Mensagens - afcramalho

Páginas: 1 2 3 4 ... 104
16
Conversa Geral / Re: Tafixe.com condenado por pirataria
« em: 12/Mai/2013 00:46 »
No tafixe ele transmitia directamente, ou ia buscar os streams a outros sites e divulgava lá, como outros fazem?

17
Gostaria de avisar que neste momento já não estou a prestar este serviço.

Obrigado.

18
Só por curiosidade... quando tu te referes a logo actual, estás a referir-te a qual exactamente?

19
Já anteriormente mencionei que uma conta de alojamento partilhado é sempre bastante limitada. Esse tipo de serviços estás feito para alojar meia dúzia de micro-sites ou apenas 1 site médio. Pode parecer exagerado mas é a realidade porque os recursos são limitados para oferecer um serviço estável, porém os consumos não são lineares, em determinados momentos podes não ter ninguém online e noutros momentos ter centenas de visitas ao mesmo tempo, se fizeres as contas 100 visitas x 11 sites são 1100visitas, são 11 bases de dados  e já comentas-te que algumas são muito grandes.
O preço de um serviço de hospedagem partilhado nos dias de hoje é muito baixo, não te compensa estar a ter problemas (e perder visitas, porque ao atingir o limite de recursos provoca lentidão no acesso e por vezes páginas de erro).
Até podes resolver agora e daqui a uns dias recebes outro email a dizer que é outro site.

Na minha opinião eu vou ser sincero contigo e independentemente de quem te está a fornecer a hospedagem, posso assegurar que vai continuar o problema.
Talvez até possa estar a acontecer o seguinte:

11 sites a consumir, o provedor de alojamento vai ver os consumos e é o site x, noutro momento é o site Y, noutro já é o site Z... se são muitos sites e todos consomem cpu, imagina que um consome 20%, outro 20%, outro consome 10%, outro 10%, outro 10%, outro 10%, outro 10%, outro 10% já estamos com os 100% esgotados e ainda faltam 3 sites. No entanto nenhum deles está a consumir demasia porque 20% não é exagero nenhum, pode muitas vezes chegar a 50 ou 60% e ai rebenta a escala mesmo sendo situações pontuais.
Um servidor pode ser equiparado a um computador pessoal, se tens 10 programas abertos ao mesmo tempo, mesmo não sendo "pesados", ainda que sejam softwares de consumos médios,  vão consumir recursos altos e o pc fica lento (também depende do PC, mas é apenas um exemplo).

Espero que me tenha explicado bem, tentei faze-lo de forma simples para ser entendido.
Mete pelo menos metade desses sites noutra conta, repara que existem serviços de alojamento muito bons por menos de 3€ ao mês. Achas que vale a pena andar com problemas por 3€/mês?
Possivelmente se os sites continuam a crescer até vais ter que contratar um servidor dedicado ou pelo menos uma conta partilhada para cada site... são situações normais que qualquer webmaster deve ter em conta neste oficio.    

Antes de mais obrigado pela ajuda, assim como quero agradecer aos outros membros do fórum que postaram neste tópico para ajudar.

Acho que a tua explicação foi muita boa e acho que tens razão em tudo o que dizes, acho que o próximo passo a seguir é falar com a empresa de alojamento e verificar a possibilidade de criar uma segunda conta de alojamento e depois dividir os sites de forma equilibrada entre as duas contas.

Outra possibilidade (se ela existir) é fazer upgrade para um plano de alojamento que possa usar mais recursos, ficando assim com os sites todos no mesmo sitio mas com um plano mais confortável, isto só para evitar andar a mudar os sites de sitio.

Espero que a instalação de plugins de cache nos sites, utilização do cloudflare e diminuição no uso de plugins instalados também ajude a diminuir o consumo de recursos por parte dos sites.

20
Quantos sites tens nessa conta?

Tenho 11 sites wordpress (alguns de micro nicho bastante pequenos)
1 fórum phpbb3
1 site opencart

Será que são sites a mais para uma única conta em alojamento partilhado, ou será um plugin na instalação do wordpress a criar esta confusão? É difícil obter respostas a isto quando não tenho pistas nenhumas do que será.

21
Quantas visitas tem esse blog? O P3 Plugin Performance Profiler não é fiável em modo automático pois visita páginas random que nunca são as mesmas.

