← CMS - Gestores de Conteúdos

Comparação entre phpBB, IPB, VB e SMF

Lida 7339 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqui está uma comparação feita entre estas 4 soluções de cms para fórums pela equipa do phpBB.

Link: http://www.phpbb.com/about/features/compare.php?sid=1b318721ece797dc82b2dc4d0d45073b

Não sei se já conheciam, de qualquer maneira penso que ajuda àquelas pessoas que por cá passam e perguntam que CMS de fórum e não sabe ao certo o que cada sistema tem/não tem.

Cumprimentos
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Bastante tendenciosa, como seria de esperar! :lol:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O phpBB a ser superior em funcionalidade ao vB... yeah right.

Podiam incluir aí também as falhas de segurança, e comparar as diferenças entre cada release de minor versions quando considerado o phpBB2 e o vB3 ... o phpBB basicamente só lança versões para corrigir falhas de segurança, enquanto o vB acrescenta sempre algo em funcionalidade.

Deixa vir o vB4... ;)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Foi isso que eu reparei, é o mesmo que a playstation fazer comparação das 3 consolas :superlol:
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente vendo bem agora com mais atenção lol o phpBB nestas comparações é o the best LOL o que na realidade não é bem assim, não por experiência própria mas por comentários aqui do pessoal do +t entre outros.

Eu por acaso gosto do phpBB mas também nunca explorei muito os restantes... tenho de explorar o SMF que parece-me ser também um bom CMS de fórum.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sempre usei phpbb, agora experimentei SMF no FNintendo e estou a adorar, a partir de agora vai ser a minha CMS de fórum de eleição.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já conhecia essa comparação, é no mínimo ridícula, só focam os aspectos que lhes interessam... enfim! phpbb no seu melhor.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

smf, sem dúvida o melhor...
;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

smf, sem dúvida o melhor...
;)

eu experimentei uma vez vB e achei confuso, mas é uam questão de hábito ao painel, o SMF tem sins e nãos eu a uns tempos atrás dava tudo pelo SMF, actualmente volto a estar duvidoso.
smf, é perderes horas a configurar, de resto é excelente!
acho-o muito menos confuso do que o  phpbb3 na apresentação das emnsagens, dos quadros e dos tópicos, é o género de forum que é mesmo bastante completo e as coisas estão ali mesmo â mão.
;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o smf não demoras horas a configurar  :lol:
ontem demorei quase 2 horas a  configurar o meu, mas é claro, detalhe a detalhe
;)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vb takes my vote :lol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu estou a gostar do phpbb3... e pronto!