← AdSense

2 Cliques Americanos valem mais que 1 euro?!

Lida 8996 vezes

Offline

Paulo111 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ola, sou bastante novo aqui no adsense..

Reparei que à dois dias fiz 2.65€, dos quais 1.20€ foram apenas de 2 cliques americanos, isto será mesmo possível? Se for assim tão bom estou a mpensar apostar em páginas de USA...

Por outro lado, hoje só recebi 35cent por um clique americano, isto oscila assim tanto?

Obrigado desde ja
Paulo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como sabes que foram "cliques americanos"?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, há clickes que ate podem valer mais:

1. as vezes quem anuncia engana-se
2. Os nichos tem grande concorrencia e os cliques valem muito

mas atenção, atualmente o adsense mostra publicidade baseada no interesse...

Por ex, eu sou um californiando que anda a fazer pesquisas sobre formas de tratamento de cancro ou seguros automoveis, no google, depois vou a um site de noticias e aparece-me um anuncio baseado no que procurei antes...então isso vai fazer aumentar o valor do click no referido site de noticias...
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sim pode variar, mas o mais certo é que ainda te façam algum acerto. Ainda assim valor por clique varia mais com o tipo de anúncio e anunciante do que o factor geolocalização.
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Se escreveres em inglês, o teu site vai rankear para keywords em ingles. Logo tens maior probabilidade de ser visitado por pessoal de USA, UK, NL, etc e exibir anúncios contextualizados para essas pessoas. Anúncios esses que à partida terão um CPC maior (peloa concorrencia, pelos preços de mercados praticados nesses paises) se essas pessoas clicar do que se for eu (de Portugal, para mim os anúncios terão em conta o meu país, localização e os meus interesses/websites visitados recentemente - remarketing).
Lá está, é sempre muito subjetivo isso, mas que o CPC ao fim de um ano num site em inglês será bem maior do que um site em PT não tenhas dúvidas.
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


1. as vezes quem anuncia engana-se


Sem contar com isto, que por vezes pode mesmo acontecer a quem gere várias campanhas. Eu já paguei 4€ CPC durante dois dias, estoirei centenas e o ROI foi desastroso...  :lol:  :lol: isto por uma virgula mal colocada num AdGroup. Agora imagina os webmasters que ficaram com uma boa parte desta receita, devem ter ganho uns 2.50€ CPC pela minha azelhice
Offline

Paulo111 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Como sabes que foram "cliques americanos"?
dá para ver..?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Onde e como consegues ver a origem de um clique? Não uso AdSense há uns anos mas...
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Asturmas hoje em dia já dá
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

da para saber se forem poucos...da para saber os ganhos por pais.
Offline

andain 
Membro
Mensagens 52 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Penso que atraves do adlogger conseguem ver a origem do ip que efectuou o clique mas nao quanto rendeu esse clique.  :-k
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Para o caso de quem tiver o adsense integrado no analytics é fácil controlar a origem dos cliques e não só...
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Confirmo, aqui acontece o mesmo.
Penso que secalhar a publicidade será mais "atraente" lá do que cá...
Offline

tpoker 
Membro
Mensagens 38 Gostos 1
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Olá, realmente os cliques americanos valem muito mais que os pt e br... o mercado publicitário está muito mais explorado... 
Offline

Paulo111 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Estou a pensar em investir nos USA :D