← Hosting

Ajuste permissão dos Ficheiros em Servidor

Lida 1419 vezes

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Fiz este codigo de forma a ajudar pessoal, administradores de sistema a manter os seus servidores seguros ao mudar chmod's não desejadas que podem levar a ataques das pessoas que a gente já sabe.

Aqui deixo

Código: [Seleccione]
find /home/*/public_html -type d -exec chmod 755 {} \;

find /home/*/public_html -name '*.html' -name '*.php' -o -name '*.php[345]' -o -name '*.phtml'| xargs chmod -v 644

Poderei montar isto no AIO que estou a fazer do cPBackIT em modo automatico
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado Carlos, apesar de não ter dito nada tenho acompanhado o teu trabalho e é bom saber que em Portugal inova-se em alguma coisa, espero que continues porque estás no caminho certo.

Cumprimentos.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigada pelas palavras so tenho a agradecer ;)
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Comentários de offtopic removidos. Os comandos indicados poderão, a qualquer momento ser úteis a alguém. Comentários que possam, porventura afectar a sensibilidade de alguém ou tomados como depreciativos deverão ser colocados por PM.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu ajudo, tento ajudar e faço o que for possíveis pelos meus companheiros a amigos, algo que da minha autoria meti aqui como muitas outras coisas eu sei, e que podia fazer vai merecer a minha moderação que tal como aqui é a segunda vez que me sinto ofendido por difamações mal ostentadas de pessoas sem conhecimento.

Dai o meu sistema principal nunca ter saído opensource, e a partir de agora acho que nenhum vai.

Porque se alguém sabe e não partilha são maus, quem sabe e partilha é constantemente enchovalhando dizendo isto e aquilo, sem provas sem nada, com tentativa de difamar o meu nome e os nomes de tudo o que tenho.

Os meus atos e decisões  são facto da vida difícil que tenho, estando aqui meter mais um post ou perder uma hora a ajudar alguém pouco ganho, contudo agradecia mais respeito pelo trabalho dos outros.


Mas agradeço mesmo assim, a quem acredita em mim, Joni, Mikael, Flavio, Henrique entre muitos outros que sabem o que eu sei, e que se precisarem de mim, basta apitar que eu vou. Sem copy/pastes para qualquer coisa que faça, porque não preciso copy/paste para nada, seja reparar, seja instalar, seja o que seja, já tu não sei mas sei que sabes que falo para ti.