Se com a cache nada resolver e apenas porque sim desactiva o Contact Form 7 e vê se melhora :)

Este tem em média 600 visitas diárias. Em relação ao cache desinstalei o WP Super Cache e instalei o W3 Total Cache.

Em relação ao Contact Form 7 desinstalei, assim como o All in One SEO Pack porque dos que pesquisei que tinha instalados, foram os únicos onde encontrei pessoal a reclamar deles referentes a problemas de uso excessivo de cpu.

Depois destas alterações, esperar novidades novamente por parte da empresa de alojamento... de resto não vejo mais o que possa ser sinceramente.

22
Este já tinha o wp super cache instalado antes de ter recebido o mail do alojamento a indicar o excesso de consumo de cpu. Agora instalei o W3 Total Cache.

23
Desinstalei uns plugins e instalei o plugin P3 Plugin Performance Profiler para saber quantos MySQL Queries são utilizados... fiz vários testes e em muitos dos casos, da-me 20 e poucos queries, mas já me chegou a aparecer 79 como está na imagem e que não deve ser normal...




24
Recebi hoje outro email da empresa de alojamento, agora a reportar excesso de uso de CPU (46%) por parte de outro site...

http://www.criatividadevisual.com/

Não percebo que raio se passa sinceramente. Neste agora já tinha o wp super cache instalado, vou instalar o w3 total cache nele invês porque me parece melhor.

Plugins instalados:

Akismet
All in One SEO Pack
Category Order
Contact Form 7
Google XML Sitemaps
Lightbox Plus ColorBox
SEO Friendly Images
Sharebar
Smart Youtube PRO
Widget Logic
WP-PageNavi

25
Está na secção errada (domínios) devia estar em websites.

26
Boas tarde. Se alguém tiver interesse em comprar Likes Facebook não segmentados, contacte-me por Mensagem Privada. Atenção que todos os likes são não segmentados, querendo com isto eu dizer que são de todas as idades e países do mundo.

Todas as dúvidas devem ser encaminhadas por PM, não respondam a dúvidas colocadas no tópico.

Cumprimentos.

27
Pois é isso...  mas já deu para perceber que se pode fazer mais que uma vez por ano, desde que para entidades diferentes, era esses relatos que ouvi noutros sites e pelo jeito aqui também.

Mas então entra outra questão... e se passar-mos 3 ou 4, o que acontece? Tipo o site das finanças não permite, ou permite e depois sucedem outros problemas e que problemas? É que não existe resposta para isto em lado nenhum...

28
É uma dúvida que eu ainda não encontrei resposta em sitio nenhum e já procurei bastante... Passar um recibo como acto isolado, é permitido ou não mais que uma vez por ano?

Inicialmente pensei que sim e li que sim, mas depois li diversos relatos de pessoas que diziam que o tinham feito duas vez, li também que o máximo era 3 vezes... confusão.

Alguém pode esclarecer?

29
Cache = fazer copia em disco do conteúdo a servir para não ter de processar tudo...

Nunca se deve desactivar tudo de uma vez porque depois não sabes o real problema.

Sim, mas não posso andar a destactivar plugins 1 a 1 e a pedir a empresa de alojamento para verificar...

Neste momento os plugins essenciais e que também são usados noutros sites e que a partida não tem problema estão ativos. Os que desactivei são aqueles que acabei por decidir que são dispensáveis, incluindo o WP-Polls que entretanto até eliminei.

Agora estou a instalar o W3 Total Cache e configura-lo devidamente, e depois pedirei que a empresa de alojamento verifique o desempenho do site no decorrer do dia de amanhã.

30
O WP-Polls é muito usado? Se sim pode ser ele..
Quanto a cache depende muito mas pessoalmente recomendo o W3 Total Cache porque faz vários tipos de cache que o SuperCache não faz.

Ok, então vou para o W3 Total Cache, o que me incomoda no W3 Total Cache é o espaço com que a pasta cache criada por ele ao longo do tempo fica, eu lembro-me de testar a uns tempos atrás e a pasta passado uns 3 dias já tinha tipo 200mb.

O WP-Polls não é muito usado... mas é uma possibilidade sim, desactivei-o também agora.

Páginas: 1 2 3 4 ... 104