← Arquivo - Mercado

[Produto] - Vendo Loja Online de Gadgets

Lida 22006 vezes

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Para mim é o principal motivo..
Eu estou legal e até podia passar recibos ou até criar empresa quem sabe, mas suponho que quase metade do lucro é para impostos e estar ilegal neste negócio e arriscado, só uma multa é mais que os ganhos de um ano.


Tal como falou o JoaoCardoso é um factor importante, eu pessoalmente estou a fazer investimentos em várias àreas, estamos numa altura que o dinheiro está a desvalorizar e devemos investir. Como mencionei num post anterior interessei-me pelo negócio porque já tinha pensado em criar um negócio desse tipo. Sou sócio de uma loja online de electrónica com tudo legal e sei os custos que isso me acarreta. Para estar legal é preciso básicamente:
1º- Estar colectado ou ter empresa. Recibos verdes são para serviços ou vendas esporádicas e estamos a falar de venda continua.
2º- Facturar e para isso é preciso factura de compra como importação, já que recebemos x euros de um cliente temos que ser nós a facturar e posteriormente apresentar gasto de compras para calcular o lucro e pagar impostos. Aos olhos das finanças se nós cobramos ao cliente temos que facturar apesar de apenas ser intermediário.
3º- Para facturar é preciso ter um software legal, com os requisitos exigidos por lei.
4º- Pagar contabilidade e contribuições sobre o lucro.
5º- Qualquer producto electronico comercializado em Portugal tem por lei que ter garantia e a maior parte dos gadgets chineses são marcas que não existem cá, por isso muitas vezes não tem garantia e quando tem é preciso fazer envio para a china e pedir retorno, acarretado isso gastos adicionais.
6º. Qualidade de 70% dos productos chineses deixa muito a desejar e isso acarreta reclamações e pode acarretar problemas graves. Muitos nem cumprem as normas europeias para comercialização.

Podem arriscar a estar ilegal mas cada dia que passa é mais arriscado, segundo informações que tenho estão a começar a fiscalizar mais e quanto mais movimento e mais conhecida é a loja mais probabilidades tem de ser fiscalizada. A minha já foi e pela primeira vez em 3 anos vi uma vantagem de estar legal...

Ao colega Consultor quero dizer que:
Não vi feedback negativo da loja mas também não vi positivo.
O facto de ter aprox. 2000 clientes não é o que dá valor, a minha loja tem mais de 6000 e cerca de 25% nunca compraram nada.
A loja não tem espaço fisico nem numero de contacto telefonico, apenas email e msn...
Existe muita concorrência forte, não só alguns aventureiros que se metem no que não sabem e que afectam a imagem geral das lojas online, como também lojas consistentes, principalmente estrangeriras que vendem muito para cá. Lojas directas da china, ebay, etc.

Quanto ao negócio estou confiante que alguém pegará nele mas terá que ser sem legalização porque se não podem contar com menos de metade do lucro e sérias consequências a nível de garantia e reclamações.
Falo por experiência e não apenas por ditos...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Ao colega Consultor quero dizer que:
Não vi feedback negativo da loja mas também não vi positivo.
O facto de ter aprox. 2000 clientes não é o que dá valor, a minha loja tem mais de 6000 e cerca de 25% nunca compraram nada.
A loja não tem espaço fisico nem numero de contacto telefonico, apenas email e msn...
Existe muita concorrência forte, não só alguns aventureiros que se metem no que não sabem e que afectam a imagem geral das lojas online, como também lojas consistentes, principalmente estrangeriras que vendem muito para cá. Lojas directas da china, ebay, etc.

Quanto ao negócio estou confiante que alguém pegará nele mas terá que ser sem legalização porque se não podem contar com menos de metade do lucro e sérias consequências a nível de garantia e reclamações.
Falo por experiência e não apenas por ditos...

Bayoo, concordo com maioria do que disseste , e também respondeste e bem a várias perguntas que têm colocado. Repara que eu nunca coloquei em questão se devem legalizar-se ou não, mas sim perguntarem se o dono da loja está nos parametros legais ou não, isto é que não acho lógico, porque como tu bem disseste há várias hipóteses de se estar legal, depende de muitos factores..o dono estar legal ou não ( que está que eu sei ) não tem nada a ver! Quem comprasse a loja é que tinha de fazer isso.

Eu também tenho lojas online e quando me iniciei neste negócio só para perceber como tudo funcionava gastei uns 200 euros em reuniões com advogados e contabilistas ... Não me questionei se A ou B estaria legal ou como eles funcionariam..

