← Projectos

O gr@phicus renasceu!!!!!

Lida 9656 vezes

Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Nazgulled
Qual é a comunidade grafica que estas a falar ?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@kingless
não compares as coisas, eu só fiz o nzFotolog porque não existe um script de fotologs que satisfaça as minhas necessidades, se existisse, eu não tinha feito o nzFotolog e para teres um exemplo. antes do nzFotolog comecei a fazer um blog, e depois encontrei o scrip bBlog, e deixei de o fazer... mas para fotologs, n gosto de nenhum dos que existem. coisas diferentes...

@Pure_Water
lá está... lá por se ter criado o fnf quando já existia outro, não quer dizer que isso tenha sido o melhor. foi o melhor na altura, e apesar de eu ter sido admin (sim, foi o admin de um forum que foi criado porque não estava contente com o outro, por isso sei do que falo) não quer dizer que tenha sido o ideal... mas o fnf é um caso a parte, não foi uma pessoa nem duas a estarem decontentes com o outor forum, foram dezenas, com sorte algumas centenas, tu sabes bem do que falo, por isso não vou entrar em pormenores. mas para que todos tenham mais ou menos uma noção do que se passou. o admin de um determinado forum tinha uma certas ideias e uma postura que enfim... quando a maioria tinha sugestões e ideias para melhorar tudo, ele simplesmente mandava e dizia que não, foi ele que iniciou, aquilo era dele, ele é que mandava. o outro form foi criado porque, bastante gente estava descontente com o admin que mandava em tudo e fazia tudo como queria sem se preocupar muito com a opinião dos utilizadores que eram parte da comunidade e que ajudaram a crescer. não me parece que seja o caso de muitos forums que andam por ai a aparecer como cogumelos, nem como o caso do forum em questão neste topico, ate porque quem o postou aqui não tinha conhecimento do outro forum, logo não misturemos as coisas.

@Ricardo75
vocês muito gostam de misturar as coisas... falasse em batatas voces falam em cenouras. por partes...

quanto aos trackers portugueses, existem dezenas deles, completamente desnecessarios, claro que uns estão mais virados pa um lado e outro pa outro, mas a maioria é virado po mesmo. e a ideia do bittorrent é ter a maior quantidade de pessoal a partilhar uns pos outros para ser mais rápido para todos. quando podiamos ter um tracker com dezenas de seeders para todos os ficheiros, temos dezenas de trackers com meia duzia de gatos pingados a seedar ficheiros... é pior para toda a gente, por alguma razão não uso trackers portugueses, já tentei várias vezes, mas não dá... e ainda por cima a mentalidade tuga, é sacar e por-se andar... e quanto ao tracker hackado por outros... pa enfim, não posso fazer nada, não controlo ninguem, são putos que não sabem o que é bom para uma comunidade, mas isso são casos extremos e acho bem que haja alternativas para cenas como essas, mas se todos tivessemos o minimo de bom senso e pensassemos no que seria bom para todos, um tracker ou 2 chegava perfeitamente onde não houvessem xatices e todos se dessem bem, era o ideal, mas lá está. não vivemos num mundo perfeito...

e quantos ao scripts, também é algo completamente diferente. esses novo cms nasceram por alguma razão e por alguma razão são os melhores do momento. porque os outros estavam a cair em desuso, não eram actualizados, etc, diversas razões. o joomla (entre outros) foram feitos com o proposito de melhorar algo, e conseguiram.
desculpa que te diga, mas o mesmo, não irá acontecer com os sites/forums que aparecem do nada... não acredito que algum site de informatica, va ultrapassar o techzone ou hardware.com.pt, não me parece que algum site irá ultrapassar o portugal-a-programar com a fama que este esta a ganhar e com as ideias que estão a tentar para o futuro, o mesmo acredito que vá acontecer com este site, não me parece que vá ultrapassar o CGArtDomain, sinceramente não me parece, se acontecer, podem dizer que estive errado, mas dúvido que vá acontecer, a não ser que o CGArt feixe por alguma razão...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

CGArtDomain, já o tinha dito num dos primeiros posts... e disse umas quantas vezes no post anterior a este...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu falei nos tracker porque tu os referiste e eu lembrei-me desses 2 exemplos em que é preciso alternativas.
Nos scripts não me parece que seja assim tão diferente... porque é que não fazes parte de um projecto OS que esteja a desenvolver um fotolog? Diferentes opiniões, tal como pode acontecer numa qualquer comunidade.

