← Conversa Geral

Copyrights e afins...

Lida 8965 vezes

Votação

Copyrights e Contractos

Já denúnciei alguém
5 (27.8%)
Já me denúnciaram
0 (0%)
Já denúnciei e fui denúnciado
1 (5.6%)
Nenhum dos dois
12 (66.7%)
Votos totais: 18

Votação encerrada: 02/Jan/2006 18:01

Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá membros do mais-tráfego!

Achava interessante comentarmos aqui algumas situações que já tenhamos vivido no que respeita a copyrights e afins.

1 - Gostaria de saber se por aqui já alguém teve problemas com os copyrights (copiar ou copiado) e se alguma vez já denúnciaram esta situação ou contactaram o infractor.

2 - Já alguma vez viste alguém quebrar um contracto (Adsense, Adbrite, Blogspot, Sapo, ...) e denúnciaste a situação?

3 - Acompanhas de perto os teus adversários à espera de um movimento em falso?

Também podem votar!  :wink:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não vou dar exemplos nem denunciar, mas ja me copiaram pelo menos um site inteiro..inclusive um template com animações em flash que comprei em exclusivo..mas prontos é a concorrência desleal.
Copiar textos então e uma vergonha...nem comento..
Quanto a mim não vale a pena atacar os adversários que eles fazem pior..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja me copiaram o layout de um site e eu falei com o gajo pa me por os creditos e la poz :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Já denunciei spam, tanto de email, como de motor de busca.

Também já denunciei sites com conteúdo ilegal.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ah.... é verdade... quanto a conteúdos só copiei umas frases ou outras... mas já me deixei disso... quanto a nomes... há por aí um site chamado portal superpicante e superpicante.com é um dominio meu!

Também não me afecta muito... mas é sempre revoltante o primeiro impacto...lol :lol:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que me dá mais vontade de denúnciar são sites com material ilegal. Mas nunca cheguei a fazer queixa de alguém.

Às vezes quando ando a passear no Blogger vejo cada um! Mas nunca meti a flag.  :roll:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu nunca denunciei, nunca encontrei nenhum material meu disperso por ai nem fui denunciado (não copio na integra, normalmente inspiro-me).

fpware não foi este site que tinha uns smiles (c) e tu não sabias, tendo que pedir ao autor para os usar?

Cumps  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim Spread, tivemos uma chamada de atenção na mula da cooperativa (para meu grande choque logo ali) para o facto de estarmos a utilizar os icones do rokey sem permissão. Rapidamente o contactei e ele simpaticamente deu-nos autorização para os usar!

Mas atenção, que quando eu falo de conteúdos ilegais refiro-me a material escabroso que deve ser denunciado, por exemplo, aqui: http://www.asacp.org/index.php

Para o resto estou-me nas tintas...
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já meti agua e usei material de outros que me avisaram que não o podia fazer, e já tive que fazer o mesmo por causa de material meu.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A questão é: será facil provar que o material é nosso? Vou lançar varios conteudos exclusivos, e prevejo que o vão copiar, e depois como é que provo que é meu? Principalmente fotos é complicado... ou não?  :wink:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "MarKo"
A questão é: será facil provar que o material é nosso? Vou lançar varios conteudos exclusivos, e prevejo que o vão copiar, e depois como é que provo que é meu? Principalmente fotos é complicado... ou não?  :wink:


Depende dos casos, mas acho que nunca será fácil.

As fotos podes provar se tiveres contigo as pessoas a quem tiraste as fotos.

Às vezes também se faz algo que nem reparamos que tem direitos de autor até que nos chamem a atenção. Julgo que já deve ter acontecido com alguns de nós.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em termos de texto será dificil mas em imgaens podes por pequenas marcas de água nos cantos e em conteudos flash uma linha de código dizendo que é teu.

Cumps  8)
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nunca denunciei, nem nunca me disseram nada. Pois tb não devem ter motivos.

Mas ás vezes dá-me uma vontade de denunciar os sites que retiram o copyright do joomla/mambo e até assumem que é deles o produto...  :lol:  :lol:  :lol:  Só mesmo para rir.

Ou então os direitos do oscommerce. à lojas que retiram esses direitos.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu só duas vezes, uma teve a ver com uma notícia que publiquei a outra foi um trabalho nosso (patch para um jogo). A da notícia ficou resolvida na hora e ainda levou boca sobre o mundial 2006 (ele era grego e tinha-me gozado por causa do Euro 2004 :D).
O da patch foi um pouco mais grave, meteu bosses espanhóis da Electronic Arts ao barulho, deram-me razão, mas a patch continuou nos downloads do outro site (espanhol), como tinha interesses nos bosses espanhóis não me pude esticar muito, ficou assim. A patch que copiaram é uma que demora meses a ser feita, a única consolação que tive foi ver o fim do site espanhol  :mrgreen:
Offline

JDomingues 
Membro
Mensagens 275 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Copyrights?? Basta dizer "copyrights zé das iscas" para ninguem poder utilizar?? claro que ninguem gosta de ver o seu trabalho ser utilizado sem a sua autorização, mas por vezes isso é mais mania que uma questão séria.