← CMS - Gestores de Conteúdos

phpBB3 vs SMF vs vBulletin

Lida 4294 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual o melhor entre estes 3?

O vB é pago, mas isso não significa que seja melhor.

Espero pelas opiniões de quem já experimentou os 3, na net encontrei uma página que mostra por votos, mas a discrepÂncia do número de votos em cada uma das plataformas era enorme, só me leva a crer que poucos usam as plataformas pagas e estas até nem tinham uma votação boa, média mais baixa que os free, mas lá está, normalmente quem paga exige, aquele que usa gratuitamente não olha ao dente do cavalo.

Agradeço desde já as opiniões.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não conheço o painel de admin do vBulletin, mas navego por muitos fóruns com vBulletin e parece-me do melhor mesmo, tanto a nível de usabilidade para os membros como por trocar de impressões que tiro com administradores de fóruns vBulletin!

O raugusto poderá dar-te uma ideia melhor do vBulletin, penso que ele teve phpBB ou SMF e trocou pelo vBulletin, e parece que já não quer outro. :)

Eu entre phpBB2 e SMF1, gostei mais do SMF1, agora não sei como está o phpBB3 nem o SMF2.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

phpBB .. sinceramente nunca gostei...
neste momento estou a passar um para SMF, e o SMF é de longe melhor que o phpBB, quer a nivel de personalização, de mods, templates disponives etc...

SMF, considero-o o melhorzinho (dos gratuitos), muitos templates disponiveis e de fácil personalização, o único problema, já passei por ele várias vezes é a incompatibilidade entre MODs e incompatibilidade de updates ao SMF com mods anteriores instalados.
Desde que "bem tratado", sem instalações e desinstalações de MODs desnecessários é muito estável e funcional.

o vBulletin.
A nivel de comunidade, além de ser pago, é grande... Muitos MODs disponiveis, de raiz já faz muita coisa que os outros não fazem.

É dificil estar a fazer comparações... são todos muito identicos, mas cada um á sua maneira.
O ideal é perguntares qual o melhor em que aspecto, aí será mais facil responder...

Se vale a pena o vBulletin (pago) face ao SMF...
pela pouca experiencia ainda que tenho do vB, parece-me muito mais estável e eficaz a nivel de updates e personalização, tendo um editor directamente integrado (WP style) que a qualquer momento ter permite reverter para o original em caso de estragos etc.
Falo disto porque já em várias versões do SMF fiquei bloqueado porque não conseguia fazer updates graças a templates modificados.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

vbulletin é o maior sistema cms para fóruns que podes ter, admin super completa.. o sistema faz-te quase tudo sozinho..

smf é o melhor cms grátis que arranjas, simples e estável e muito fácil de aprender


php não gosto, admin muito ma, todo o sistema é muito junto não tem espaços em nada é umas coisas em cima das outras..

isso é a minha opinião

pago vbulletin sem duvida, grátis smf
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Stronic, sabes para que fórum vou comprar o vBulletin se comprar. Achas que vale a pena? Se agradar à comunidade já é um bom argumento a favor da compra...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Stronic, sabes para que fórum vou comprar o vBulletin se comprar. Achas que vale a pena? Se agradar à comunidade já é um bom argumento a favor da compra...

Se for para o que eu estou a pensar, digo-te que se tivesse um fórum dessa "envergadura" já lá estava à muito tempo. :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na comunidade Mazdapt.com tive phpbb2, fiz depois update para phpbb3, 5 meses depois de ter mudado para phpbb3 mudei para vbulletin, é bem melhor, para mim o melhor mesmo.

Neste momento uso SMF e vbulletin, ambos têm bugs, mas o vb é bastante completo, mas só vale a pena para grandes comunidades. Atenção que o vbulletin tem tendência a gastar imenso espaço na base de dados!
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Stronic, sabes para que fórum vou comprar o vBulletin se comprar. Achas que vale a pena? Se agradar à comunidade já é um bom argumento a favor da compra...
Sem dúvida ;)

adiciona-me ao msn ... podemos falar sobre isso ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Neste momento uso SMF e vbulletin, ambos têm bugs, mas o vb é bastante completo, mas só vale a pena para grandes comunidades. Atenção que o vbulletin tem tendência a gastar imenso espaço na base de dados!

converti um SMF para vB... e o vB consegue gastar menos...
a indexação de pesquisas é que ocupa bastante... mas mesmo assim poupei ;)