← Domínios

Redirecionamento de dominio

Lida 9586 vezes

Offline

rui2a 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas a todos,

 estou com o seguinte plano:

 -tenho um dominio(.pt) apenas dominio, não oferece alojamento(comprado no esoterica.pt)
 -tenho o site noutro servidor gratuito (byethost)

 Queria redirecionar o dominio(.pt) para o site. Ou seja como o dominio não tem alojamento queria que ao aceder ao dominio me fosse redirecionado para o outro site.

Não ando muito por dentro do assunto, alguém me sabe dar uma ajuda :obrigado:
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens de adicionar o domínio no painel administrativo desse alojamento e saber quais os nameservers do mesmo para os adicionares no teu domínio .PT. Digo eu que essa empresa te da as dicas para tal operação, contacta-os por email / ticket...

A alteração dos nameservers pode levar 48H, sendo que não irás notar efeito imediato terás de aguardar que a propagação termine.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Segundo o site podes adicionar domínios adicionais: 50 addon domains

http://byethost.com/free-hosting

Por isso é possível o que pretendes.
Offline

rui2a 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Adicionei as configurações do DNS mas penso que alguma coisa não está bem.


no site da byethost adicionei o meu dominio(.pt) aos dominios parqueados 



no painel de gestão do dominio (.pt) adicionei os name servers que são dados pela Byethost(ns1.byet.org etc)

Ao inserir os name servers era necessário inserir também o ip, fiz ping a esses endereços e coloquei os ips que foram devolvidos.



Na zona de DNS eliminei duas entradas do tipo NS que estavam por defeito e configurei para os novos dns.



Está a faltar alguma coisa? :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na teoria apenas terias de editar o campo name server. Faz Whois ao dominio e vê se a informação esta lá, se usarem EPP isso é automaticamente actualizado no Whois (mas demora umas horas a propagar).
Offline

rui2a 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

no site whois.domaintools.com e no who.is devolve-me que os Nameserver ainda são os da esotérica, e não os 5 da Byethost que adicionei

Eu fiz essas configurações na sexta à noite, por isso não deveria já estar tudo normalizado?

Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É suposto colocares na seção de "domínios parqueados" ???

Ou sou eu que uso hosts reles ou acho que a ccorreta seria "addon domains" ou "domínios adicionais", e não Parked Domains, ou domínios Parqueados... kkk

Vê lá se não é esse o erro xD


Na teoria demora entre 30 minutos a 48 horas a propagar, pleo que se tivesses configurado tudo corretamente, já estaria tudo correto por esta altura...
 
Offline

rui2a 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Tonif4 já alguma vez fizeste isto que estou a tentar fazer?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É suposto colocares na seção de "domínios parqueados" ???

Ou sou eu que uso hosts reles ou acho que a ccorreta seria "addon domains" ou "domínios adicionais", e não Parked Domains, ou domínios Parqueados... kkk

Vê lá se não é esse o erro xD


Na teoria demora entre 30 minutos a 48 horas a propagar, pleo que se tivesses configurado tudo corretamente, já estaria tudo correto por esta altura...
 
Isso é indiferente pois ambas as opções criam correctamente as zonas dns. Algo de estranho se passa é na esotérica.
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tonif4 já alguma vez fizeste isto que estou a tentar fazer?
Sói hoje fiz isso a 7 domínios .pt de clientes.
Faz-se em segundos xD
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isso é indiferente pois ambas as opções criam correctamente as zonas dns. Algo de estranho se passa é na esotérica.

Pois, aí tens razão. Há alguma garantia que esse host não seja um fake?
Eu conhecia a Esotérica como uma empresa de referência, mas nunca se sabe. Praticamente só utilizo hostgator e Amen...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A esotérica pertence a claranet e é de confiança algo se passará é a nível de alteração de DNS. Tentar contacta-los ou assumir o domínio em dns.pt e alterar os DNS é na hora.
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ya, se fores pelo DNS.pt é certinho.
Já no suporte, não confio muito em atendimento instantâneo, nisso ninguém bate a hostgator lol

Tenta por uma das duas formas, penso que talvez seja mesmo um erro no processamento ou leitura dos dados no software deles...

Offline

rui2a 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

 :obrigado: pessoal mas já está a funcionar.

o tempo de propagação do DNS é que parece que foi de mais de 48 horas.

Enquanto fui jantar e voltei já passou a assumir o endereço correcto.

Eu estava preocupado porque pelo que tinha visto não era costume demorar tanto tempo.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

:obrigado: pessoal mas já está a funcionar.

o tempo de propagação do DNS é que parece que foi de mais de 48 horas.

Enquanto fui jantar e voltei já passou a assumir o endereço correcto.

Eu estava preocupado porque pelo que tinha visto não era costume demorar tanto tempo.

 :obrigado: :+trafego:

Fixe, é que também só agora me lembrei. O departamento que trata dos domínios .pt está fechado aos fins de semana. Qualquer mudança de servidor leva 48 hrs de dias úteis, caso sejam domínios .pt.

Só agora é que me lembrei mesmo xDDD

Ainda bem que tá tudo tratado!