← Blogging/Comunidades

Mostrar parte da mensagem, como??

Lida 4509 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas! tenho uma dúvida que se calhar me saibam esclarecer... Existe alguma forma de exibir apenas uma parte de um post (estou a falar no blogger) e depois haver um link para um "leia mais" que ao clicar revela o post inteiro? Como acontece com o blog www.gizmodo.com?
Se sim alguem me podia dizer como fazer isso sff?...
 :obrigado:
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Edit:

Afinal não está a funcionar correctamente. Parece que o meu template é um bocado diferente dos outros e o post fica meio dsfigurado ao ser publicado.

Eu não encontrei um tag exactamente igual a que eles diziam para substituir, mas uma muito parecida.

<div class='post-body entry-content'>
      <data:post.body/>

Esta tem um "entry-content'" a mais. Eu substitui isso mas no final n funcionou.

Alguma sugestão??
Offline

meo tvL 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=42215

outra forma:

http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=42214

nesta última usa-se o exibir/ocultar postagem

espero ter sido útil


abraço
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :obrigado:

Eu não percebo como se faz logo o primeiro passo...

A folha de estilo fica geralmente na parte de cima do modelo, entre as tags <style> e </style>. Se a sua folha de estilos estiver em um arquivo separado, você só precisará adicionar essas linhas ao seu modelo para que as tags condicionais funcionem. Lembre-se de adicionar as tags <style> ao redor delas.

Eles dizem para colocar um código entre as tags <style> </style> mas eu não tenho essas tags no meu modelo, nem sei o que é uma folha de estilo...
Alguem me pode ajudar?..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Folha de estilo é o teu template, geralmente´é código em css, que fica em blogger: esquema > editar html, e lá tens toda a sorce do teu blog.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a folha de estilo é o template não tem lógica dizer isto, até porque eu não tenho essas tags:...

A folha de estilo fica geralmente na parte de cima do modelo, entre as tags <style> e </style>

é como se eles se estivessem a referir à folha de estilo como uma parte do template...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se a folha de estilo é o template não tem lógica dizer isto, até porque eu não tenho essas tags:...

A folha de estilo fica geralmente na parte de cima do modelo, entre as tags <style> e </style>

é como se eles se estivessem a referir à folha de estilo como uma parte do template...

Sim, no fundo é isso, porque a parte do css, é só  aparte superior do template (penso porque nunca vi-o na totalidade), mas as partes de baixo já são mesmo do blog, como algumas divs.
Nesse caso, e quando não são´específicos, podes optar por experimentar, ou criar um  outro blog só para experiências, ou mesmo no teu blog.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

APAGAR :P
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ha ok...

Eles dizem se não tiver as tags "style" para acrescentar... mas onde eu acrescento essas tags exactamente??

 :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ha ok...

Eles dizem se não tiver as tags "style" para acrescentar... mas onde eu acrescento essas tags exactamente??

 :obrigado:
Penso que será no início e no fim do código css...que fica  entre o <head> e o </head>, embora tem cuidado por ao início ou no fim (mas penso que é ao início), tem lá as meta tags, e tag "title".
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :obrigado: pela ajuda!
Já está tudo a funcionar como deve de ser!
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

OH MEU DEUS!

Parece que ando aqui a gozar, mas a verdade é que ainda não funciona!! Eu tinha feito o teste com umas palavras antes e outras depois e funcionava tudo, mas se eu em vez de por apenas umas palavras puser um texto com parágrafos, formatação de texto e imagens o código deixa de funcionar!! Deve haver uma "interferência" qualquer no HTML (???)...
alguem sabe porque é que isto acontece??

Eu notei que com a formatação do texto aparecem algumas tags </span>, será que essa formatação interfere com o codigo para encurtar os posts visto que este tb acabam em </span>??

Texto que aparece <span class="fullpost"> texto oculto </span>
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente joota, nao sei como te ajudar, pois encontrei  isso pela net, mas e o que já te disse, vai mescendo em codigo e testando, ate cegares asoluça.
Caso nao chegues ate ela, procura outro, no google, que devem de esistir mmontes e mais bem explicados do que esse.
;)
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado na mesma...
Eu vou explorar melhor isso e ver se chego a alguma conclusão... #-o
 8)