← Desenvolvimento

PC PRENDE, AJUDA

Lida 6428 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A melhor solução é mesmo formatares (não queres mas tem que ser quando começam este tipo de problemas) para certificares-te que eliminas qualquer problema de software. Se após a formatação continuar a acontecer o mesmo deves então contactar com a loja onde o compraste ou outra que preste este tipo de assistência para verem se poderá ser de sobre-aquecimento. Se for da board tás tramado, é portátil novo...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

P.S: Não te esqueças de fazer backup antes de formatares!
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Claro, backups (:
Mas como disse formatação queria que fosse a ultima coisa a recorre-la :s , eu instalei o evarest como disseram para fornecer informaçao se é de sobre aquecimento, mas nao mexer com isto ..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro, backups (:
Mas como disse formatação queria que fosse a ultima coisa a recorre-la :s

Sim, eu sei, dá travalho não é? Mas acredita que é a melhor forma, já trabalhei num fabricante de portáteis. Neste momento é o passo a dar (até porque faz bem formatar de vez em quando) e depois é que vês se fica resolvido ou é problema de hardware (caso seja vai ser mais complicado).

O que podes fazer antes é uma limpeza ao portátil (terás de o abrir ou pedir a alguém) para limpar bem o dissipador, saídas de ar, etc, e se calhar até meter um pouco de massa dissipadora no processador.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu em portatil, ja abri, ja limpei ventuina e tal, mas ate nao gosto muito de mexer devido à gama das peças, sao muito pequenas e qualquer coisa estraga nao so a peça mas o pc em geral :s

isso de limpar o dessipador, so se fosse numa loja, penso que ja ouvi falar em limpeza do computador + formatação por 12€, agora nao sei e é verdade e se vale a pena :s
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Formata que não custa dinheiro e até pode ser que fique resolvido. Se o problema se mantiver então tens a certeza que é problema de hardware e já justifica levares o portátil a uma loja ou centro técnico.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

obrigado rodrigues, bela ajuda que me o deste (:
ontem so nao respondi que computador começou a prender e nao consegui mexer mais, depois logo na iniciaçao estava lento ou a prender, deixei a noite a ligar e mesmo assim ligou mas prendeu :s
obrigado mais uma vez rodrigues
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado rodrigues, bela ajuda que me o deste (:

Provavelmente preferias uma solução milagrosa e que não desse trabalho nenhum não era? Mas isso não existe, vais ter mesmo que trabalhar um pouco se queres resolver esse problema, pois mais ninguém aqui o pode fazer por ti. ;)

Em informática não existem soluções milagrosas. Ou o problema é de software ou de hardware. Se for de software a reinstalação do sistema operativo garante que ficará resolvido. E mesmo que não resolva ficas então com a garantia que o problema é de hardware e já poderás levar o portátil a uma casa especializada.

Sempre às ordens! :D
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu em portatil, ja abri, ja limpei ventuina e tal, mas ate nao gosto muito de mexer devido à gama das peças, sao muito pequenas e qualquer coisa estraga nao so a peça mas o pc em geral :s

isso de limpar o dessipador, so se fosse numa loja, penso que ja ouvi falar em limpeza do computador + formatação por 12€, agora nao sei e é verdade e se vale a pena :s

12€ + formatação + limpeza? Só se for do pó do monitor.
Numa loja de certeza?

acho estranho esse valor.
Atenção a limpeza tem de incluir mudança de massa térmica! Não é só limpar o pó e esta feito.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu em portatil, ja abri, ja limpei ventuina e tal, mas ate nao gosto muito de mexer devido à gama das peças, sao muito pequenas e qualquer coisa estraga nao so a peça mas o pc em geral :s

isso de limpar o dessipador, so se fosse numa loja, penso que ja ouvi falar em limpeza do computador + formatação por 12€, agora nao sei e é verdade e se vale a pena :s

Não sei se será um valor tão baixo... eu costumo levar para amigos bem mais que isso, 12€ não paga o trabalho, quanto mais a pasta térmica...
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu tenho uma questao que pode ser importante nesta fase, eu ainda nao formatei o computador , mas iniciei-o em modo de segurança com ligaçao de rede, e ele nao me prende, prende é em modo normal, iniciado com o windos 7, neste caso é problema de software nao/certo?
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sendo assim sim será de software, testa o seguinte:
Entra em modo de segurança novamente:
no menu iniciar  na pesquisa escreve: msconfig

Vai aparecer uma janela, no separador: Iniciar (startup), REMOVE TODOS OS VISTOS, atenção um deles é o do nome do teu antivirus, esse não o removas!

Faz aplicar e reinicia o PC se não voltar a bloquear diz algo, a partir desse ponto tens de voltar activar 1 a 1 e testar, se ao activar 1 bloqueia o problema é nesse nome. Depois diz o nome da falha/processo e nos ajudamos melhor.

Faz esse teste e diz se te ajudei/ resolveu o teu problema ou não.

Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu ja fiz isso, e ate agora ainda nao prendeu, mas já agora, só numa de perceber, isso serve para que?
(já que estou num curso de informatica, queria saber um pouco mais sobre isto)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso sempre ficou a funcionar?

Quanto à explicação... Pode ser algum programa que inicia no startup que esteja a criar algum conflito, embora pessoalmente eu não resolvesse a coisa dessa forma.