← Negócios Online

Trabalhador em nome individual - Recibos Verdes

Lida 142443 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas podes usar empiresp flavio rodrigues ou flavio rodrigues não sei das quantas?
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, é isso, posso usar EmpireSP de Flávio Rodrigues
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A mim disseram que tinha de registar o nome no IRN mas vou confirmar isso amanha.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ok, depois dis algo também, eu falei com um advogado amigo, mas 2 opinioes sao sempre melhores
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hum.. advogado pode não estar actualizado como as finanças mas é possivel que esteja certo.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tens mais alguma novidade asturmas?

abraço

obrigado
flavio
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A seguir já vou ter mas quase de certesa que não podes pelo menos em empresas e empresário em nome individual tens de pedir um certificado.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nao sei, o rapaz com quem falei disse que podia, disse isto ele:

Como forma mais simplista de ver as coisas, pode se usar o nome que se quiser, desde que mais ninguem q o tenha regista reclame. Na pratica entre ENI (R.Verdes) nunca vi isso a acontecer. ( so não uses "sonae, HP, etc...)
 
O registo é possivel mas não compensa.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ja resolvi tudo, e ja estou colectado como rendimentos empresariais e com os CAE'S correctos, ou seja passo factura mesmo agora e esta feito
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nao sei, o rapaz com quem falei disse que podia, disse isto ele:

Como forma mais simplista de ver as coisas, pode se usar o nome que se quiser, desde que mais ninguem q o tenha regista reclame. Na pratica entre ENI (R.Verdes) nunca vi isso a acontecer. ( so não uses "sonae, HP, etc...)
 
O registo é possivel mas não compensa.


Ou seja, nos Recibos Verdes podes colocar o nome que quiseres?
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

uns dizem que sim, para efeitos de publicidade, tem e que conter o nome real completo.

outros dizem que so se pode fazer isso nas facturas

eu entao resolvi usar antes facturas, que com o primavera express é mais facil e da para enviar em formato digital

abraço
flavio
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não te esqueças de te registar nas finanças com o CAE correcto para evitares problemas no futuro.

Tens de escolher lá usar contabilidade não organizada ou contabilida simples ou contabilidade organizada.

Na não organizada é muito mais fácil, mas não te é possivel colocar despesas.

Saudações
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

flaviorodrigues, vais ter encargos com a Seg. Social + IRC, certo?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como empresario não. Apresenta o modelo H (salvo erro) no IRS. No primeiro ano está isento de segurança social. Se trabalhar para terceiros ao mesmo tempo e já descontar para a SS não tem de descontar 2 vezes.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e não paga irc só irs onde deverá apresentar as despedas mesmo não indo buscar o iva. Isenção até 10000€ ano.