← Conversa Geral

Mudar para Curso Profissional ...

Lida 13438 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens razão, mas ele referiu Engenharia Informática, mas sem dúvida que existem outros cursos sem as tais matemáticas e com boas saídas profissionais.
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

BetAnalista, sim é possível entrar em engenharia informática com exames de matemática B, porem pelo que me foi dito este é o ultimo ano em que isso é possível.
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Sim, este foi o último ano de Matemática B pelo que diziam lá no exame.
A Matemática que se dá nos profissionais nada tem haver com a do exame, é preciso estudar muito e ser acompanhado se possível.
Eu vou optar pelo CET para continuar a estudar.
Cumprimentos.
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

BetAnalista, sim é possível entrar em engenharia informática com exames de matemática B, porem pelo que me foi dito este é o ultimo ano em que isso é possível.

Eu acho que foi o ano lectivo passado, penso que este ano lectivo já pedem Matemática A na maioria das universidades, mas informem-se  :-P

Já agora deixo o meu testemunho: Eu fiz o curso profissional de Técnico e Gestão de Equipamentos informáticos, numa secundária... Foi um erro, porque uma escola secundária não está preparada para curso profissionais (no geral). Muitas das vezes eram os professores a tirar dúvidas comigo...  :lol:
Estou arrependido porque pouco aprendi na escola em 3 anos. Com o passar do tempo fui-me desligando da escola, devido à facilidade daquilo e acabei com média de 15, 18,6 no estágio e 18 na PAP.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eheh e se te disser que entras em Engenharia Informática na Uminho com matemática B? Tenho a certeza disso, mas só aviso o pessoal, se não fazem o exame de matemática A com uma perna às costas, na Universidade vão arrancar cabelos.

olha que não, no meu ano pedia matemática A portanto não devem ter mudado..


------------------


tenham cuidado com as universidades que escolhem, é mais importante a universidade que frequentam do que propriamente o curso.. pois correm o risco de chegar a uma entrevista de emprego e vos perguntam:
"Em que universidade tirou o curso?"
"Universidade x.."
"Oh amigo isso nessa universidade, não é curso nenhum.."


situação verídica..
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Fica a minha opinião:

A situação do curso profissional depende muito da área que se deseja seguir na faculdade.

Eu frequentei um curso profissional (nível IV) na área que estou actualmente a estudar na faculdade e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. A nível de competências (teóricas e práticas) tenho a dizer que o curso profissional valeu-me estar um passo à frente de todos os outros meus colegas universitários. O facto de relacionarmo-nos com o mercado de trabalho através de eventos, conversas com empresários e estágios dá-nos uma bagagem que dificilmente alguma escola secundária proporciona. Leva-mos uma grande preparação a nível de apresentações e o facto de estarmos prontos para o mercado de trabalho é uma grande valia (os alunos do secundário quase nunca saem preparados nem para responder a uma simples entrevista).

Obviamente que isto é na generalidade, porque tudo depende da instituição que frequentas. É tal como já disseram aqui, existem "escolas secundárias que tem cursos profissionais" e "escolas profissionais".

PS: A minha área não tem nada a ver com a do Web_Designer.