← SEM/AdWords

Ainda os vouchers de 100 €

Lida 12077 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tenho conta adwords há mais de um ano (com campanhas efectuadas) e recebi agora um voucher de 100.

Ao resgatar o código obtenho uma mensagem a dizer que a conta é antiga (como se eles não soubessem).

Se o vaucher serve apenas para novas contas e como presumo que a minha conta aberta no google.com não é independente de uma hipotética nova conta em google.pt...  qual a utilidade para o google (ou para mim) em me estarem a enviar esta treta para casa?

Cumps,
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se leres o que vem na parte de trás dessa oferta, no cupão propriamente dito eles dizem lá explicitamente que a promoção é só para contas abertas Há menos de 14 dias, ou seja, incentivam as pessoas a criarem novas contas, o que, diga-se de passagem , acho muito mal para quem já tem uma conta mais antiga.

Porque é que eles mandam aquilo ? è uma campanha (inteligente) de marketing pois fazem com que se abram mais contas, eles lá devem saber para que é que querem isso e para quem não quiser abrir outra conta pode sempre oferecer o cupão o que faz com que eles ganhem mais "clientes". È preciso tb ter em atenção que abrindo a conta temos de ter em atençã o dinheiro que se gasta, senão , se tivermos clicks de .50 acabamos com o dinheiro num instante, mas a conta não se fecha, a partir dai estamos a pagar-lhes para continuarem a(s) campanha(s).
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Duas questões...

Qual a vantagem / lógica de estar a criar outra conta?

Se o objectivo é um incentivo à utilização de adwords, porque não enviam os vouchers após a criação a primeira conta?

Can't get it!!! #-o
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto pode ter (tem de certeza) um fundamento.
Imagina tu que tens a tua conta no adwords mas perdeste o interesse em anunciar porque tinhas que investir e até nem sabias se conseguias algum BOM retorno com o investimento (sim, porque adwords não é só criar as campanhas, tem muito que se lhe diga ;) ).

A google mande-te um voucher e tu pensas bem já que não tenho de investir vou criar uma nova conta e vou gastar este dinheiro a promover o meu site.
Começas então a ler alguma info sobre o assunto e até tens um retorno "engraçado" e pensas, bem talvez não seja má ideia continuar com as campanhas e aí está um novo cliente a "dar" lucro.

Não penses que a google anda cá a dormir, isso são tudo estratégias de marketing (não quer dizer que o que eu descrevi seja a real estratégia, mas é uma possível), não iam andar a distribuir vouchers por caridade, certo?

Mais vale aproveitar ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tens de se pagar para os activar?
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É possível criar outra conta Adwords e utilizar o voucher no mesmo site onde se já tenha utilizado outro voucher?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de se pagar para os activar?

Se colocares o pagamento como pós-pagamento (cartão de crédito, se não tiveres faz um no mbnet que ele aceita)desconta do valor do voucher 5€ se não me engano, ficando com 95€ para gastares.
Se colocares o pagamento como pré-pagamento tens de fazer um carregamento mínimo de 10€ que é o mínimo que podes transferir para a conta adwords.

O problema do pós-pagamento é que se a malta se esquece das campanhas quando dá conta já tem a conta do banco a acusar débitos para o google, atenção a isso.

É possível criar outra conta Adwords e utilizar o voucher no mesmo site onde se já tenha utilizado outro voucher?


O adwords não permite que duas contas contenham a mesma campanha/para o mesmo site.
Se fosse assim tinham malta a usar só vales de desconto e não carregavam as contas que é o objectivo deles.
O que podes fazer é pausar a campanha na conta onde já tens esta criada e criar outra na nova conta mas em termos de ranking como anunciante vais "começar do zero".
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


O adwords não permite que duas contas contenham a mesma campanha/para o mesmo site.
Se fosse assim tinham malta a usar só vales de desconto e não carregavam as contas que é o objectivo deles.
O que podes fazer é pausar a campanha na conta onde já tens esta criada e criar outra na nova conta mas em termos de ranking como anunciante vais "começar do zero".

Obrigado Roberto. ;)
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado pelas respostas.

Continuo a não achar qualquer benefício para o  :procuranogoogle:.

O objectivo de qualquer voucher acaba por ser um incentivo para se experimentar um serviço ou fazer uma compra e o google acaba por fazer isso mesmo quando oferece (via empresas de hosting) vales adwords na compra de alojamento. Eles lá pensarão (e com razão) que um qualquer individuo compra um espaço de alojamento para lá colocar conteúdo e permitem assim que ele publicite um seu produto ou o conteúdo daquele site.

Quando criei a conta e comprei adwords tinha sites em freehostings, pelo que a partir dai todas as compras de alojamento que efectuei nunca resgatei os vales... porque eles apenas poderiam ser utilizados para novas contas.

O facto de o voucher poder ser utilizado apenas numa nova conta não traz qualquer vantagem para o google... na medida em que se alguém quiser, abrirá as contas que entender para os puder utilizar.

Resumindo... e uma pergunta simples... porque razão os artistas do bigG, que até não são propriamente gente ignorante me enviam um voucher de 100 € passado 2 anos da abertura da minha conta? Se o fizessem passados poucos dias ou semanas eu entenderia!!!

cumps
Offline

Sonico 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Sou novato nestas coisas, mas se alguém me quiser oferecer um cupão eu agradeço.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Google enviou os vales para todos os donos de contas AdSense.. e eles não cruzam os dados por isso..
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

https://services.google.com/fb/forms/adwordspmes/ (tenta aqui)

Não sei se ainda está válido
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O Google enviou os vales para todos os donos de contas AdSense.. e eles não cruzam os dados por isso..

Esta já poderá ser uma razão plausível... mas incompreensível para a melhor empresa do mundo a gerir dados e informação.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Uma pequena dúvida...

Podemos oferecer os vales de 100€ a alguém? é que não vou dar uso ao meu
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que desde que não ganhes nada com uma possível transacção podes oferecer o voucher.