← SEO

Google vs Bing e Sapo

Lida 3516 vezes

Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Este é sempre um tema "polémico" mas gostava de ouvir algumas opiniões.

Tenho um site português com uma key "premium" (.com.pt) que no Bing.pt e no Sapo.pt chegou "facilmente" ao primeiro lugar, mas no google.pt nem aparece nas primeiras 100 posições... :-k

Porquê esta diferença tão grande nos motores de busca? Será que no algoritmo google os (.com.pt) estão "descriminados"? :-k

Opiniões e experiências?
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pode ser de vários factores.. da idade do site, se existe muita concorrência desse nicho, se o site é útil para os visitantes, etc

Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O site não tem muito tempo, e sim o nicho e a keyword é muito concorrida para teres uma ideia é como se fosse "carros", que não é, mas tem os mesmos numeros de procura.

O que é estranho é a diferença tão grande para o posicionamento no Bing e Sapo em relação ao Google....
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só chegas ao topo no google com muito trabalho, o domínio ser uma boa keyword não influencia assim tanto e faz todo o sentido que assim seja.
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Só chegas ao topo no google com muito trabalho, o domínio ser uma boa keyword não influencia assim tanto e faz todo o sentido que assim seja.

Estou de acordo que para o google há que dar no duro para posicionar bem, só me surpreende que o Bing e o Sapo serem tão "fáceis"...

Já na influencia pelo dominio ser uma boa keyword não estou tanto de acordo, acho que influencia bastante o posicionamento, principalmente se é um .pt
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

MiguelT,

acredita, o domínio não é tão relevante quanto achas, a relevância dada ao .pt no google.pt realmente existe por pouco significante que seja e falo com conhecimento de causa, com vários domínios pt e consigo ter os .com em melhores posições.

Quanto à keyword no domínio, é bom para memorizar agora se pensas que pesa muito na decisão das SERPs estás enganado ;) O que não falta por aí são bons posicionamentos e domínios completamente aleatórios.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Desculpem lá envidarem o tópico.

Só chegas ao topo no google com muito trabalho, o domínio ser uma boa keyword não influencia assim tanto e faz todo o sentido que assim seja.

Deve ser das diferentes áreas que nós os dois trabalhamos.
Eu posso dizer, que quando coloquei o meu primeiro site online, ele estava na 6º posição do Google e na 4º com a palavra-chave. Investi um pouco no SEO e com o meu dominio (.net) consegui ultrapassar os meus "concorrentes" que utilizavam dominio (.com e .uk). Neste momento o site encontra-se em manutenção e ainda está na posição 1º do Google
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

as pesquisas de posicionamento no google são complicadas. estas a fazer no google "certo"? que localizações? com ou sem login de conta google?
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Souza,
se é assim, acredito no que dizes até porque eu confesso que nunca trabalhei muito os .pt


Agora há um tema curioso que é; quando criam uma projecto online a nivel nacional (sem ter um orçamento publicitário gigante), e é um nicho com muita concorrência o que se preocupam mais?

MARCA/DOMÍNIO orientada para "marketing" ou na MARCA/DOMÍNIO orientada para "SEO"...?