← Social Media

Promover no Facebook uma publicação do G+

Lida 6175 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tentei promover no FB, a página do G+ do meu site e violou as regras, fui ver quais eram as regras e nenhuma se enquadra na situação acho eu. É mesmo atitude anti-concorrencial ou é a minha interpretação de prejudicado?


"Criação e Posicionamento de Anúncios (Consultar também conteúdos de anúncios para álcool, encontros, jogos de apostas e lotarias)

Os anúncios e as histórias patrocinadas não podem apelar diretamente a gostos ou interesses na cópia não relacionados com o produto ou serviço publicitado. Certifica-te de que:

O posicionamento é adequado para o teu público-alvo.
O material publicitário é relevante para o produto ou serviço publicitado.
O anúncio ou a história patrocinada não afirma nem insinua as caraterísticas proibidas de um utilizador."
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Achas mesmo que eles iam permitir isso? Uma coisa é certa o G+ é bastante superior ao Facebook, tenho andado por lá e estou a adorar.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Achas mesmo que eles iam permitir isso? Uma coisa é certa o G+ é bastante superior ao Facebook, tenho andado por lá e estou a adorar.

Superior? Não vejo em quê... tem menos utilizadores, as páginas são mais singelas e lentas a carregar, se tivessem o mesmo volume que o facebook acho que colapsavam, em que te baseias para dizer que é melhor? No alcance e no facto de enviar emails aos seguidores da página? Isso é coisa que tal como no facebook mudou pode mudar também.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

What? Mais lento? What?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É superior sim, em muitas coisas, mas também é verdade que faltam algumas funções, mas essas, estão a ser adicionadas aos poucos. Mais lento? Sim é verdade, o design deles é um pouco mais pesado, principalmente a carregar grandes páginas.

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Achas mesmo que eles iam permitir isso?

Porque é que não haviam de permitir? A página do G+ não viola nenhuma das regras que eles próprios criaram (Na minha interpretação). Não permitir é uma prática anti-concorrencial que é punida por lei...Aliás até é engraçado porque normalmente é a Google que é acusada de tal prática...
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Promove antes uma aplicação da tua página facebook, sendo que nessa aplicação, metes o redirect ou a falar da tua página do google.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

What? Mais lento? What?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Mais lento! Yes! Mais lento!

É superior sim, em muitas coisas, mas também é verdade que faltam algumas funções, mas essas, estão a ser adicionadas aos poucos. Mais lento? Sim é verdade, o design deles é um pouco mais pesado, principalmente a carregar grandes páginas.



Tem funções que o face não tem e viceversa, é superior na percentagem de alcance porque demais não vejo a superioridade, podes dar-me um par de exemplos de superioridade sem ser o alcance e as notificações por mail?
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mais lento! Yes! Mais lento!

Tem funções que o face não tem e viceversa, é superior na percentagem de alcance porque demais não vejo a superioridade, podes dar-me um par de exemplos de superioridade sem ser o alcance e as notificações por mail?

Privacidade em praticamente tudo, utilidade a nível de SEO, youtube, são as principais.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Privacidade em praticamente tudo, utilidade a nível de SEO, youtube, são as principais.

Privacidade em redes sociais é quase nula, seja ela qual for. A nível de SEO pode ter alguma vantagem, mas se o facebook não tivesse reduzido o alcance dava mais trafego  do que qualquer trabalho de seo que se faça. O youtube pode ser publicado no facebook e eles tem também hospedagem de vídeo.
Pode-se dizer que o G+ tem algumas mais valias, mas a gerar tráfego vai levar tempo para atingir os níveis do facebook antes das limitações de alcance.
O ideal é ir trabalhando com os dois, até porque se o facebook continua a morrer e o G+ a crescer, vão surgir de certeza novidades e limitações no g+.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Privacidade em redes sociais é quase nula, seja ela qual for. A nível de SEO pode ter alguma vantagem, mas se o facebook não tivesse reduzido o alcance dava mais trafego  do que qualquer trabalho de seo que se faça. O youtube pode ser publicado no facebook e eles tem também hospedagem de vídeo.
Pode-se dizer que o G+ tem algumas mais valias, mas a gerar tráfego vai levar tempo para atingir os níveis do facebook antes das limitações de alcance.
O ideal é ir trabalhando com os dois, até porque se o facebook continua a morrer e o G+ a crescer, vão surgir de certeza novidades e limitações no g+.

Concordo plenamente, eu estou no G+ desde que abriu no primeiro dia com esse ideal. No entanto em relação a privacidade, tens mais no G+ do que no Facebook, porque vejamos, só vês aquilo que queres ver e nada mais no teu feed de noticias, já que tudo gira em torno dos círculos, assim como as páginas, podes gostar da coca cola, fazes +1 mas isso não quer dizer que a queiras seguir e portanto não a segues, só iras receber actualizações da coca cola se a seguires.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Claro que vai continuar a crescer, com esta redução do alcance do Facebook só vai ajudar a que isso aconteça.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Concordo plenamente, eu estou no G+ desde que abriu no primeiro dia com esse ideal. No entanto em relação a privacidade, tens mais no G+ do que no Facebook, porque vejamos, só vês aquilo que queres ver e nada mais no teu feed de noticias, já que tudo gira em torno dos círculos, assim como as páginas, podes gostar da coca cola, fazes +1 mas isso não quer dizer que a queiras seguir e portanto não a segues, só iras receber actualizações da coca cola se a seguires.

Nisso concordo, do ponto de vista do utilizador (e não do webmaster) é mais limpo o conteúdo do G+ do que do facebook. Mais ainda nos últimos meses que o facebook tem introduzido um  acréscimo de ads tanto na barra lateral como nos feeds... além de um ligeiro assédio por email.

Se o G+ fizer alguns ajustes e fizer um misc mais intenso entre todas as suas funcionalidades com a rede social G+ eu acho que não demorará muito a passarem a perna ao Facebook.
Do ponto de vista técnico e de infra-estruturas não estou certo de que o google esteja preparado para atingir a curto prazo a magnitude do facebook...