CGArtDomain é um excelente site, excelente mesmo. Mas existe pelo menos outra comunidade grande, o ptimage. Não sei qual nasceu primeiro, mas por exemplo, os motivos que me levam a não participar no ptimage é que aquilo parecia infestado de putos, agora não sei como está. O CGArtDomain é diferente... mas devem-se juntar? fonix.. deixa os putos do outro lado (se calhar aquilo já nem é assim e estou a ser injusto para o ptimage, mas serve como exemplo). Têm mais de 43 000 mensagens, é considerável...
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Nazgulled"
@kingless
não compares as coisas, eu só fiz o nzFotolog porque não existe um script de fotologs que satisfaça as minhas necessidades, se existisse, eu não tinha feito o nzFotolog e para teres um exemplo. antes do nzFotolog comecei a fazer um blog, e depois encontrei o scrip bBlog, e deixei de o fazer... mas para fotologs, n gosto de nenhum dos que existem. coisas diferentes...

Se a comunidade grafica que tu frequentas não satisfazer as minhas necessidades eu provalvelmente tenho que criar uma comunidade grafica ou então frequentar outra, é por isso que uma comunidade grafica não chega para um país mesmo para um país pequeno como portugal é sempre dificil satisfazer as necessidades de todos.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas sinceramente, não vejo uma razão para quem goste de artes, não frequentar o CGArtDomain.

é um bom forum com uma excelente base de users bastante activos. muita gente pronta a ajudar e com a cabeça no sitio e com bastantes conhecimentos. o forum tem um design atractivo e eles cada vez estão a melhorar o forum em todos os sentidos com novas funcionalidades e etc.

deves ter umas necessidades extravagantes para não gostares do CGArt. eu sei que estavas a falar hipoteticamente, assim como eu, porque sei que não és muito virado pa artes (axo eu).

Citação de: "Ricardo75"
Nos scripts não me parece que seja assim tão diferente... porque é que não fazes parte de um projecto OS que esteja a desenvolver um fotolog?

o unico script em php para gestão de fotologs de jeito que existe, é o pixelpost. não ha mais nenhum... de blogs existem muitos, com suporte para addons de fotolog, mas não é isso que pretendo, apenas um simples script para fotologs, e o único existente como já disse, é o pixelpost. é OS sim, mas é para uma equipa fechada e não publicamente e pa entrar na equipa tem de se mostrar que se sabe e que se tem tempo para dar ao projecto. eu não tenho, tenho tempo para de vez em qd ir melhorando o meu script, e fazer as coisas conforme gosto. mas a razão do nascimento do nzFotolog foi mesmo o PixelPost, testei-o bem antes de se quer pensar em fazer eu um script, porque preferia mil vezes usar um script já existente do que estar a fazer um (porque não me queria ter dado ao trabalho e tinha-me poupado tempo para outras coisas). mas depois de o testar intensivamente, deparei-me com enumeros bugs, problemas, e etc que me impediam de o usar, o script não funcionava como eu queria, as suas funcionalidades não estavam a funcionar da forma que eu idealizava e modificar código foi uma opção, mas preferir criar um script novo do que estar a perder montes de tempo a entender o codigo deles e ter que fazer muitas alterações. provavelmente perdia mais tempo dessa maneira do que criar um novo como fiz. dai ter aparecido o nzFotolog.

