← AdSense

Ads = Forma viável de publicidade

Lida 4110 vezes

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Por enquanto, sim. Mas, até quando?
A utilização deste tipo de publicidade é cada vez mais recorrente, e cada vez mais pessoas se familiarizam com o papel destes pequenos blocos nos sites que visitam. Neste caso, muitas vezes, o conhecimento gera desinteresse, o que faz com que, quanto mais pessoas informadas sobre o assunto houver, menos viável será este tipo de publicidade, pois cada vez menos e menos pessoas clicarão nela.

Concordam comigo? Eu tenho sérias dúvidas quanto à longevidade do sistema de publicidade por ads. Não digo que deixe de funcionar por completo, mas passará a funcionar cada vez para menos e menos pessoas, tornando insustentáveis os planos da maioria daqueles que têm como objectivo fazer dinheiro online.

Cumprimentos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

publicidade por ads? o que é isso? ads é anúncio
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

publicidade por ads? o que é isso? ads é anúncio
Exacto.

Ads é a abreviatura de advertisement que significa anúncio/publicidade.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.
Uma vez que estou na secção de Adsense, é provável que me esteja a referir ao Google Ads, e não a ads no sentido genérico da palavra.

Faz sentido?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ago q dizes at faz sentido mas nem toda a gen visi o for por secções...

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ago q dizes at faz sentido mas nem toda a gen visi o for por secções...
Estará o Rui a ser devorado por aliens enquanto escreve? :P

Olhando para a secção, faz sentido. Mas quem leu "à papo seco" (o meu caso), não reparou nisso.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que é viável, muito mais qdo comparado com TV, Rádio ou Outdoors..

Porque não é intrusivo.
Porque é mais barato para o anunciante.
Porque há feedback para o anunciante.
Porque é contextual.

etc
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.
Uma vez que estou na secção de Adsense, é provável que me esteja a referir ao Google Ads, e não a ads no sentido genérico da palavra.

Faz sentido?

Explica lá o que é o Google Ads, porque eu só conheço o Google AdSense e o Google AdWords. Google Ads nunca ouvi falar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Kimura, percebo o que queres dizer. Faz sentido, mas ainda estamos a algumas gerações disso poder acontecer. Vê a coisa por este prisma, antes desse formato ficar esgotado, o simples formato banner/estático terá de esgotar primeiro, pois é muito mais usado...

Mas tem lá calma, a publicidade na web, ainda nem é um bêbê, é um espermatozoide... Os profissionais de marketing ainda se estão a adaptar à nova realidade, o marketing teve um recuo-o de 100 anos no tempo, para voltar ao seus primordios. Por exemplo, agora estamos a voltar ao marketing de resultados, que é uma coisa que se deixou de usar no início do sec. XX ;)

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Kimura, percebo o que queres dizer. Faz sentido, mas ainda estamos a algumas gerações disso poder acontecer. Vê a coisa por este prisma, antes desse formato ficar esgotado, o simples formato banner/estático terá de esgotar primeiro, pois é muito mais usado...

Mas tem lá calma, a publicidade na web, ainda nem é um bêbê, é um espermatozoide... Os profissionais de marketing ainda se estão a adaptar à nova realidade, o marketing teve um recuo-o de 100 anos no tempo, para voltar ao seus primordios. Por exemplo, agora estamos a voltar ao marketing de resultados, que é uma coisa que se deixou de usar no início do sec. XX ;)



Completamente, aliás ainda muitos profissionais de Marketing têm sérios problemas para perceber isto. Mas siga eu sou todo a favor de iniciar a campanha "Adsense Morreu" pode ser que o pessoal entre na onda e ainda ganhemos mais uns anos de avanço. :lol:
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estará o Rui a ser devorado por aliens enquanto escreve? :P

Olhando para a secção, faz sentido. Mas quem leu "à papo seco" (o meu caso), não reparou nisso.

No prob []

Citar
Explica lá o que é o Google Ads, porque eu só conheço o Google AdSense e o Google AdWords. Google Ads nunca ouvi falar.

Olá.
Já percebi que és daqueles que estão mais interessados em perder tempo a discutir semântica do que a discutir algo que tenha realmente relevância para o tema do fórum. E lamento por  ter utilizado "google ads" em vez do termo oficial, pois pensei que qualquer ser racional minimamente dentro do assunto chegaria à conclusão de que, ao referir-me a Google Ads(Advertising), estaria a referir-me ao adsense. Para a próxima vou tentar ser mais específico.

Dica: Google "google ads".
Se calhar até nem disse nenhuma asneira  :cool:

Citar
Kimura, percebo o que queres dizer. Faz sentido, mas ainda estamos a algumas gerações disso poder acontecer. Vê a coisa por este prisma, antes desse formato ficar esgotado, o simples formato banner/estático terá de esgotar primeiro, pois é muito mais usado...

Mas tem lá calma, a publicidade na web, ainda nem é um bêbê, é um espermatozoide... Os profissionais de marketing ainda se estão a adaptar à nova realidade, o marketing teve um recuo-o de 100 anos no tempo, para voltar ao seus primordios. Por exemplo, agora estamos a voltar ao marketing de resultados, que é uma coisa que se deixou de usar no início do sec. XX

Oxalá tenhas razão.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Kimura, não falaste em Google nenhuma vez, é certo que está na secção de Google Adsense, mas como já te disse, nem todos navegam no forum por secções.


Quanto ao Adsense é possível e acontece alguma diminuição do numero de clicks visto as pessoas passarem a identificar melhor o que é ou não publicidade. Mas para isso é que não se pode dormir à sombra da bananeira. Quando as pessoas procuram algo, vão atras da informação, quer seja publicidade ou conteudo normal de um site.

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tópico Limpo... Espero que acabem as discussões...