← Conversa Geral

2009... mais coisa menos coisa - O Codigo

Lida 1536 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

para 2009, mais coisa menos coisa, quero apostar muito em 2 linguagens Java e Javascript... pouco ou nada tem em comum a não ser a semelhança no nome...

quero melhorar os meus conhecimentos em Java e em Programação Orientada a Objecto... quero terminar o meu leitor de feeds e trabalha-lo mais a nível visual... será open-source... já é!!!

quero apostar também em Javascript, para alguns é a linguagem mais incompreendida do mundo, acho que vai explodir em poucos anos e quero estar à altura!!! aposto nesta linguagem para a Web, melhora a cada dia que passa, cada vez mais há libraries de animação em javascript, até para perceber AJAX é bom dominar bem javascript.

parece que vou ser obrigado por causa da faculdade a trabalhar em XNA e em Blender... vou fazer o crysis - terror na rinchoa LOL exclusivo para Xbox



Bem... como podem ver 2009 promete ser um ano em grande, muito trabalho... vou terminar a trilogia deste tema, ficam os capítulos dos 3 episódios em baixo

2009... mais coisa menos coisa - A Web

2009... mais coisa menos coisa - A Universidade

2009... mais coisa menos coisa - O Código


Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

JavaScript é uma linguagem poderosissima para quem a souber utilizar e não falo em javascript client side apenas mas também javascript server side.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

javascript à uns anos atrás era uma trampa, mas tem vindo a ser melhorada e está cada vez mais leve e mais pratica... ha certas coisas que começam a fazer sentido!!!1 quase todos os dias (sem exagero) aparece alguem na web a dizer que consegue fazer isto ou aquilo de novo com javascript... seja no browser ou no server...

não é uma certeza absoluta, mas para muita gente, o javascript vai ser a linguagem da próxima década... ha gente a apostar em Ruby... depende de muita coisa!!! eu gosto de Ruby mas aposto em Javascript
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

EU acho mais que o Ajax poderá fazer maravilhas, o Javascript antigo ainda tem muitas limitações, mas está a evoluir.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não consegues comparar AJAX com javascript... porque AJAX é javascript com HTTPrequests e XML... sem javascript não havia AJAX

AJAX não é um nova linguagem nem é uma nova tecnologia mas sim uma nova forma de usar tecnologias ja existentes é baseado em Javascript , XML e Web Standards...  o site carrega apenas o que é preciso e não o site todo de uma vez... ou seja de forma assíncrona