grupo, ou dissolução do indivíduo no grupo, de forma a alcançarem objetivos comuns. As pessoas fecham-se, por exemplo, no Facebook, e aí envolvem-se racionalmente, mas esquecem o instinto e a proximidade física. Não existem mais grupos, mas apenas indivíduos soltos no grupo.

A Internet está a tornar-se num campo de batalha onde os exércitos não lutam uns contra os outros; o que está a acontecer é que os soldados lutam todos entre si, e já não sabem a que exército pertencem. O resultado vai ser a aniquilação de todos, como é óbvio. Um leão sozinho não consegue caçar muito bem; o leão precisa de caçar em grupo para ter sucesso.

A Internet segue no caminho da "luta contra tudo e contra todos". Parece que se esqueceram dos ensinamentos do matemático John Nash:

"O melhor resultado surge quando todos no grupo procuram o melhor resultado para si e para o grupo"

Gostava de ver, por exemplo, um só blog com 200 autores a escrever para um objetivo comum. Isso seria um grupo forte e poderoso. No entanto, só vejo 200 blogs com um autor cada.

Boas, então tenho uma proposta para ti, eu tenho um blog, somos dois editores. Queres ser colaborador. Aviso: não tenho Euros para te pagar mas como é para um objectivo comum deves aceitar na boa :D

12
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 20:46 »
Dardevelin, também sou ateu, gosto de Nietzsche e compreendo perfeitamente porque as pessoas querem ganhar dinheiro de forma louca. Apenas gosto de levantar dúvidas e discussões construtivas.

Não tenho conta do Facebook, mas já tive. Sei que é um mundo vazio e sem sentido. A interacção social está no mundo real e não nas redes sociais. Se queres fazer amigos a sério, larga o Facebook e vai para a rua, para bares, para a vida! Acho graça aos zombies do Facebook que têm 8.000 amigos.  :lol:

Escrevo, por vezes, de forma melodramática para romper o racionalismo socrático e atingir as emoções. Às vezes provoco faísca, outras vezes admiração, outras vezes indiferença.

Acho que não apanhas-te a causa do facebook dai criticares tanto. A grande maioria das redes sociais foca-se em deixar-te conhecer novas pessoas, ao passo que o facebook tenciona que tu comuniques com as pessoas online que TU já conheces na vida real de uma forma mais simples.
Das me a impressão que tens uma vida online de madre, onde tas restrito ao teu site, ao Wikipedia e não das abertura ao resto.
Acho que o eu problema é não fazeres parte da vida online dos teus amigos. Resultado o FB não presta, estavas la sozinho é uma seca... Agora entendo-te...
Para poderes dizer que algo não atingiu os seus objectivos tens que conhecer o seu objectivo primeiro...

PS.:8, 80, 8000 amigos ou 80 000 têm vantagens e desvantagens.

Se quiseres depois digo-te as vantagens e desvantagens embora sejam um pouco óbvias ...

13
Conversa Geral / Re:O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 20:11 »
dardevelin, não tenho conta no Facebook. Felizmente, ainda estou vivo; se um dia entrar em depressão, aí sim abro uma conta nessa sepultura de homens.

Eu acho que tu até tens uma boa coisa, testas a paciência das pessoas através do insulto subtil. Mas eu também já vi que és uma pessoa determinada em provar as coisas. Agora pergunto-te, como podes tu criticar tanto algo que não conheces? Algo que não usas. OMG

Quando usares o facebook nós conversamos, pois se eu chegar aqui e falar mal do teu site sem o conhecer certamente iras entender onde quero chegar. Talvez um dia eu faça o mesmo ao teu site e teste a TUA paciência e tenhamos outro debate.

Isto ainda vai gerar um artigo - "Webmaster melodramático diz prever o futuro da web"
certamente que iria ter sucesso. Juro que estou a pensar nisso, mas sou ateu :D ( diz la se não fui super coerente? )


14
Conversa Geral / Re:O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 19:54 »
dardevelin, o Facebook só serve para propósitos egoístas. Não tem utilidade pública. O Facebook é tão revolucionário como o meu cão.

Tass bem, os milhões de utilizadores estão todos enganados :D bravo. Chegas-te onde eu queria mais uma vez... Mas agora a serio ou adicionas-me no facebook e mostra-me a falta de utilidade no facebook ou então segue o concelho do ac99 :D

15
Apresentações / Re: Olá
« em: 30/Jan/2011 19:44 »
Bem vindo e boa sorte com o projecto. Assim que tiver uma versão publica manda-me uma pm ou assim para termos uma conversinha :D

Páginas: 1 2 3 ... 25