← Projectos

Trokaok.pt - Novo site de trocas Português

Lida 4432 vezes

Offline

Marcio Lazaro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá a todos,

Venho aqui apresentar o Trokaok.pt


O site www.trokaok.pt nasceu no dia 12-07-14 e tem crescendo significativamente desde o seu nascimento.

Esta Plataforma tem como missão permitir o contacto entre pessoas que pretendam trocar itens e serviços entre si. Isto sem utilizar dinheiro!

Exemplos de Trocas:

- Corte de cabelo por um determinado kg de fruta
- Troca de casa para férias
- Troca Livros
- Trocar aulas de guitarra

Este site além de permitir a troca de bens / itens também permite a troca de serviços. 

O objetivo desta plataforma web é auxiliar um maior número de pessoas que cada vez mais demonstram interesse crescente por este tipo de plataformas.

Esta plataforma permite às pessoas, principalmente aquelas que tiveram períodos de maior consumo, e que por isso tem garagens ou outros espaços cheios de produtos que já não utilizam mas que estão em bom estado de conservação, poder trocar bens ou serviços que já não necessitam por outros que necessitem actualmente.


Facebook: https://www.facebook.com/trokaok.pt


O que acham deste projecto?  O que devo melhorar no site?

Obrigado!
Offline

Anjokal 
Membro
Mensagens 117 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

A ideia não é original e pessoalmente não gosto do layout.

cpts
Offline

Marcio Lazaro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Caro Anjokal agradeço a sua opinião.

Na verdade os bancos de trocas já existe à muito tempo nomeadamente no Brasil onde o bancos de tempo já existem à muito tempo e se foram espalhando felizmente pelo mundo. Aliás temos o exemplo da rede social bliive para a troca de tempo.
Em Portugal existem vários sites de trocas dou o exemplo do bancodetrocas.pt que foi o primeiro ou um dos primeiros sites de trocas em Portugal.

Eu gosto de ter sempre alternativas, se me dou mal com uma determinada empresa gosto de saber que posso recorrer a outra. Dou o exemplos dos sites de vendas onde em Portugal existem várias alternativas como o Olx, Custo Justo, Grande Mercado etc...

Em relação ao layout da Plataforma de Trocas Trokaok.pt ontem a mesma recebeu um upgrade em relação ao layout e não só.

Cumps
Offline

lfac 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary

Olá Marcio.
Já conhecia esta ideia de um município que tem um banco do tempo onde eu troco duas horas a passar a ferro por uma de alguém que me pinta a casa. Transferida para o meio online parece-me interessante, embora tenha algo que não gosto: a maioria das pessoas não especifica o que quer em troca, o que faz com que quem está interessado, se quiser mesmo ficar com o produto, tenha de apresentar uma proposta, outra e outra. Acho que isto pode resultar com trocas de telemóveis, jogos e coisas assim diretas, no resto acho mais complicado.
De qualquer forma boa sorte para o projeto, prometo experimentar e depois voltar a dar feedback.