eu já disse muitas vezes, eu apenas faço os programas que faço, quando não encontro alternativas que funcionem de maneira que me agrade trabalhar com elas, se encontrar optimo, e até prefiro, do que ter o trabalho de as programar eu proprio, mas se não existir nenhuma que satisfaça as minhas necessidades, irei eu tentar programar. tão simples quanto isso. e quanto ao facto de me juntar a projectos OS, não dá, porque isso não seria fazer as coisas a funcionar como eu quero e como eu gosto, iria ter as ideias dos outros e podia implicar que algo fosse funcionar de maneira que eu não queira e que não seja utilizavel para mim. não penso que o mesmo se possa aplicar as comunidades, mas pah, é só a minha opinião como já tou farto de dizer.

uma coisa, é algo que tu fazes para ti e apenas para ti (se agradar aos outros melhor, que é o caso do nzFotolog, por isso é publico...) porque não queres sucesso, desde que funcione para o que tu queres... mas uma comunidade, não é para ti, é para a comunidade, é para muita gente, tem obrigatoriamente de agradar a um maior numero de pessoas ou não terá sucesso, logo, não compares as coisas.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Nazgulled"
deves ter umas necessidades extravagantes para não gostares do CGArt. eu sei que estavas a falar hipoteticamente, assim como eu, porque sei que não és muito virado pa artes (axo eu).


Disse exactamente o contrário, que prefiro muito mais o ambiente do cg do que o do pti.

Mas pronto, se queres que te diga algo em que o ptimage é melhor que o cg na minha opinião é a divisão de secções. No cg quando lá entras não sabes bem onde te dirigires para encontrares ajuda para o photoshop por exemplo, no pti é muito mais fácil.

Não pode ser um motivo para usar a outra comunidade?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu quando disso isso tava a falar po kingless e não para ti... só comecei a responder-te depois da citação que fiz tua...

pode ser uma razão para se usar outra comunidade, mas para criar uma outra? por favor... não gosto da cor de fundo do site X, vou fazer um igual mas com outra cor... isso é o pensamento tipico do pessoal que anda a criar sites tecnologicos/informaticos aos pontapes.

mas a ajuda para o photoshop é em 2d duvidas, onde esta a dificuldade? só pk no ptimage tem uma secção propria para o photshop é mais facil? prefiro a divisão do cgart, não ha necessidade de ter um subforum para cada programa. mas isto já são mariquices...

divisões de secções de um forum? acho que pode haver centenas de opiniões sobre como dividir secções de determinados forums, é uma coisa que pode ser feita de muitas maneiras e não penso que seja por ai que se deva optar por um forum ou outro, mas é só o que eu acho. ha coisas bem + importantes na escolha de uma comunidade do que a divisão de secções que se estiver mesmo mal, com uma sugestão os admins podem mudar...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

#-o
Eu dei um exemplo que provavelmente alguém que chega a esses dois fóruns se depara.
Achas mesmo que e igual ter "PhotoShop" e "2D Dúvidas"? Posso-te dizer que não é mesmo!

E para acabar porque parece que já estamos a discutir o sexo dos anjos, o CGArtDomain tem 61,999 mensagens e 2,139 utilizadores, o PTimage tem 43,417 mensgagens e 1948 mensagens. Portanto há ou não espaço para 2 comunidades gráficas? E atenção que escolheste logo um dos melhores exemplos que podias dar... nem todas as áreas têm sites tão bons e profissionais.

Para mim desde que haja qualidade qualquer site é bem-vindo. Porque é que havemos de estar sempre colados às mesmas ideias e não inovar?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu nunca disse que não havia espaço, apenas disse que era completamente desnecessario e que só é pior para todos.

agora imagina os utilizadores de ambos os forums a participarem num só forum bem estruturado, todos prontos a ajudar tudo e todos. não era muito melhor do que ter 2 forums? eu acho que era.

mas lá esta... cgart, ptimage, e agora mais este para quê? mas pronto, já dei a minha opinião, façam o que vos apetecerem, juntessem à comunidade que quiserem que pa mim é indiferente, só acho estupido o pessoal dividir-se todo quando todos se podiam ajudar, mas pronto.

mas ya, também já tou farto desta discussão...