← WordPress

Wordpress 3.0 - Truques e Dicas

Lida 7728 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá ando a testar a versão Alpha do wordpress 3.0 (que é suposto sair em breve).

Uma das grandes mudanças são a nível de merging do wpmu com o single wp.

Uma coisa que notei logo na instalação foi que podemos definir uma password em vez de gerar automaticamente como acontecia ate agora.

Assim que tiver tempo de analisar mais profundamente colocarei aqui algumas dicas e acho que era interessante partilhar dicas e sugestões para esta branch aqui no forum.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Outra novidade interessante. É a definição do menu através da admin. Não testei ainda, pelo que percebi so irá ser possível definir páginas...

Uma das grandes falhas do wordpress é a navegabilidade e menus... Mas pelos vistos já se aperceberam disso. Vamos lá ver como vai ficar.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que mais gostem também, foi a junção do MU e de podermos escolher uma password e username na instalação. ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ORiOn... Isto é um fórum não é um digg.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ORiOn... Isto é um fórum não é um digg.
Nem vou dizer nada oh Nuno... Se quiseres apresento-te mais uns 100 tópicos com o mesmo que acabei de fazer... Mas pronto, são pessoas "VIPs" daqui do fórum e ninguém diz nada...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Realmente ás vezes prefiro não criar tópicos ou nem participar aqui no fórum por estas respostas com links para outros sites (sejam vossos ou não).

A ideia aqui é falar sobre o tema e não linkar para para fora do mais tráfego, para isso qualquer pessoa usa um motor de busca ou um agregador de conteúdo.

Por isso se tem algo a partilhar apelo que o partilhem no tópico de uma forma que não seja linkar para sites externos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ninguém te apagou a resposta... Apesar de as regras não permitirem este tipo de respostas.
O que queria dizer é que se eu quiser saber as features vou ao site do wordpress. Interessa-me mais que partilhes a tua opinião comigo e que entres na discussão do que vires aqui chapar os links do teu site. Mas cada um tem a sua postura no forum e cria a sua reputação. ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém sabe como fazer enable do menu "network" nas options?

Na instalação que fiz não me aparece.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ninguém te apagou a resposta... Apesar de as regras não permitirem este tipo de respostas.
O que queria dizer é que se eu quiser saber as features vou ao site do wordpress. Interessa-me mais que partilhes a tua opinião comigo e que entres na discussão do que vires aqui chapar os links do teu site. Mas cada um tem a sua postura no forum e cria a sua reputação. ;)

É a PRIMEIRA vez que meto links meus num dos tópicos do +t(sem ser na apresentação dos sites)! O conteúdo é relevante ao que ele estava falar e há quem não conheça as novas funções. Muitas das que tem ali ainda não foram anunciadas no blog da wordpress.

Agora diz-me qual o mal? Mas se quiseres apagar estas a vontade.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bem, já vi que isto vai parar ao mesmo sitio que muito dos tópicos que podiam ser interessantes, ou seja vai parar ao offtopic com 7 ou 8 páginas em que nada de relevante se pode ler.

Com o devido respeito a todos, mas vou debater este assunto para outro lado, porque assim é impossível falar de assuntos sérios ou trocar ideias.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

bem, já vi que isto vai parar ao mesmo sitio que muito dos tópicos que podiam ser interessantes, ou seja vai parar ao offtopic com 7 ou 8 páginas em que nada de relevante se pode ler.

Com o devido respeito a todos, mas vou debater este assunto para outro lado, porque assim é impossível falar de assuntos sérios ou trocar ideias.
Por mim está assunto encerrado.

(links removidos)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já agora para quem não lhe aparece o menu network (que é o que me acontece nesta instalação) basta irem a vossosite.com/wp-admin/network.php e já aparecem as configurações para multi-site.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O WPMU não vai trazer muita tralha para quem quer apenas criar um blog??
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por defeito, quando instalas ficas com um wordpress "normal", para "transformares" em wpmu tens que activar umas coisas no menu network.

(Isto na versao que tou a testar, que é a 3.0 Alpha)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já há data prevista para a versão final ?
estou a pensar num projecto com WP MU, se esta versão não demorar poderei aguardar ;)