← Social Media

Dúvida sobre páginas Facebook

Lida 2888 vezes

Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Criei há uns tempos uma página facebook para um dos meus blogs, a qual conta já com cerca de 400 "Gosto".

A minha questão é a seguinte:
- Quando eu publico no mural da página, essas mensagens aparecem também no mural dos utilizadores que gostaram da página?

Uma outra questão:
- É possível enviar mensagens diretamente para as pessoas que fizeram "Gosto" na página?
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Criei há uns tempos uma página facebook para um dos meus blogs, a qual conta já com cerca de 400 "Gosto".

A minha questão é a seguinte:
- Quando eu publico no mural da página, essas mensagens aparecem também no mural dos utilizadores que gostaram da página?

Uma outra questão:
- É possível enviar mensagens diretamente para as pessoas que fizeram "Gosto" na página?

Quando se publica uma ligação, essa ligação apenas aparece no mural da pagina.

Que eu saiba acho que não possível enviar  mensagens para as pessoas que fizeram gosto

Espero ter sido util  :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Criei há uns tempos uma página facebook para um dos meus blogs, a qual conta já com cerca de 400 "Gosto".

A minha questão é a seguinte:
- Quando eu publico no mural da página, essas mensagens aparecem também no mural dos utilizadores que gostaram da página?

Uma outra questão:
- É possível enviar mensagens diretamente para as pessoas que fizeram "Gosto" na página?

Olá carlosm,

Quanto à tua primeira questão: a publicação que colocas é publicada no teu próprio mural (neste caso da página) e não dos teus fãs. No entanto, o que acontece, é que as actualizações vão parar também ao "Feed de Notícias" do utilizador, ou seja, à página inicial do utilizador. Porém, nem todos vêem essa actualização. Muito sucintamente, quanto mais um utilizador interage com a tua página, mas ela aparece no seu Feed Notícias. Os que menos interagem, menos vêem as publicações. Existem formas de contornar esta situação da óptica do utilizador, no entanto, seria preciso educar e explicar aos fãs como o fazer, o que torna a situação impraticável (são milhões e milhões).

Quanto à tua segunda questão, não é possível. No entanto, julgo que isso não seja necessário. Vai colocando as informações que queres transmitir na página que a informação acaba por lá chegar ;)

Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a ambos. Assim já estou mais esclarecido.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Podes mandar "mensagens" às pessoas que fizeram gosto na tua página.

Vais ao sítio onde editas a informação da página, clicas em "Recursos" e depois "Enviar uma actualização".

Esta mensagem vai parar à caixa de entrada de todos os teus fãs, mas não vai para o mesmo sítio que as mensagens normais de amigos. Vai para a pasta "Outros".

De qualquer forma, não é um método muito eficaz. É muito melhor tentares fazer com que as publicações da página sejam o mais interactivas possível para teres mais exposição na Feed dos teus utilizadores.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com interativas referes-te aos fãs visitarem a página a cada publicação, deixarem comentários, etc, é isso?

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Com interativas referes-te aos fãs visitarem a página a cada publicação, deixarem comentários, etc, é isso?



Sim. Como o Diogo Pinto disse, de um modo simples, para a tua publicação aparecer no Feed dos teus utilizadores eles têm que interagir regularmente com a tua página.
Se repares, as maiores páginas têm sempre um incentivo ao "gosto" e aos comentários. Perguntas simples costumam resultar bem.

De qualquer modo, podes tentar mandar mensagens aos fãs como disse. Tentar não custa e até pode ser que funcione no teu caso.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim. Como o Diogo Pinto disse, de um modo simples, para a tua publicação aparecer no Feed dos teus utilizadores eles têm que interagir regularmente com a tua página.
Se repares, as maiores páginas têm sempre um incentivo ao "gosto" e aos comentários. Perguntas simples costumam resultar bem.
Isso deve-se a uma funcionalidade do Facebook que adicionaram há uns tempos. Existe a possibilidade de se ver TODAS as noticias de amigos/páginas sem necessitar de interagir regularmente com eles. Mas por omissão, a opção activa é essa que falam.