← Desenvolvimento

Cliente de E-mail / Gmail

Lida 8979 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal, queria perguntar-vos qual é para vocês a melhor forma de gerir vários e-mails.
Desde que tenho mac que já experimentei uma série de aplicações, sendo que actualmente estava com a AirMail e estava a gostar bastante, mas além de se tornar lenta com a quantidade de mails guardados, começou a dar problemas de configurações sem mais nem menos. 

Por outro lado, o acesso via gmail é algo que me alerta porque assim posso usar outro computador e ter sempre acesso a tudo, o problema é conseguir perceber como isso funciona. 

Alguém tem mais sugestões, seguras, de confiança e que garantam o acesso a pelo menos uns 10 mails diferentes ? (de domínios)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu uso o mail.app que vem de default com o mac, serve e chega para gerir 400+ dominios.

Para configurares o gmail segue isto: http://www.macworld.com/article/2033842/make-mail-and-gmail-play-nice.html
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu queria ao contrário :P meter os domínios no gmail e não o gmail no mail.app!

O mail.app deu-me problemas assim que actualizei o OS :/
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Thunderbird.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ana
Offline

rsimoes 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Thunderbird + extensões(google contacts 0.7.2, MinimizeToTray revived 1.1.2, Thunderbird Conversations 2.7) para o mail. (versões á data actual)
A Extensão WebApp Tabs 2.1 permite abrir paginas web no Thunderbird, e assim ficares com um "centro de comunicações" integrado.

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente o Thunderbird já foi uma opção mas não consigo encaixar com aquilo! Acho que tenho que dar uma 2º hipótese.
Não se torna lento com uma série de mails a entrar diariamente em várias contas ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente o Thunderbird já foi uma opção mas não consigo encaixar com aquilo! Acho que tenho que dar uma 2º hipótese.
Não se torna lento com uma série de mails a entrar diariamente em várias contas ?
15 contas de email, milhares de emails em cada (a maioria em IMAP), inclusive uma com 30GBs em POP :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Convenceste-me!

Tenho que dar uma nova oportunidade ao bixo então!
Para já, para não me chatear mais, estou a utilizar tudo via webmail, mas só a trabalheira.... :P

Btw, em termos de spam, tem boas ferramentas para eliminar às centenas ? :P
Offline

Vitor Madeira 
Membro
Mensagens 29 Gostos 8
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O segredo para manter o Thunderbird SEMPRE rápido é ter a caixa de entrada com poucas mensagens. (menos de 300)

Se for uma conta IMAP, a coisa até nem é tão problemática, mas em POP convém mesmo ter essa atenção. (ou seja, é fazer ARQUIVAR para que as mensagens saiam da caixa de entrada - não é preciso apagar mensagens. nada se perde, apenas convém retirar da inbox o que já não interessa.)

Mas mesmo assim, a melhor opção pareceu-me ser a que o Bruno Mota sugeriu. Tenho-a para gerir 3 sites e tem sido do melhor e está acessível em qualquer parte do mundo.
Offline

rsimoes 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

A quantidade de contas e mails pesam em qualquer cliente de mail. Tenta configurar os intervalos de verificação de novas mensagem por conta, aumentando para 60 a 120 minutos (ou mais) as contas menos importantes, sincronizar apenas as mensagens mais recentes (últimos 30 dias ).... pode ajudar.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O segredo para manter o Thunderbird SEMPRE rápido é ter a caixa de entrada com poucas mensagens. (menos de 300)

Se for uma conta IMAP, a coisa até nem é tão problemática, mas em POP convém mesmo ter essa atenção. (ou seja, é fazer ARQUIVAR para que as mensagens saiam da caixa de entrada - não é preciso apagar mensagens. nada se perde, apenas convém retirar da inbox o que já não interessa.)

Mas mesmo assim, a melhor opção pareceu-me ser a que o Bruno Mota sugeriu. Tenho-a para gerir 3 sites e tem sido do melhor e está acessível em qualquer parte do mundo.

Sinceramente a questão do Gmail é algo que me interessa.
Mas já ouvi falar de falhas (principalmente de e-mails que não chegam ao destino).

Alguma falha dessas Vitor ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O segredo para manter o Thunderbird SEMPRE rápido é ter a caixa de entrada com poucas mensagens. (menos de 300)

Se for uma conta IMAP, a coisa até nem é tão problemática, mas em POP convém mesmo ter essa atenção. (ou seja, é fazer ARQUIVAR para que as mensagens saiam da caixa de entrada - não é preciso apagar mensagens. nada se perde, apenas convém retirar da inbox o que já não interessa.)

Mas mesmo assim, a melhor opção pareceu-me ser a que o Bruno Mota sugeriu. Tenho-a para gerir 3 sites e tem sido do melhor e está acessível em qualquer parte do mundo.
Eu mensalmente arrumo a coisa em pastas (a unica coisa que me irrita em POP é o limite de espaço por pasta, tenho varias pastas de enviados já devido a isso) mas tenho sempre bem mais que isso e sem problemas (2000 +-)
Em IMAP tenho contas com 70k na caixa de entrada em problemas
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ana até hoje com o Gmail nunca tive problemas já lá vai algum tempo...
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ana tu usas OS X não usas?

Porque não usas a app Mail do próprio sistema operativo?