Quanto à base de dados percebeste-me mal , acho eu, eu não quis dizer que os 2000 encomendaram , até porque não sei, também há a possibilidade de efectuar a compra sem ser um utilizador registado ( que é o que a maioria faz por norma, pelo menos nas minhas)
O que eu quis dizer com o valor, é que uma base de dados com : nome, morada,email, contacto de telefone vale o seu dinheiro ;)  ...ainda mais tudo do mesmo nicho.

Isto é a minha opinião...

Colectar-se como intermediário é a melhor opção para maioria dos casos, depende se têm ou não mais negócios e outras coisas. Sobre o software existe gratuitos certificados e o resto é o fornecedor de qualidade que faz a diferença.Contabilista é elementar..





;)

Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sempre chegou a ser vendido?
Era interessante o xploit explicar como a loja está legal e em que moldes.
Cumprimentos
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Era interessante o xploit explicar como a loja está legal e em que moldes.

Como é que isso é relevante para o tópico? Ele está a vender uma loja ONLINE, um SITE, não uma empresa. Quem ficar/ficou com a loja é que se tem que preocupar como vai fazer as coisas...
Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Antes de adquirir uma loja online acho interessante saberes em que moldes é feita a legalização, para saberes que encargos terás na tua legalização. Para efectuares os cálculos de descontos e estimativas.

Antes de entrares num negócio tens de analisar vários factores e não apenas lucros facturações. Sem ter ideia de quanto se paga em impostos, como se pode ter uma noção real do lucro do investimento, para assim calcular indices de rentabilidade e tempos de retorno?

Não se investe baseado em 2 ou 3 dados.

Pelo menos esta é a minha opinião.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas isso é algo que TU tens que ver e tratar, não quem está a vender o site. Se tens dúvidas sobre esse tipo de coisas deves pesquisar ou abrir um tópico na secção correcta.
Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

A loja Online dele é uma empresa! Se ele quer vender, tudo o que a envolve tem de ser explicado e esclarecido!

As minhas dúvidas têm a ver com o funcionamento legal do site, site esse que está a ser vendido aqui. É legitimo que neste post tenha interesse em saber mais dados sobre o site.

Assim como o vendedor deverá ter todo o gosto em responder e esclarecer. No fundo tem todo o interesse em vender.

Mas peço desculpa se a minha opinião é errada e não vai de acordo com alguma regra!

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma loja online NÃO É uma empresa, não obrigatoriamente. Ele está a vender um SITE, não o transpasse de uma empresa. Qual é a dificuldade em entenderes isto? Se tens dúvidas sobre negócios e empresas já te indiquei o local apropriado para abrires um tópico e perguntares ou então contacta com uma contabilista que te explique essas coisas. Agora isso não é função de quem está a vender o site, és tu que terás de decidir como irás proceder fiscalmente e legalmente caso compres este site.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Uma loja online NÃO É uma empresa, não obrigatoriamente. Ele está a vender um SITE, não o transpasse de uma empresa. Qual é a dificuldade em entenderes isto? Se tens dúvidas sobre negócios e empresas já te indiquei o local apropriado para abrires um tópico e perguntares ou então contacta com uma contabilista que te explique essas coisas. Agora isso não é função de quem está a vender o site, és tu que terás de decidir como irás proceder fiscalmente e legalmente caso compres este site.

Se não é uma empresa devia ser. Estão a ser emitidas facturas na loja quando um "cliente" faz uma encomenda, nesse caso está a ser exercida uma actividade com fins lucrativos e isso implica (ou devia implicar) estar legalizado. Quem ficar com a loja, fica com os encargos dela, sejam eles positivos ou negativos. Se alguém quiser fazer uma reclamação não se vai dirigir ao antigo dono mas sim ao actual. Compreende-se facilmente que quem tiver intenção de investir 2500€ numa loja online, queira conhecer a situação actual da mesma em termos legais. O comprador assume a responsabilidade da loja e consequentemente de tudo o que a ela diz respeito.
Aconselho a quem tenha dúvidas que não compre, no fundo criar uma loja desse tipo é relativamente fácil e podem começar do zero de forma legal ou não conforme prefiram.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É complicado de entender que aqui ninguém está a dizer que a loja não está legal. O que se está a vender aqui é uma loja online, ou seja um site, a base de dados com respectivas vendas e clientes, domínio, etc, é a venda de um site igual a tantas outras que encontramos aqui no fórum.

Quem comprar a loja é que trata da parte legal, pois se o actual dono estiver a facturar como ENI certamente que não vai vender a sua colecta/nome dele.

Ou seja, até ser vendida está legal, quando for para novas mãos a pessoa que faça o que entender :)
Offline

Sharp 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Se possível, gostaria de receber o link no PM (caso ainda esteja a venda)

Tenho os pre-requisitos para abrir um estabelecimento deste tipo, resta "sondar" o website para avaliar o risco.

Obrigado.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

como está a situação deste produto? vendido?