← WordPress

Migrar wordpress para outro directório!?

Lida 3135 vezes

Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas tardes,
tenho instalado o wordpress na raiz, e queria passa-lo para /blog (www.exemplo.com para www.exemplo.com/blog)

Alguem me pode dar umas luzes de como posso fazer isto=?

Obrigado
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A maneira mais fácil que conheço é copiar tudo para a nova directoria. Em seguida e antes de se fazer login no novo caminho, ir à BD mudar na tabela options, o novo caminho do wordpress.
 
Com digo é a maneira mais fácil que conheço :)
Offline

João Alexandre 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Podes fazer isso com o backupbuddy, é um plugin que te permite passar wordpress (com tudo copiado igualzinho) entre diretorias ou mesmo para domínios diferentes.

É um plugin pago.

Mas já me poupou muito tempo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Queres passar para uma pasta e associar o domínio do Wordpress a essa pasta ou queres passar os ficheiros para uma pasta mas manter o domínio principal como domínio do Wordpress?

Se quiseres mudar para uma pasta e manter essa pasta como domínio, faz o seguinte:
- Vai às definições do Wordpress e altera os links para a nova pasta;
- Cria a nova pasta;
- Selecciona todos os ficheiros do Wordpress (podes guiar-te por uma instalação de raíz para ser mais fácil);
- Transfere os ficheiros seleccionados para a nova pasta.

O facto de mudares primeiro as definições poupa-te trabalho de andar a mudar a BD.

Se quiseres mudar o Wordpress para uma pasta mas manter o domínio principal como domínio do Wordpress, faz tudo o que disse anteriormente e depois segue estes passos: http://codex.wordpress.org/Giving_WordPress_Its_Own_Directory

Qualquer dúvida, diz. Não te esqueças de fazer backups!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vais às Opções do Wordpress > Geral e mudas aí os dois links para o novo que queres...

Vais ao FTP (ou Cpanel) e moves os ficheiros todos do Wordpress para dentro da nova pasta ou para a raíz do domínio (se for o caso).

Feito.
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Muito obrigado, bastou enviar para outro directorio e mudar os links ;)